Arca Russa
    Você assistiu Arca Russa ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 17 de agosto de 2020
    Quando me contaram sobre esse documentário eu achei que fosse um filme, mas quando comecei a assistir descobri que era um documentário sobre a momentos críticos da Russia.
    O começo do documentário é bem confuso, eu não fazia ideia do que os narradores estavam falando, quem eram aquelas pessoas e tudo o mais.
    Ele também se torna um tanto confuso pois os narradores começam a falar junto com os personagens e você não faz ideia de quem está falando e sobre o que estão falando, sem falar que eu estava assistindo legendado já que o filme estava em Russo, então ficava uma legenda em cima da outra se misturando com a outra, deixando tudo ainda mais confuso.
    Cinco minutos depois eu já tinha desistido de assistir ao documentário, eu até que tentei , mas mesmo assim eu não estava conseguindo entender nada com nada e o filme era enooorme.
    Para quem gosta desse tipo de documentário, esse é maravilhoso, principalmente para quem gosta de história, ele definitivamente é perfeito, mas para quem não goste desse tipo de coisa, é basicamente impossível assistir.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Arca Russa é uma experiência que, como cinéfilos que somos, devemos assistir para aprender o que uma técnica como Plano-Sequência consegue em termos de narrativa.
    Filipe Z.
    Filipe Z.

Enviada em 23 de novembro de 2013
    Sokurov é um mestre, e todos os filmes são um deleite.
    A idéia de filmar dentro do Hermitage(famoso museu russo, e antigo palácio de inverno do czar) em apenas uma sequência não é nova. Mas a qualidade deste impressiona.

Quem conhece a cultura russa, e quem conhece a burocracia deles poda imaginar o que esse pessoal precisou fazer para conseguir rodar esse filme.
    Recomendadíssimo.