Paris, Te Amo
    3,2
    Você assistiu Paris, Te Amo ?

Enviada em 25 de setembro de 2014
    Uma nova união de bons diretores,com bons atores.Paris,Te Amo,vei te levar a diferentes lugares,dentro de apenas um filme.Mais é claro,que tudo isso,está em foco a Cidade-Luz.Com suas belas paisagens e monumentos.Dividindo a tela com histórias de amor,superação e tristezas.Cada capítulo tem coisas boas ,e também ruins a mostrar.Alguns não vive intensamente as histórias.Agora puxando a sardinha,a história que é mostrada por Walter Salles e Daniella Thomas,é uma das mais simples,mais o que tem mais a mostrar.É calro também que Salles meio que improvisa todo o sofrimento,que é a cara do brasileiro.Destaque também para os capítulos dos irmãos Cohen,Wes Craven,Nobuhiro Suwa e Alfonso Cuarón.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 20 de junho de 2014
    " Friends stab you in the front "
    " How could you be happy with someone who treats you like someone perfectly normal and common ?" Oscal Wild
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Os filmes compostos por curtas temáticos tendem a ser bastante irregulares. Vide "11 de Setembro", "Todas as Crianças do Mundo" e "Visões da Europa", onde há uma mescla entre curtas bons e ruins. Surpreendentemente isto não acontece em "Paris, Eu Te Amo". Formado por 21 curtas, cada um deles com 5 minutos de duração, o filme consegue a proeza de nenhum deles ser ruim ou até mesmo mediano. É verdade também que não há nenhum excepcional, mas todos são, no mínimo, bons. Isto faz com que o filme seja bastante agradável de assistir, criando um clima que atrai o público pelas histórias e também pela ambientação, afinal de contas Paris é uma das cidades mais belas do planeta. Além disto vários dos curtas são também bastante ricos em seu roteiro, fazendo com que o espectador imagine inicialmente uma situação para depois mostrar que a história não é bem assim. Os dirigidos por Alfonso Cuarón, Tom Tykwer e Olivier Assayas, por exemplo, seguem este caminho. "Paris, Eu Te Amo" é um filme bastante coeso em sua proposta, a de contar histórias em várias localidades da cidade de Paris que tenham como tema principal o amor. Pode ser o amor entre homem e mulher, o amor homossexual, o amor maternal, o amor pela cidade, não importa. O modo como este tema foi explorado ficou a cargo de cada diretor e é bastante interessante ver também como cada um dos convidados optou por abordá-lo. Muito bom.
    cultdani
    cultdani

Enviada em 1 de março de 2015
    Acredito que os parisienses de alma vão adorar esse filme. Os que já estiveram na cidade, poderão relembrar cada "quartier" que tiveram o prazer de conhecer. Esse filme, com tantos curtas traz a diversidade de seus diretores e por ora nos encanta, faz rir, ora causa estranheza e até nos emociona.
    Deivi L.
    Deivi L.

Enviada em 24 de abril de 2021
    O filme me levou a viajar na cidade Luz , uma das mais bonitas do mundo .....romantismo na cidade do romance....curtas gostosos de assistir em uma tarde sem muito compromisso. Os atores são ótimos....