Minha conta
    Arabesque
     Arabesque
    16 de setembro de 1966 No cinema | 1h 45min | Ação, Crime, Espionagem
    Direção: Stanley Donen
    Elenco: Gregory Peck, Sophia Loren, Alan Badel
    Usuários
    2,8 4 notas, 2 críticas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    David Pollock (Gregory Peck) é um professor americano que trabalha na Inglaterra e é também perito em antigos hieróglifos. Lá Hassan Jena (Carl Duering), Primeiro-Ministro de um país do Oriente Médio, o convence a se infiltrar em uma organização comandada por Nejim Beshraavi (Alan Badel), que está envolvido em um complô para matar o Primeiro-Ministro, pois se ele assinar um tratado Beshraavi sofrerá um forte abalo financeiro. Aproveitando que Silvester Sloane (John Merivale), um secretário de Beshraavi, já tinha feito contato, Pollock se aproxima de Beshraavi e concorda em decifrar hieróglifos que estão em uma pequena tira de papel por 30 mil dólares. Tira esta que Sloane matou para conseguir de Ragheeb (George Coulouris), um professor de literatura de Oxford. Na casa de Beshraavi Pollock conhece Yasmin Azir (Sophia Loren), a amante de Nejim, que lhe avisa que após traduzir os hieróglifos será morto. Ela o ajuda a fugir, fingindo que está sendo seqüestrada e ameaçada de morte por Pollock. O auxílio de Yasmin é providencial, mas quando ela parece traí-lo repetidamente ele não sabe dizer para qual lado ela está trabalhando. Paralelamente o tempo vai ficando cada vez mais curto e as possibilidades de Hassan Jena ser morto aumentam.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    Arabesque Trailer Original 1:23
    Arabesque Trailer Original
    926 visualizações

    Elenco

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Assumindo o papel

    O papel de David Pollock foi escrito originalmente para Cary Grant. Após Gregory Peck assumir o personagem, ele teve dificuldade em acertar o tom humorístico, e, assim, sorria e dizia ao diretor Stanley Donen: "Lembre-se, eu não sou nenhum Cary Grant".

    Outros projetos

    Foi o último filme que Gregory Peck fez por três anos, enquanto se concentrava em seus esforços humanitários, que incluiam a American Cancer Society.

    Haja fôlego!

    Gregory Peck achou as cenas de ação particularmente difíceis por causa de uma antiga lesão na perna devido à equitação. Assim, durante a cena do pé de milho Peck teve que dizer a Sophia Loren para ir devagar porque parecia que ela estava resgatando-o e não o contrário.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1966
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1966, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 1966.

    Comentários

    Back to Top