De Volta para o Futuro
    4,7
    Você assistiu De Volta para o Futuro ?

Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Antes de escrever a crítica, tenho uma história a contar : Após assistir Forrest Gump-O Contador de Histórias no cinema, eu me interessei por filmes do sr. Robert Zemeckis. Eu fui a locadora pegar alguns V/H/S como O Estranho Mundo de Jack e O Poderoso Chefão : Parte III. Eu me dei de cara com esse filme, que alguém acabara de devolver. Eu me interessei pelo título, pois lembrei de O Garoto do Futuro, também com Michael J. Fox. Quando eu vi que era de Zemeckis, eu abri espaço e peguei também. Assim, eu adorei a música e as atuações de J. Fox e Christopher Lloyd, eu gostei do clima e dos cenários, idênticos a 55. Os efeitos, avançados para a época, me surpreenderam também. As piadas rápidas foram boas e eu simplesmente amei as referências á Darth Vader e o planeta Volcano. Robert Zemeckis arrasou novamente como diretor, e foi uma comédia revolucionária. O tom do filme é mágico e é um filme para guardar. Meu primeiro amarelo
    Enviada em 23 de junho de 2019
    Sem dúvidas o filme mais icônico de viagem no tempo. Uma divertida aventura juvenil embalada por um elenco carismático, trilha sonora excelente e um visual brega fofo que só os filmes dos anos 80 tem.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    “De volta para o futuro” é a síntese da diversão, o clássico da sessão da tarde nos anos 90, Robert Zemeckis nos traz um dos filmes mais divertidos do cinema, é claro, pincela alguma coisa de física, mas leva tudo na brincadeira, é um filme sem uma grande mensagem mas nem por isso ele é vazio, como obra cinematográfica ele tem tudo: Roteiro, Trilha Sonora, Fotografia, edição, mixagem...Começando pelo roteiro que trata sobre viagem no tempo de uma maneira extremamente simples, leve e divertida, e por incrível que pareça, ele é completo, não seixa nada a desejar, tudo é muito bem resolvido e os personagens são todos muito bem desenvolvidos, além de deixar aquele bom gancho de uma maneira natural. Outro grande ponto é a trilha sonora do Alan Silvestre, ela é épica e dita o som do filme, e todas as outras trilhas do filme são únicas, completamente anos 80, tal como a fotografia acinzentada high school, sem falar as atuações que são todas características, nada de genial, mas ninguém deixa a desejar aqui. Por fim a película é espetacular naquilo que se propõe a fazer: Ser um filme divertido.
    Ibsen P.
    Ibsen P.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    Sera qua ainda da para falar alguma coisa desse filme? Raro momento de perfeição que um cineasta pode atingir. E o cara foi la e repetiu em forrest gump. Raio caindo duas vezes no mesmo lugar. Resumindo o filme. Nāo da para tirar nem por nada senão estraga.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 11 de março de 2016
    Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. uns dos melhores filme ja feito, De Volta para o futuro tem otimos momentos, excelente trilha sonora, excelente elenco, Michael J. Fox esta otimo, vale muito apena assistir esse classico. Nota 10
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Concordo com você, "De Volta para o Futuro" realmente é um filme mágico, mas você chamar "Star Wars", "Indiana Jones", "Matrix" e "Jurassic Park" de bostas você deve de estar cheirando muita cocaína...
    Esses filmes tem um contesto histórico e marcou gerações de uma forma, que gerou fãs no mundo inteiro. Agora eu não sei porque estou perdendo tempo mandando mensagem para você...
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de junho de 2014
    Um filme inovador, que tem características muito marcantes, como os bons efeitos visuais, a boa trama, e o bom elenco. A ideia é brilhante e muito bem trabalhada, um filme que marcou época e que tem muita qualidade. É engraçado e desesperador ao mesmo tempo, tudo acontece de forma a nos deixar curiosos e inquietos no sofá. Sensacional e muito bom, um clássico que você tem que assistir.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 1 de outubro de 2021
    Esse filme já se tornou épico, quem não viu precisa de ver os tres episódios, seria tão bom se fizessem um quarto.
    Cecilia e Paulo s.
    Cecilia e Paulo s.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Perfeito.Simplesmente me emociono cada vez que revejo este filme,(que não foram poucas).É incrível, como podemos nos colocar na história e até chega a parecer que protagonizamos junto com eles.
    Sensacional.Clássico, me marcou muito.Cresci esperando participar deste futuro de 21 de outubro de 2015.Próximo ano!Nem acredito que já passou tanto tempo.Nossa! entre alguns acertos sobre o futuro, eles não mencionaram os avanços da internet e dos celulares, MESMO ASSIM NÃO DEIXA NADA A DESEJAR, NA MINHA OPINIÃO NÃO MUDARIA NADA.AMOOOOOOOOOOOO!!!!!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 18 de maio de 2023
    Um clássico do cinema, tem um tema muito interessante, embora eu não tenha gostado tanto como algumas pessoas, ainda assim achei bom.