Gatinhas & Gatões
    Você assistiu Gatinhas & Gatões ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 28 de novembro de 2020
    É um filme bem problemático, mais eu fiquei chocado como representaram realmente a adolescência (garotos que só pegam mulheres pensando na aparência, garotas humilhadas por serem virgens, festas cheias de drogas e etc...)
    Gatinhas e gatões é um filme despretensioso mais que não fica entediante.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 25 de dezembro de 2020
    Hoje esse filme não seria feito dessa forma. Há 30 anos atrás, foi sucesso. Sao inúmeros filmes, peças, músicas, com temáticas racistas, objetificação feminina, preconceitos, cultura do estupro,e que hoje nós não concordamos, e daqui 30 anos, o que é feito hoje não será aceito. A obra fica como referência, do positivo e negativo. São bons atores, boas tiradas, algumas cenas engraçadas.
    Enviada em 7 de janeiro de 2017
    Gatinhas e Gatões é um filme divertido e que me fez rir muitas vezes. Tem suas apelações, que são bem desnecessárias, mas que não atrapalham o filme.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Tássia L
    Tássia L

Enviada em 18 de novembro de 2013
    Este filme é a prova de que o que é realmente bom é atemporal e não sai de moda. O roteiro é simples, a maneira de tocar no assunto da adolescência é engraçada e verdadeira, pois basta assistir o filme para nos identificarmos com um ou outro personagem.
    Filmes nesta linha costumas ser clichês e este até é um pouco, contudo ele contém um "algo a mais" inatingível pelos outros filmes. Filme de qualidade e que atinge a expectativa: diverte!
    Enviada em 28 de maio de 2014
    Olá!
    Sinceramente, eu gostei desse filme!
    Por ter uma história mais ingênua!
    A dura vida de uma adolescente que ao fazer 16 anos, ninguém se lembra de seu aniversário. Nem seu namorado, que deseja trocá-la por sua melhor amiga!
    Eu só acho chato que o John Cusack apareça tão pouco, mas às vezes eu até vejo, mais por causa dele!
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 29 de agosto de 2023
    O filme é fraquinho, roteiro de relacionamentos pastelão de adolescentes, filminho bem sessão da tarde. Nem pra rir serve.
    Enviada em 16 de abril de 2015
    Um filme que também ficou marcado na época de 80."Gatinhas e Gatões",aborda um assunto que já tomava conta de todas as salas de aula.Muita azaração,novas modinhas e os jovens sendo o foco principal.Além do mais,aqui temos a presença do jovem casal Molly Ringwald e Anthony Michael Hall,que futuramente iriam trabalhar juntos novamente em "O Clube dos Cinco".Não esquecendo a presença dos irmãos,Joan Cusack e John Cusack.Ainda novinhos,mais conhecíveis.Um bom filme,pra quem espera ver loucuras adolescentes em fase escolar,Ainda conta com uma boa trilha sonora.
    Karina Ariolli
    Karina Ariolli

Nada de tão surpreendente.Mas bom para quem gosta de filmes dos anos 80 (assim como eu).
    marcelo
    marcelo

Primeiro grande filme de John Hughes, que começou já muito bem com filme jovens e que conta com Anthony Michael Hall e Molly Ringwald, que no ano seguinte fariam juntos com o diretor o clássico "Clube dos Cinco". Mas falando de "Gatinhas & Gatões", este é um filme muito bom, que tem a personagem de Molly Ringwald como uma garota chateada com a casamento da irmã e que acha que ninguém liga mais para ela, a não ser o personagem de Anthony Michael Hall, que gosta dela. Mas a personagem de Molly está interessada num cara que ela acha que nunca vai conquistá-lo, mas o cara na verdade também gosta dela. E temos um filme divertido e que conta muito bem os problemas da adolescência."
    Alexandre
    Alexandre

Recentemente assisti o filme e continuo gostando muito dele. É do tempo em que ainda existia uma certa ingenuidade nos roteiros de Hollywood e que conseguiam extrair risos espontâneos sem recorrer a tantos FXs (se bem q nesse filme não existe nenhum!). Recomendo a todos um outro igualmente sensacional q é o American Grafitti, vale à pena!