Madame Satã
    Você assistiu Madame Satã ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 29 de setembro de 2023
    No Rio dos cortiços, prostitutas, malandros e valentões da década de 1930 sobressai-se a figura de João Francisco dos Santos (Ramos). Homossexual assumido, ele enfrenta com violência todas as formas de discriminação que a sociedade procura lhe impor.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/09/filme-do-dia-madame-sata-2002-karim.html
    Luciano
    Luciano

Enviada em 4 de janeiro de 2019
    Filme que retrata a vida de um personagem polêmico carioca. Negro, gay, boêmio, marginalizado e mesmo assim buscando seus sonhos. Lázaro Ramos se entrega completamente ao personagem e certamente um dos pontos altos do filme é sua atuação
    Analu T.
    Analu T.

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    Atuação impecável, Lázaro não mediu esforços para reviver o iconico transformista da década de 30. Recomendadíssimo pra quem gosta de cultura popular brasileira. Não recomendado para os preconceituosos de plantão (aqueles que dão críticas negativas por conta das cenas de sexo homossexual). A fotografia também é impecável, as cenas que mostram João como transformista são ótimas. O filme consegue nos levar para a Lapa da dácada de 30 e nos colocar na pele de um negro, analfabeto e homossexual. Fantástico! spoiler:
    Pedro N.
    Pedro N.

Enviada em 8 de agosto de 2013
    O filme tem uma fotografia fora do comum.. maravilhosa.. a atuação do Lázaro Ramos é perfeita... a forma como foi contada a história foi sem dúvida de uma genialidade e sensibilidade absurda... o filme em um todo é excelente.. mas tem momentos mais que gloriosos como quando Madame Satã canta ( NOITE CHEIA DE ESTRELAS) .. o filme tem um viés naturalista..o que é faz com que tenha que ser respeitada a faixa etária.. mas visto isso só pessoas com algum problema sexual não entenderiam que é uma atuação retratando um momento importante para o todo da história..
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Gostei do filme.
    O que acho mais interessante da personagem é a androginia,pois adora "dar pinta",mas não é fresco,inclusive sabendo lutar capoeira.
    Camila L.
    Camila L.

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    GOSTEI MUITO DO FILME A ATUAÇÃO DO LAZARO É PERFEITA CLARO UMA CRIANÇA NÃO PODE VER MAIS É MEMORÁVEL UM FILME QUE RECOMENDO.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 9 de agosto de 2012
    spoiler:
    Concordo plenamente que o cinema deve investir em filmes realistas que abordam o dia-a-dia das classes sociais menos favorecidas, assim como seus desejos, anseios, virtudes e modus vivendis. Entretanto essa temática não deve ser pintada com cores fortes, ou seja,exibindo cenas que levam o expectador ao constrangimento, como a cena de sexo de homossexuais. Sem preconceito, uma vez que cenas de sexo hétero também são pesadas. Linguagem chula e cenas desnecessárias , em minha opinão afundam o filme. Em suma, ou você gosta muito do filme ou o detesta, como eu. Não existe meio termo. Uma alternativa "soft" poderia ser aplicada em tramas que envolvem o submundo como é o caso de Madame Satã.. Na verdade soft não é a palavra adequada, mas sutileza em apresentar cenas"pesadas. Minha Nota:1,2
    Edson Cacimiro
    Edson Cacimiro

...Excepcional, Lázaro Ramos numa atuação memorável e um filme lindo e muito bem feito que retrata não a vida ou o dia a dia de gays mas sim a vida de um personagem que viveu no Rio de Janeiro da década de 30 e que virou um ícone da sua época.
    www.osenhordosfilmes.blogspot.com
    Wellingta M
    Wellingta M

Filme que lançou Lázaro Ramos para o mundo e mostrou todo o talento que este baiano tem. Marginal, provocativo, realista, um filme que é a cara do Brasil, talvez por isso tenha sido tão injustiçado. Bela direção de Karim, um dos melhores cineastas desse país. Um elenco fantástico com destaque para Lázaro, em atuação estupenda e Flávio Bauraqui. Nota 10.
    Alexandre
    Alexandre

Grande filme, ótimo elenco. Mostra exatamente a vida do homem até se tornar o mito Madame Satã. A questão das cenas sexuais de homossexuais fazem parte desse drama, pois Mme.Satã era homossexual e como viviam os homossexuais numa época de ditadura e proibições ridículas. Aqueles que se chocam é por puro preconceito, pois por muito menos existem cenas banais em filmes estrangeiros entre heterossuais sem a menor necessidade e não nenhuma repulsa nisso.