Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Simplesmente Amor
    Média
    4,3
    677 notas e 211 críticas
    distribuição de 211 críticas por nota
    64 críticas
    70 críticas
    30 críticas
    27 críticas
    13 críticas
    7 críticas
    Você assistiu Simplesmente Amor ?

    211 críticas do leitor

    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 29 de dezembro de 2015
    É uma das poucas histórias que reúnem um enorme elenco que sei sai bem. Todos mostraram ótimas atuações, com simplicidade, como devia de ser. -Filme assistido em 2004 -Nota 6/10
    Denise L.
    Denise L.

    Segui-los 7 seguidores Ler as 27 críticas deles

    0,5
    Enviada em 1 de abril de 2012
    Esse é um dos piores filmes que eu já assisti em toda minha vida...não tenho palavras. Um desperdício de bons atores que caem num enredo irritante e bobo...ridiculo demais!
    Luana O.
    Luana O.

    Segui-los 23 seguidores Ler as 250 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de abril de 2020
    Depois de muitas recomendações, resolvi assistir o filme. E o resultado foi decepcionante. Nossa, que filme chato, que desperdiço de atores, que histórias fracas, nada envolventes, muito bagunçada. Parece que se precisava trazer várias lições num único filme, e fizeram isso com pressa e superficialmente. Muito parecido com o filme Idas e Vindas do Amor, que de longe é muito melhor.
    Lucas S.
    Lucas S.

    Segui-los 145 seguidores Ler as 204 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Época de final de ano, um ótimo plano de fundo para quando se pretende tratar sobre o Amor. Aquele espírito de fraternidade, solidariedade, o tal espírito natalino. É nessa temática que o filme aborda várias histórias cruzadas, não sendo meritosa em relação a um enredo forte com uma história bem elaborada. Sim, as histórias que se cruzam não são abordadas com profundidade, porém essa superficialidade não é latente, pois é posto tal sentimento do Amor (ou algum sentimento diversas vezes confundido com o Amor, mas que é tão envolvedor quanto este) que enobrece o filme. Com essa característica o filme se torna bastante recomendável, e porque não, bastante inspirador!
    Lorena R
    Lorena R

    Segui-los 39 seguidores Ler as 69 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...O filme é bom, mas seria melhor se não fosse o excessivo apelo sexual...são várias histórias e personagens, a maioria tem um bom desenvolvimento e um bom final, já outras não, mas acho que nesse ponto reflete bem a vida real, onde nem tudo são rosas. Eu tiraria algumas histórias que empobrecem o filme, para poder enriquecer outras que foram bem imaginadas, mas não foram devidamente exploradas por causa do excesso de histórias.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 3026 seguidores Ler as 490 críticas deles

    2,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Não espere um filme de muita qualidade por ver o elenco. Cenas fracas e personagens que não nos cativam, só um núcleo me agradou, o de Alan Rickman e Hugh Grant. Parece aqueles filmes de fim de ano que eles reunem um elenco de peso e fazem uma comedia romantica muito fraca e com roteiro também.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

    Segui-los 81 seguidores Ler as 157 críticas deles

    5,0
    Enviada em 5 de março de 2015
    Simplesmente Amor é um filme simplesmente incrível! somando o incrível roteiro de Richard Curtis (que também tem no currículo os ótimos Nothing Hill e Questão de Tempo), que conta várias ótimas histórias, com um elenco sensacional com Hugh Grant, Colin Firth, Liam Neeson, Alan Rickman, Bill Nighy (impagável como um cantor decadente), Emma Thompson, Keira Knightley, Laura Linney, Rodrigo Santoro (orgulhando nós brasileiros, ao fazer um bom papel em um ótimo filme internacional), Chiwetel Ejiofor, Martin Freeman, Martine McCutcheon, Lúcia Moniz, Elisha Cuthbert, January Jones, Denise Richards, Thomas Sangster, Shannon Elizabeth, Claudia Schifer, Andrew Lincoln, Heike Makatsch, e Rowan Atkinson (numa participação muito engraçada como de costume), entre outros. O filme é uma comédia romântica com um tom leve, se passa no natal, mas não é apenas isso, conta várias tramas, e nem todas terminam com o famoso 'felizes para sempre'. Muito bom, filme original e de qualidade pouco vista hoje em dia no gênero. NOTA 100!
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

    Segui-los 238 seguidores Ler as 215 críticas deles

    4,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2015
    Extremamente emocionante e cativante mostrando a energia do amor com diversas histórias de amor e amizade, e com um elenco formidável.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

    Segui-los 6152 seguidores Ler as 680 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Esse filme é PERFEITO!! Várias estórias estilo "Ida e Vindas do Amor" só que bem montadas e bem apresentadas. O nome do filme já diz tudo, o amor como ele é em todas as suas formas e particularidades de cada coração, encontros, desencontros, traições, ciúmes e etc. A trilha sonora desse filme também merece um grande destaque, são várias músicas lindas que do início do filme já nos deixam emocionado e nos colocam dentro desse clima romântico. Quando eu for ao aeroporto vou me lembrar desse filme...rs, isso é uma comédia romântica de verdade. Filme lindo!
    Márcio G.
    Márcio G.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de março de 2014
    Um enredo bem amarrado, um filme com diversos núcleos, com muita intensidade, emocionante, simples e reconfortante. A trilha sonora majestosa e sensível... Recomendo!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top