Abismo do Medo
3,2
Você assistiu Abismo do Medo ?

Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

Enviada em 28/04/19
Esse filme é bastante lembrado em meio aos filmes de terror da primeira década do século que nos brindou com bons filmes de terror de baixo orçamento como pânico na floresta e viagem maldita,mas aqui tudo de bom que poderia ser usado é apenas um mix de jumps-Scares e sangue que no fim das contas não leva a lugar nenhum.O longa é dirigido pelo britânico Neil Marshall que tem em suas mãos um elenco desconhecido e novatos e que até que se saem bem no filme,o diretor usa bastante a claustrofobia e os sustos as vezes bem construidos a seu favor, que até funciona em certos momentos pois ele não apela para sons altos que arranque gritos do público.O roteiro de início procura dar uma camada a uma personagem mas sinceramente é algo muito gratuito e desnecessário e serve apenas para dar uma conexão com a personagem,além disso ele consegue fazer um bom primeiro ato que vai se desconstruindo e vai caindo nos clichês inclusive com atitudes imbecis.Diferente dos filmes pânico na floresta e viagem maldita aqui o filme vai perdendo toda a tensão que tinha e vai caindo em vícios irritantes incluído personagens que tem personalidades meio chatas e não cria patia com público.Abismo do Medo começa bem com um bom desempenho e uns bons sustos mas vai caindo em vícios e nos clichês que saem do sentido do filme.
Julia R.
Julia R.

Enviada em 21/03/19
tenso e capta sua atenção, personagens profundos e bem construídos, é preciso ter estômago forte pois tem muito sangue e violência
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

Enviada em 16/02/19
Em uma época de terror repetitivo no cinema com sustos somente de fantasmas e afins esse filme foge à regra. Numa viagem dedicada ao esporte e aventura, seis garotas ficam presas em uma caverna depois que uma rocha se desprendeu e bloqueou a saída. Enquanto buscam uma forma de escapar se vêem perseguidas por presenças que habitam a escuridão; a tensão causada pela situação que enfrentam faz renascer antigas diferenças entre as mulheres, deixando-as uma contra as outras e o clima ainda mais claustrofóbico e perigoso. Não se aventurem aqueles que desejam final feliz, aqui há sangue, tensão e um desfecho depressivo.
Vitor A.
Vitor A.

Enviada em 22/12/18
Amigas. Caverna. Criaturas. Claustrofóbico. Escuridão. Emocionante. Simples. Sem ritmo. Legal. Nosferatus.
Birovisky
Birovisky

Enviada em 23/10/18
h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/10/23/rezenha-critica-abismo-do-medo-2005/ Antes de mais nada atentem-se à capa do filme, muito curiosa. Um bom exemplo de filme com todos clichês possíveis de terror que, se bem executado, pode transformar-se num ótimo filme, tanto que quatro anos depois teve uma continuação. O grupo de garotas é muito bem dividida em estereótipos padrão de Hollywood, no entanto, mandam bem em suas respectivas atuações e demonstrando um entrosamento necessário. O filme funciona como terror e ação, foi gravado com planos fechados em meio a um ambiente claustrofóbico rendendo excelentes sustos (sou uma prova viva, devo ter tomado uns cinco no total daqueles bem dado), um suspense em meio ao mistério que ronda a caverna e as cenas de ação também te deixam bem animado com as sequência de ação. Alguns momentos são bem impactantes que não valem ser mencionados para não estragar a experiência (mas o filme é de 2005, foda-se, vai lá e assiste que vale super a pena). Abismo do Medo é um bom exemplo de como criar um universo com potencial para franquia, tanto que saiu uma continuação. Bem dirigido e com uma história curiosa, a ambientação ajuda com a escuridão garantir bons sustos. Iria assistir de novo? Sim! Minha nota é 4/5.

Enviada em 30/12/15
Estória muito fraca. Após acidente fatal, um grupo de garotas entram em uma caverna, sem mapa e acabam perdidas. O surgimento de criaturas com aparência humana, que não enxergam, rastejam e grunhem é ridículo. Tenta passaar a ideia que muito tempo atrás humanos invadiram a caverna, se perderam e deram origem a estas criaturas que vivem da caça. Não sobra ninguém para contar a estória. Chato mesmo.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 21/10/15
Seis amigas se reencontram para uma nova aventura.Explorar uma caverna,após uma delas ter um traumático acidente na família.As cenas a seguir são bem repetidas em relação a outros filmes de terror.Ao entrar na caverna,as jovens acabam ficando presas,e não tem nenhum tipo de ajuda ao redor.São esses momentos que engradecem a história do filme,mesmo sendo tão previsíveis."Abismo do Medo" se tornou um dos melhores filmes lançados naquele ano.Mesmo tendo sido tão pouco divulgado,e com um orçamento bem baixo. É o segundo filme do diretor Neil Marshall,e posso dizer,que é um bom trabalho,depois de "Cães de Caça". -Filme assistido em 31 de Janeiro de 2006 -Nota 6/10
Roger M.
Roger M.

Enviada em 26/05/15
Um bom filme de terror que cumpre o que promete, dar sustos!
Kennesin T.
Kennesin T.

Enviada em 04/01/15
Filme excelente. .! Com cenas forte, do jeito que gosto, e bem feitas. Com mulheres aparentemente frágeis, mas que demonstram força incrível quando se veem diante de uma situação desesperadora. #ameiaJUNO
Fabio F.
Fabio F.

Enviada em 19/01/14
Filme excelente no que representa o principal medo num filme de terror. De fato o filme é de suster a respiração do início ao fim. Filme muito bem produzido. Sem duvida dos meus favoritos.