Minha conta
    E Estrelando Pancho Villa
    E Estrelando Pancho Villa
    24 de maio de 2022 em Max | 1h 52min | Aventura, Histórico
    Direção: Bruce Beresford
    |
    Roteiro Larry Gelbart
    Elenco: Antonio Banderas, Eion Bailey, Alan Arkin
    Título original And Starring Pancho Villa as Himself
    Usuários
    3,2 9 notas, 1 crítica
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Janeiro, 1914, Forte Lee, Nova Jersey, capital mundial do cinema. O diretor D.W. Griffith (Colm Feore) fica sabendo que o revolucionário mexicano Pancho Villa (Antonio Banderas) está oferecendo os direitos exclusivos ao estúdio de cinema que tiver interesse em filmar seu exército revolucionário em ação contra as forças federais do despótico presidente do México, Victoriano Huerta (José Concepción Macías). Ele venderá estes direitos por US$ 25 mil, em ouro, adiantados e mais 20% dos lucros. A razão desta atitude é que Pancho descobriu que está sem dinheiro para combater o exército de Huerta, pois uma campanha promovida pelo magnata William Randolph Hearst (Peter Gregory), que controla vários jornais, gerou um embargo imposto pelo presidente Wilson. Assim Pancho está sendo obrigado a comprar armas e munições no mercado negro, o que onera seus custos. Griffith se interessa pela proposta, pois considera Pancho um astro por estar sempre nas capas dos jornais. Ele então envia Frank Thayer (Eion Bailey) e uma equipe de cinema para Presidio, Texas, nas margens do Rio Grande, que é a fronteira entre o Texas e o México. Neste local há um terraço de onde se pode ver combates entre o exército de Pacho e as forças do governo. Deste terraço Eli Morton (Saul Rubinek), o contato de Frank na região, faz um sinal que significa que o representante do estúdio está ali. À noite Thayer é "contrabandeado" para o México, onde após um desentendimento o contrato é assinado. Harry Aitken (Jim Broadbent), o chefão do estúdio, convoca a imprensa e diz que Pancho Villa foi contratado. Logo Frank e sua equipe estão filmando no meio do combate, com balas passando perto de suas cabeças, mas o resultado não é o esperado, pois a filmagem foi feita em condições precárias. Então outro contrato é feito nas mesmas condições, mas Pancho se compromete a filmar com um diretor e elenco profissional todas as cenas que não ficarem boas.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Elenco

    Antonio Banderas
    Personagem : Pancho Villa
    Eion Bailey
    Personagem : Frank Thayer
    Alan Arkin
    Personagem : Sam Drebben
    Jim Broadbent
    Personagem : Harry Aitken

    Crítica de usuários

    Carlos
    Carlos

    56 seguidores 117 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Ótimo filme, conta um pouco da história de Pancho Villa, um grande herói mexicano, revolucionário e defensor da soberania do méxico.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Feito para a TV americana. - O contrato feito por Pancho Villa com Frank Thayer e a Mutual Film Company realmente foi firmado, estando atualmente em exibição em um museu na Cidade do México.- O contrato foi firmado em 5 de janeiro de 1914.- Lançado diretamente em vídeo no Brasil.- O orçamento de E Estrelando Pancho Villa foi de US$ 30 milhões. Trata-se do filme mais caro já produzido até o momento para a TV.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2003
    Tipo de filme Telefilme
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês, Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2003, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2003.

    Comentários

    Back to Top