O Preço de uma Verdade
    3,4
    Você assistiu O Preço de uma Verdade ?

Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    História verídica e boas atuações, principalmente de Hayden Christensen (Stephen Glass) e Peter Sarsgaard (Chuck Lane). “O preço de uma verdade” é um pouco maçante no início, quando a missão é apresentar Stephen Glass e sua boa reputação na The New Republic, mas fica mais interessante ao começarem as desconfianças, o que acontece numa cena de Steve Zahn (Adam Penenberg, da Forbes Online).
    Felipe
    Felipe

Gostei sim. É um grande aliado para professores de jornalismo para mostrar o quanto é errado e prejudicial copiar textos e inventá-los. Ainda mais nos tempos de internet quando tudo é mais fácil!
    Fabneto
    Fabneto

Como estudante de Jornalismo, devo parabenizar o filme pelo ótimo e polêmico assunto abordado: A falsificação de notícias, e as consequências que essas podem gerar na vida de quem as comete (assim como também na vida das pessoas com quem esse(a) determinado(a) jornalista se relaciona). Só achei desnecessário o diretor mostrar os pequenos ataques de "histeria" cometidos por pelo protagonista, após sua farsa ter sido descoberta- embora talvez esse possa ter sido um artifício para dramatizar ainda mais a estória. Eis um filme que todos que se relacionam com essa área, devem assistir, além de ser uma aula do que é ser a ética profissional.
    Luciane V.
    Luciane V.

Enviada em 25 de outubro de 2016
    Desculpem, não é uma crítica. Procuro este filme há algum tempo. Sabem onde encontro? Na Google play, Netflix d locadoras online não está disponível.
    3 estrelas pela vontade de ver, após assistir confirmo.
    IR R.
    IR R.

Enviada em 23 de junho de 2014
    Achei um filme extremamente interessante. Discordo de quem acha que o filme peca por mostrar o drama do personagem principal. Acho que o filme mostra um psicopata típico, que preenche todos os critérios para essa denominação e como esse tipo de indivíduos manipula todas as pessoas com quem convivem. Chorar no final ou fingir que pode se suicidar faz parte do jogo de manipulação dos psicopatas, que não necessariamente matam para ter essa denominação.