Rede de Intrigas
    Você assistiu Rede de Intrigas ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 10 de maio de 2016
    Há exatos 40 anos atrás estreava nos EUA Rede de Intrigas, um filme visceral, sem papas na língua, com uma visão crua sobre a recessão americana e absurdamente atual com o sentimento do cidadão brasileiro hoje.
    O filme não tem medo de mostrar o desânimo do americano comum e as artimanhas e falta de ética e escrúpulos de uma rede de TV americana para conseguir sucesso a qualquer preço, com seus funcionários abrindo mão de sua humanidade para continuar no ápice.
    Trocando a rede de TV pela política nacional e seus líderes, temos a analogia perfeita com nossa realidade atual.
    Impossível destacar uma interpretação, todo o elenco está perfeito. E Sidney Lumet entrega uma obra-prima inesquecível.
    Um FILMÃO!
    Curiosidade. Indicados a 10 Oscar, Melhor Filme, Direção, Ator (William Holden), Ator Coadjuvante (Ned Beatty), Fotografia e Edição, ele venceu em quatro categorias, Melhor Ator (Peter Finch), Atriz (Faye Dunaway), Atriz Coadjuvante (Beatrice Straight) e Roteiro Original.
    Outra Curiosidade. Está em 181º lugar entre os melhores filmes segundo o site IMDB.
    Nota do público: 8.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 91%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $23 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Enviada em 20 de agosto de 2016
    Filme 7 - Nota 8/10

Uma baita crítica a TV,seja naquela época que o filme foi lançado,ou até mesmo nos dias de hoje."Rede de Intrigas" é um espetáculo.Um roteiro decente,do início ao fim,sem espaço para erros.Passa uma ótima mensagem,resta apenas o espectador se deixar levar.
    Um ótimo elenco,sob os cuidados cheio de detalhes de Sidney Lumet.

20/08/2016
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 7 de março de 2022
    Quando li a sinopse, pensei que seria bem diferente. Uma obra a frente do seu tempo, com uma crítica relevante. Porém, é muito chato e cansativo.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    Mais um ótimo filme do ano de 1976 (o outro foi "Todos os Homens do Presidente"). Um dos grandes acertos da direção de Sidney Lumet (recentemente falecido), com vigorosos desempenhos de Faye Dunaway, William Holden e Peter Finch. Aliás, Finch morreu antes da premiação do Oscar e foi merecidamente escolhido melhor ator, como homenagem póstuma.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 20 de julho de 2013
    Sidney Lumet era um diretor de atores incrível. Roteiro mordaz, direção embasbacante e uma performance maravilhosa de William Holden. Adoro os poucos momentos de Beatrice Straight em tela também, rouba completamente a cena e o meu fôlego também.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 28 de setembro de 2013
    O filme favorito de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, Magnólia, etc..) não podia ser algo pequeno, certo? Certíssimo. O filme é digno do gênero "horror" pois.. Nossa, chega a assustar o quão a mídia (nesse caso a informante, jornalística) é estúpida, se aproveita de tudo sem escrúpulos, usa as pessoas (e acaba sendo usada). Como numa cena do filme em que o apresentador enlouquecido diz mais ou menos assim: "Não somos mais pessoas, somos produtos". Produtos produzidos para comprar, consumir e pensar o que deve ser pensado. Mas esquecemos que somos todos humanos, mas alguns são menos humanos do que outros (coincidência com A Revolução dos Bichos é mera coincidência) porque os que estão no poder perdem seu "interior" de uma forma não muito diferente do que os que estão embaixo que nunca pareceram ter um "interior". Enfim, esse filme merece ser visto mais de uma vez - coisa que eu ainda farei, que é revê-lo.
    Lewis
    Lewis

Enviada em 5 de abril de 2014
    Mais um trabalho bem-sucedido do Sidney Lumet, porém não o melhor -- em minha humilde opinião. Em Dog Day Afternoon o diretor dirige uma trama que satiriza o poder dos bancos por meio de um assalto desajustado em que o líder da quadrilha se torna o personagem de maior carisma. Em Before the Devil Knows You are Dead um jovem que rouba os pais também -- ironicamente -- expressa profundos sintomas carismáticos. Network remonta esse tipo de figura através de um repórter enlouquecido, desiludido, que, no ápice de sua loucura, também é convertido no personagem de maior expressão no roteiro, em uma flagrante crítica sobre a artificialidade da mídia. Sem dúvidas, desperta o senso crítico e instiga algumas reflexões.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 15 de janeiro de 2016
    Tudo merece elogios nesse filme genial de Lumet. Roteiro e diálogos inquietantes, atores fabulosos - cinema pode ser arte, de verdade, e um desafio intelectual aos seus espectadores.