O Professor Aloprado
    Você assistiu O Professor Aloprado ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 17 de junho de 2016
    Meu primeiro filme com o consagrado comediante Jerry Lewis teve sabor de quero mais.
    A história é bem conhecida pelo público devido a refilmagem feita pelo ator e também comediante, Eddie Murphy. Salvo as alterações entre uma e outra, a premissa é a mesma. Professor atrapalhado decidi mudar quem é para ser aceito e acaba criando uma formula que o deixa mais experto e confiante.
    Lewis faz um humor ingênuo e cativante. Só de vê-lo em cena o sorriso vinha naturalmente e sem precisar apelar para o pastelão ou escatologia gratuito e tão comum nas comédias brasileiras e americanas.
    Uma pena que não façam mais comédias assim.
    Curiosidade. Estranhamente Jerry Lewis sequer foi indicado ao prêmio da Academia Cinematográfica, o Oscar.
    Nota do público: 6.7 (IMDB)
    Nota dos críticos: 88%(Rotten Tomatoes)
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Conheci Jerry Lewis em "O rei da comédia" com Robert De Niro. Após de ter visto o filme fui conferir sua filmografia e vi "o professor aloprado" filme que eu só conhecia através do Eddie Murphy. Não sabia que era um remake e meu deu então a vontade de conhecer o filme com Jerry interpretando o professor.

O filme é muito bom, a história é demais, assim como no remake. A simplicidade usada aqui no filme original é que dar uma graça a mais, mas nada que coloque o remake para baixo ou seja considerado como um lixo como eu tenho visto por alguns comentários por aqui. Ambos são excelentes e cada um vai de acordo com o seu tempo.

Gostei muito de ter visto este filme e pretendo conhecer outros filmes do Jerry. Tenho certeza que vale a pena.
    Marcos A.
    Marcos A.