Jake Grandão
    3,2
    Você assistiu Jake Grandão ?

1 Crítica do usuário

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Adaptando-se aos novos ventos do western que surgia após o impacto de Meu Ódio Será Sua Herança o já veterano John Wayne no inicio dos anos 70, com este Jack Grandão aborda com ênfase em cenas violentas, o novo Estados Unidos que progredia por volta do inicio do Século XX.
    Dai surgem em meio a trama automóveis, motos e outros meios modernos de locomoção, mas em meio ao progresso o personagem de Wayne não deixa de usar seu cavalo.
    O roteiro que quase foi rejeitado por Wayne, por causa de muita violência, é dos mesmos criadores de Dirty Harry e por isto o vilão vivido por Richard Boone torna-se tão pérfido digno dos membros do Wild Bunch de Peckinpah.
    Um western que marca pelo duelo entre dois atores de muita presença Wayne e Boone e claro além da violência, muitas cenas de humor, e uma frase que pontua o filme - eu pensei que você estivesse morto - todos questionam o personagem Big Jake.