Curtindo a Vida Adoidado
    Você assistiu Curtindo a Vida Adoidado ?

Luiz@o
    Luiz@o

Hilário e doido!De longe a melhor atuação de Matthew Broderick.John Hughes soube explorar os interesses adolescentes muito bem ao constituir o roteiro.Um enredo interessante e atores ainda mais,o filme se tornou inesquecível para todos.RECOMENDO PARA TODOS.
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 20 de junho de 2013
    Save Ferris!!!! Filme fantástico, parece que o personagem do Broderick faz no filme tudo o que qualquer adolescente (me incluindo) gostaria de fazer ao matar um dia de aula! Matthew Broderick ficou sensacional, atuou super bem e conseguiu marcar toda uma geração de jovens com seu personagem imortal.
    Trilha sonora fantástica, principalmente na cena do desfile em que Broderick dubla a música Twist And Shout, que com certeza é o maior clássico dos Beatles.
    O roteiro ficou perfeito, a história não se perde e tão pouco se desgasta. A cada cena a gente se envolve em um episódio cada vez mais emocionante e hilário do filme.
    O filme pode fazer qualquer um se rachar de rir. As cenas do diretor Edward com o Rottweiler dos Ferris me fizeram rir alto de madrugada e possivelmente ter acordado alguns vizinhos!!!
    O filme é de encantar qualquer um, se você é um adolescente, vai se identificar e muito com o protagonista. O filme nos mostra o como devemos aproveitar a vida, pois ela é curta, e se deixarmos ela passar sem se arriscar, podemos envelhecer e morrer sem ter curtido elado jeito ideal que gostaríamos.
    Ainda pra dar mais um tempero ao elenco temos o Charlie Sheen de apoio. Seu visual ficou ótimo e, apesar da participação do cara ter sido pequena, ele conseguiu marcar presença no filme!
    Ao assistir "Curtindo A Vida Adoidado" consegui entender o por que desse filme ser um clássico, e também o fato da minha mãe me falar tantas vezes para eu assisti-lo, porque, assim como comigo, o filme deve ter marcado a época de adolescência dela de uma forma espetacular!!!
    Clássico eterno!!!
    Marcão
    Marcão

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Curtindo a Vida Adoidado é a representação máxima daquilo convencionou-se chamar “clássico da Sessão da Tarde”. Ao lado de outras obras seminais como Os Goonies, De Volta Para o Futuro e Esqueceram de Mim, apenas para citar algumas, o filme de John Hughes virou sinônimo de diversão escapista, ainda que inteligente, voltada a um público adolescente que passa as tardes em casa assistindo televisão. Uma geração inteira cresceu assistindo a estes filmes e, ainda que Gordo, Sloth, Martin McFly, Doc Brown, Kevin McAllister e os bandidos molhados tenham um lugar garantido no coração destes espectadores, nenhum deles se compara ao ícone que é Ferris Bueller.

E quem é Bueller? Interpretado por Matthew Broderick, Ferris Bueller é um adolescente que decide matar aula para aproveitar o dia. Após fingir-se de doente para os pais, Ferris parte para um dia na cidade ao lado da namorada Sloane e do amigo depressivo Cameron, visitando lugares e se divertindo. Tudo isso enquanto é perseguido pelo incansável diretor da escola, disposto a provar que Bueller está enganando a todos, e ainda lida com a fúria da irmã, ressentida pelo fato dele sempre conseguir se livrar dos problemas.

Como se vê, Curtindo a Vida Adoidado não traz um enredo mirabolante ou personagens profundamente delineados. A premissa da história, na realidade, não poderia ser mais básica: um adolescente que mata aula para se divertir. Simples assim. O que fez (e ainda faz) da obra um acontecimento cultural tão impactante é a maneira irresistível na qual ela é contada pelo diretor e roteirista Hughes, além, é claro, de girar sobre um tema capaz de apelas a qualquer pessoa em qualquer idade.
    Clássico da década de 80. Clássico adolescente. Clássico estudantil. Clássico para aqueles que já mataram aula pelo simples fato de querer curtir o dia. Para quem já teve uma grande ideia para cabular aula e para os que idealizaram um plano feito Ferris. Salve Ferris!
    Um super clássico de John Hughes! Isso sim é um filme adolescente
    Maiko D
    Maiko D

Épico!!! Como não vê-lo quando passa no corujão ou na sessão da tarde em que você está de férias?rsrs. Tem que parar o que está fazendo e assistí-lo, caso contrário, você não curte a vida adoidado!!!!!
    Higor Barion
    Higor Barion

Enviada em 27 de outubro de 2013
    Apesar de ser um clássico, não me agradou tanto quanto eu esperava.
    Mesmo assim possui seus elementos marcantes como todo filme clássico, a dança de Ferris Bueller no festival é uma delas.
    De tantas vezes que passou na Sessão da Tarde,só fui ver agora.
    Minha nota é 4 e meio de 5.
    marcelo
    marcelo

Grandes tempos quando tinha filmes jovens comqualidade, este é o caso de "Curtindo a vida adoidado", uma comédia que setornou símbolo dos anos 80, com uma direção inspiradíssima de John Hughes e um elencoperfeito, com Matthew Broderick fazendo Ferris Bueller em um papel que te marcou tantoquanto marcou Mark Hamill como Luke Skywalker, sem contar os atores coadjuvantes. AlanRuck está perfeito como Cameron, Mia Sara, que faz a namorada de Ferriz também estábem, mas Jeffrey Jones rouba a cena como o diretor da escola. E tem também Jennifer Greye a ponta de Charlie Sheen, numa história simples que mostra Ferris, seu amigo e suanamorada, que deixam de ir um dia na escola para se divertir. Um filme divertido, que vaificar para sempre na memória de todos que o assistirem."
    Samuel S.
    Samuel S.

Enviada em 15 de outubro de 2015
    Tipico filme dos anos 80 que tentavam vender a imagem de que se você fosse bem relacionado e do tipo malandro ia se dar bem na vida! Tem uma frase no meio do filme que chama a atenção, quando o amigo nerd do Ferris fala pra sua namorada que com certeza o "Ferris é um tipo de cara que vai revolucionar em alguma coisa", engraçado que o tempo mostrou o contrário, caras como Bill Gates e Jobs que eram nerds na época, de fato revolucionaram o mundo! E os malandros!? São só esteriótipos de uma época!
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Clássico é Clássico né amigo? Então este filme já entra no seleto rol de classudos dos anos 80, e isso, ninguém pode tirar. Quantas vezes você não se pegou deliciando na sessão da tarde com o enredo do jovem que executa todo um plano para se ver livre do diretor da escola e poder faltar em sua escola, para assim, curtir um dia inteiro numa programação pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Uma aventura gostosa e empolgante. O estilo de gravação, com o protagonista falando diretamente para a câmera se saiu muito bem. fora que a edição se saiu super bem, tornando o filme bem ligeiro.
    Um elogio especial se faz necessário à trilha sonora, que se tornou marcante.
    Vale a pena ver e rever.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Assisti na sessão da tarde e no corujão na TV globo e revi no canal universal channel hd e no canal fox hd, já o havia assistido em DVD e também na TV aberta outra oportunidade,história bem produzida e dirigida, muitas cenas bem hilárias, atuações muito convincentes, dublagem nota dez..
    Ella C.
    Ella C.

Enviada em 8 de novembro de 2013
    Eu amo esse filme sou completamente apaixonada por ele