Meu Amigo Harvey
Pôster de Meu Amigo Harvey
4 de dezembro de 1950 No cinema | 1h 44min | Comédia, Fantasia
Direção: Henry Koster
Título original Harvey
Usuários
3,3 18 notas, 5 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Elwood P. Dowd (James Stewart) é uma pessoa bondosa, que dá mostras de total otimismo para todos que estão ao seu redor. Apesar de gostar dele Veta Louise Simmons (Josephine Hull), sua irmã mais velha, que pertence à alta sociedade da cidade, não se sente muito bem na presença de Elwood, pois ele sempre visita todos os bares e botecos da cidade e sempre volta ébrio. Há ainda uma outra razão mais estranha, pois Elwood está sempre "acompanhado" por Harvey, um coelho imaginário com dois metros de altura que Elwood faz questão de apresentar para todos. É raro o dia em que este excêntrico comportamento não causa algum transtorno e ela nem pode mandá-lo embora, pois na verdade é ela quem mora com Elwood, que é o único herdeiro. No momento Veta está muito preocupada, pois dará uma recepção à tarde para suas amigas mais influentes, na intenção de promover Myrtle Mae (Victoria Horne), sua filha, para as suas amigas e através delas planeja arrumar um bom casamento para Myrtle. Porém Elwood lê em um jornal que sua irmã dará uma reunião e, acreditando que ela esqueceu de lhe avisar, volta logo para casa. Quando começa a "apresentar" Harvey, todas as convidadas vão embora. Não aguentando mais a situação Veta resolve internar seu irmão em um sanatório, mas na hora de explicar o caso para Sanderson (Charles Drake), um psiquiatra, ela se expressa de forma tão confusa que ele acredita que ela precisa ser internada na hora.

Assista ao filme

Assistir Meu Amigo Harvey em Prime Video
Prime Video
Alugue a partir de R$ 6,90
Imagem da notícia Netflix prepara refilmagem do clássico Meu Amigo Harvey
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Imagem da notícia Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, retornará à Broadway no papel de Deus
NOTÍCIAS - Personalidades
O bem-humorado (e ousado) anúncio revela que o próprio Deus escolheu Jim, por sua irônica versão da Criação do Universo.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
foto de James Stewart
Personagem : Elwood P. Dowd
foto de Charles Drake
Personagem : Dr. Sanderson
foto de Cecil Kellaway
Personagem : Dr. Chumley
foto de Jesse White
Personagem : Wilson - sanitarium orderly

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Todos tem aquele amigo indesejável ou, o mais provável, aquela qualidade indesejável em um ente querido que queremos esconder para não nos tornarmos menos aceitos pela sociedade. Se não for em um ente querido pelo menos em nós mesmos. A questão é: "Harvey", uma produção de 1950 dirigida por Henry Koster (O Manto Sagrado) e estrelada por James Stewart (dos filmes de Hitchcock) mostra isso de uma maneira genial: cria um coelho gigante ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 6 de janeiro de 2014
Um filme leve,gostoso,engraçado,pra todos assistirem,boas interpretações,com uma história bem feita e que arranca boas risadas.Ótimo fime!
4,5
Enviada em 20 de dezembro de 2013
Adoro filmes antigos e Meu Amigo Harvey é ótimo. Outro filme muito bom também de 1957 é Um rosto na multidão, bom demais!
Pablo.

1 crítica

Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de janeiro de 2013
Assisti a esse filme ainda criança no tempo da sessão da tarde na globo ( não passam mais filmes bons). E ficou entre minhas lembranças. Hoje, de repente, o vi passando na Premium Cult e larguei tudo para assisti-lo depois de tanto tempo. Eu o acho um otimo filme, pena que era muito cedo e meus filhos ainda estavam dormindo.

Vários

- A Universal Pictures pagou US$ 750 mil para ter os direitos sobre o filme.;- Filme de estréia de Jesse White;- Refilmado para a TV norte-americana em 1972 e 1999.

Prêmios

- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Josephine Hull), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator (James Stewart).- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Josephine Hull), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Ator - Drama (James Stewart).

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1950
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção 35mm
Cor Preto & Branco
Formato de áudio Mono
Formato de projeção 1.37 : 1
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1950, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 1950.