Dark Water - Água Negra
    3,1
    Você assistiu Dark Water - Água Negra ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de outubro de 2020
    Se em Ringu eu senti uma falta de comprometimento dramático, Água Negra se movimenta através de uma relação entre mãe e filha.

Hideo agora movimenta seu horror numa mise-en-scène mais habitual do terror, ele potencializa o uso de espaços escuros, muitos corredores e uma sujeira naquela ambientação. Os alojamentos são úmidos e parecem estar prestes a desabar à qualquer instante, ocorre que isso se encaixa no estado psicológico da protagonista. Traumatizada pelo passado difícil, pela falta de uma figura paterna ou materna que à guiasse e um medo de ser insuficiente com sua filha, acima de tudo o medo de falhar como mãe.

E seu apartamento se deteriora à medida que tudo parece ruir sobre ela, o mundo parece estar desmoronando sobre ela e seus medos se concretizando. Nesse cenário a água parece assumir o medo e as frustrações, o desamparo pela desilusão sobre aqueles que amamos. Gosto demais do trabalho do Nakata do ponto de vista dramático, ele potencializa seu drama através dessa construção úmida do filme.
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    Existem algumas cenas bem assustadoras, mas assim como em “O Chamado”, que é do mesmo diretor, Hideo Nakata, não existem cenas com sangue.O relacionamento entre mãe e filha é muito bonito, você realmente acredita na forte ligação das duas. Isso é muito importante pois como já disse, elas são praticamente as únicas atrizes do filme, pois todos os outros personagens tem participação muito pequena no filme.