Moça com Brinco de Pérola
    Você assistiu Moça com Brinco de Pérola ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 9 de abril de 2016
    O filme conta a história da jovem Griet, doméstica na casa do renomado pintor holandês Johannes Vermeer e musa inspiradora do famoso quadro Moça com Brinco de Pérolas. Eu gosto de filme de época, se eles são biografias então, mais ainda. Aqui o roteiro investiga quem era a moça que inspirou esta famosa pintura. Scarlett Johansson dá vida a jovem, e Colin Firth ao pintor. Assim como a bela fotografia, a atriz está lindíssima, e a todo o momento as imagens remetem a pinturas vivas, muito bem enquadradas pelo diretor. Um exercício estético que vai além da luz e sombra. As cores aqui são bem importantes. Elas insinuam sentimentos. Curiosidade. Foi indicado a 3 Oscar, Melhor Direção de Arte, Figurino e Fotografia. Nota do público: 7.0 (IMDB) Nota dos críticos: 72%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $11 milhões Mundo - $31 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O maior mérito do diretor neste filme foi o de fotografá-lo com uma textura semelhante aos quadros do pintor holandês que é homenageado: Johannes Vermeer (Colin Firth). O roteiro baseado no livro de Tracy Chevalier é simplório. Uma jovem e bela empregada, Griet (Scarlett Johansson) vai ser a musa inspiradora de uma das pinturas mais famosas de Vermeer. A sua família não era o que se poderia considerar um "poço de normalidade". A sogra controlava as finanças da família a punhos de aço. A família de Vermeer abusava nos gastos financeiros no período que se seguia à conclusão de um quadro. Van Ruijven (Tom Wilkinson), o mecenas da cidade de Delft, comprava a obra de Vermeer. A ostentação da família se prolongava até o momento em que o dinheiro escasseava. A matrona entrava em ação pressionando a produção do pintor holandês. Griet intuitivamente entende a importância da luz na criação dos quadros do seu patrão. Este, por sua vez, torna-se uma espécie de professor. Ensina a sua bela funcionária que acaba lhe servindo de modelo na pintura que leva o título do filme. A esposa de Vermeer é retratada como uma mulher insegura, ciumenta, que vivia grávida o tempo todo. Ela que outrora havia sido a musa inspiradora do marido temia perder o espaço para uma outra mulher. A paixão entre Vermeer e Griet pode ser acompanhada através de certas sutilezas: tremores nas mãos e a languidez nos olhares. A coisa nunca chega às vias de fato. Porém, após ter posado por horas a fio, Griet sai correndo do ateliê para os braços do seu namorado, o açougueiro, para realizar as suas fantasias sexuais. Peter Webber fez um filme para ser contemplado como uma pintura. E teve êxito na sua empreitada.
    PedroConrado
    PedroConrado

O filme é simplesmente MARAVILHOSO!!! Tem simplesmente CONTEÚDO, FOTOGRAFIA, ELENCO, ETC. PS.: Quer mais emoção da atriz? VÁ AO TEATRO pq cinema é assim!
    Karina Ariolli
    Karina Ariolli

Filme com uma bela fotografia que reproduz muito bem a iluminação que Vermeer ultilizava em suas fotos. Além da fotografia a relação de Griet e Vermeet é algo sensual que nos deixa querendo ver mais.
    MarisTela Z.
    MarisTela Z.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Maravilhoso, descritivo em detalhes, a imagem do filme todo é uma pintura! Detalhes de época surpreendentes, muitos silêncios expressivos.
    frgil
    frgil

Enviada em 5 de abril de 2012
    Um belo cenario com uma atuação brilhante de scarlett johansson, além de mostrar em detalhes uma das belas obras de Vermer!
    Adriano C.
    Adriano C.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    Best-seller com adaptação para o cinema. o Filme é muito bom. apesar de ser parado, não dá para perder um só momento do filme. com algumas belas fotografias Nostaugica de subúrbios da época.
    Gustavo
    Gustavo

Eu achei o filme muito parado.. monótono... e todos os autores não conseguirão se expressar como eu esperava.. eu achei q seria algo q eu me lembraria como um filme bom e legal.. mais foi uma total decepção e eu achei q se eu tivesse comprado filme eu queria ter o meu dinheiro de vota!
    marcelo
    marcelo

Eu gostei do filme. Tem uma fotografia muito bonita, trilha sonora coincidindo com o filme e tem uma historia boa. Mas nao sei o q houve, mas creio que se estivece lendo o livro, acharia a historia bem melhor. Acho q o filme nao foi bem reproduzido, talvez pela atuaçao dos atores, nao sei explicar. Mas achei a historia boa. Mas lendo o livro seria mais intereçante.
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 26 de abril de 2012
    O filme é muito bonito. Colin Firth continua o mesmo.Ele não me agrada,porque sempre tem a mesma cara nos filmes,em todo trabalho que faz,tem esse estilo blasê.Gosto de atores e atrizes que mudam,que se tornam irreconhecíveis em cada filme. O figurino pecou pela falta de variedade.A personagem da mulher do pintor aparece com o mesmo vestido umas quatro vezes.Até a mãe dela,mesmo só se vestindo de preto,mudava a gola da roupa. Scarlett Johansson está perfeita como sempre. A personagem da sogra do pintor está excelente.É quem mandava na casa.