Anjo da Guerra
    3,1
    Você assistiu Anjo da Guerra ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

É inevitável a sensação de decepção ao término de "Anjos da Guerra", apesar de não ser este um filme ruim. Tudo graças à sensação que o filme deixa de que a trama de seus principais personagens poderia ser muito melhor explorada, especialmente no terço final do filme. No final das contas trata-se de mais um filme sobre a 2ª Guerra Mundial, como tantos outros que são lançados todo ano. O filme tem bom início, com o bombardeio de aviões a refugiados da guerra e o consequente encontro de Yvan com Odile e seus filhos. O desenvolvimento do relacionamento entre eles, sempre envolto em desconfiança e necessidade mútua - Odile precisa de ajuda para sobreviver, Yvan de carinho -, é bastante interessante e prende a atenção do espectador. Porém, a partir da chegada dos dois visitantes à casa onde todos estão, cria-se uma expectativa maior sobre o que possa acontecer que no final das contas não se concretiza. E pior, tem-se então um desfecho morno, bem inferior ao que prometia o filme até pouco antes, que acaba decepcionando. "Anjos da Guerra" é um filme que começa bem, se baseia principalmente no relacionamento "familiar" entre pessoas vivendo uma situação extrema - a guerra -, mas parece que teme dar o passo adiante e acaba se satisfazendo com pouco. Mediano apenas.