Um Violinista No Telhado
    Você assistiu Um Violinista No Telhado ?

Sarah E.
    Sarah E.

Enviada em 17 de dezembro de 2014
    "If i were a rich man...iada diby dbby a dibi ru" Aqueles que já assistiram a Um Violinista no Telhado nunca vão esquecer essa musica.A construção das cenas,o valor das tradições familiares numa Russia Czarista e a luta dos judeus pra manterem sua comunidade unida,triste,alegre,sensível,grosseiro,tudo em um só musical!!!! Parece bom demais pra ser verdade,mas acredite..você vai se apaixonar por tudo nesse filme
    Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 17 de Fevereiro de 2016
    -Nota 8/10

"Tradição".Nunca antes um filme tinha focado tanto nesse assunto,como aconteceu em "Um Violinista no Telhado".Temos no começo,uma belíssima sequência,que a câmera passeia pelo o pequeno vilarejo de Anatevka,e nos leva ao dia-a-dia dos moradores locais.Tudo isso,acompanhado de uma ótima narração de um dos personagens principais do longa.O filme não é um musical qualquer.Tem um capricho nas cenas,e principalmente sobre o desempenho dos personagens.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    Um filme humano, divertido, emocionante, com ótima atuação de Topol. Boa recriação de época, a inesquecível música "If I were a rich man" caiu como uma luva como tema principal.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 30 de abril de 2016
    Sabe quando você vê um filme, mas não sabe basicamente nada sobre ele. Pois é, aconteceu com esta produção.
    Primeiro não sabia que era um musical, depois que era sobre judeus e terceiro que era um clássico indicado a vários prêmios da Academia, o Oscar.
    Na Rússia pré-revolucionária, um simples camponês vê sem em volta com os casórios de três de suas filhas ao mesmo tempo em que os judeus começam a sofre com o antissemitismo.
    É lírico e poético, com uma bela trilha sonora e músicas, um pouco longo, mas ainda assim cativante e triste também.
    Curiosidade. Ganhou o Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Som. E concorreu em outras 5 categorias, Melhor Filme, Direção, Ator, Ator Coadjuvante e Direção de Arte.
    Nota do público: 8.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 81%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $10 milhões
    Sarah Jéssica L.
    Sarah Jéssica L.

Enviada em 23 de setembro de 2014
    Fala do quanto os pais sao capazes de ceder. Um homem trabalhador a se vê obrigado a ceder a tudo, inclusive sua fé, para fazer suas filhas felizes.
    Luis Antonio A
    Luis Antonio A

Enviada em 2 de agosto de 2018
    É uma sensação contínua de alegria, pois mesmo nos momentos tensos, há esperança, a mesma esperança que Topol vê nos olhos de suas filhas quando estão amando. Maravilhoso!
    Sandro R.
    Sandro R.

Enviada em 22 de agosto de 2016
    Este filme é um clássico feito por um grande diretor de cinema. É poético, contundente, visceral, cômico e ao mesmo tempo triste. Uma verdadeira "ode" ao cinema clássico. Sua trilha sonora é impecável. O filme nos narra a vida dos judeus numa região russa chamada Anatekva. É uma aventura antropológica e histórica (embora seja uma ficção). Assistindo ao filme vemos uma das origens do antissemitismo. O povo judeu é um povo heróico, bravo (por resistir a tanta opressão), peculiar. O filme narra os dilemas entre as gerações (dentro do mesmo povo judeu), o rompimento de certas tradições pelas gerações mais novas (casamentos arranjados), a quebra de certos paradigmas para os que prezavam pela tradição. O personagem principal (Topol) é um super ator (não o conhecia) fiquei admirado com sua brilhante atuação. Aliás, todos os atores deram um "show" de interpretação. Assisti, e recomendo a todo amante de cinema. É longo, mas vale a pena ver.