Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Meu Amigo Harvey
    Meu Amigo Harvey
    4 de dezembro de 1950 / 1h 44min / Fantasia, Comédia
    Direção: Henry Koster
    Elenco: James Stewart, Charles Drake, Cecil Kellaway
    Nacionalidade americana
    Usuários
    3,1 16 notas e 5 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Elwood P. Dowd (James Stewart) é uma pessoa bondosa, que dá mostras de total otimismo para todos que estão ao seu redor. Apesar de gostar dele Veta Louise Simmons (Josephine Hull), sua irmã mais velha, que pertence à alta sociedade da cidade, não se sente muito bem na presença de Elwood, pois ele sempre visita todos os bares e botecos da cidade e sempre volta ébrio. Há ainda uma outra razão mais estranha, pois Elwood está sempre "acompanhado" por Harvey, um coelho imaginário com dois metros de altura que Elwood faz questão de apresentar para todos. É raro o dia em que este excêntrico comportamento não causa algum transtorno e ela nem pode mandá-lo embora, pois na verdade é ela quem mora com Elwood, que é o único herdeiro. No momento Veta está muito preocupada, pois dará uma recepção à tarde para suas amigas mais influentes, na intenção de promover Myrtle Mae (Victoria Horne), sua filha, para as suas amigas e através delas planeja arrumar um bom casamento para Myrtle. Porém Elwood lê em um jornal que sua irmã dará uma reunião e, acreditando que ela esqueceu de lhe avisar, volta logo para casa. Quando começa a "apresentar" Harvey, todas as convidadas vão embora. Não aguentando mais a situação Veta resolve internar seu irmão em um sanatório, mas na hora de explicar o caso para Sanderson (Charles Drake), um psiquiatra, ela se expressa de forma tão confusa que ele acredita que ela precisa ser internada na hora.

    Título original

    Harvey

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1950
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35 mm
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio Mono
    Formato de projeção 1.37 : 1
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    James Stewart
    Personagem : Elwood P. Dowd
    Charles Drake
    Personagem : Dr. Sanderson
    Cecil Kellaway
    Personagem : Dr. Chumley
    Jesse White
    Personagem : Wilson - sanitarium orderly
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Pablo.
    Pablo.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2013
    Assisti a esse filme ainda criança no tempo da sessão da tarde na globo ( não passam mais filmes bons). E ficou entre minhas lembranças. Hoje, de repente, o vi passando na Premium Cult e larguei tudo para assisti-lo depois de tanto tempo. Eu o acho um otimo filme, pena que era muito cedo e meus filhos ainda estavam dormindo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 1794 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Todos tem aquele amigo indesejável ou, o mais provável, aquela qualidade indesejável em um ente querido que queremos esconder para não nos tornarmos menos aceitos pela sociedade. Se não for em um ente querido pelo menos em nós mesmos. A questão é: "Harvey", uma produção de 1950 dirigida por Henry Koster (O Manto Sagrado) e estrelada por James Stewart (dos filmes de Hitchcock) mostra isso de uma maneira genial: cria um coelho gigante ...
    Leia Mais
    Sara P.
    Sara P.

    Segui-los 4 seguidores Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 20 de dezembro de 2013
    Adoro filmes antigos e Meu Amigo Harvey é ótimo. Outro filme muito bom também de 1957 é Um rosto na multidão, bom demais!
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

    Segui-los 3 seguidores Ler as 45 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    100 minutos de puro deleite nesta comédia dramática, na qual o ator James Stewart  e a atriz Josephine Hull (ganhadora do oscar de atriz coadjuvante) nos presenteiam com uma primorosa performance.
    5 Comentários do leitor

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - A Universal Pictures pagou US$ 750 mil para ter os direitos sobre o filme.;- Filme de estréia de Jesse White;- Refilmado para a TV norte-americana em 1972 e 1999.

    Prêmios

    - Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Josephine Hull), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator (James Stewart).- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Josephine Hull), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Ator - Drama (James Stewart).

    Últimas notícias

    Netflix prepara refilmagem do clássico Meu Amigo Harvey
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
    Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, retornará à Broadway no papel de Deus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
    O bem-humorado (e ousado) anúncio revela que o próprio Deus escolheu Jim, por sua irônica versão da Criação do Universo.

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Comédia genuína,com ótimos momentos de divertimento e a trilha clássica trilha sonora do gênero.James Stewart é um ator diferenciado.É incrível sua atuação aqui.Personagem que faz ótimos diálogos,com bastante frases de efeitos e ensinamentos.>Assistido em 03 de Setembro de 2018-Dou nota 7/10
    Mostrar comentários
    Back to Top