Simplesmente Amor
    Você assistiu Simplesmente Amor ?

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 9 de abril de 2020
    Depois de muitas recomendações, resolvi assistir o filme. E o resultado foi decepcionante. Nossa, que filme chato, que desperdiço de atores, que histórias fracas, nada envolventes, muito bagunçada. Parece que se precisava trazer várias lições num único filme, e fizeram isso com pressa e superficialmente. Muito parecido com o filme Idas e Vindas do Amor, que de longe é muito melhor.
    Enviada em 29 de dezembro de 2015
    É uma das poucas histórias que reúnem um enorme elenco que sei sai bem.
    Todos mostraram ótimas atuações, com simplicidade, como devia de ser.

-Filme assistido em 2004
    -Nota 6/10
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 5 de março de 2015
    Simplesmente Amor é um filme simplesmente incrível! somando o incrível roteiro de Richard Curtis (que também tem no currículo os ótimos Nothing Hill e Questão de Tempo), que conta várias ótimas histórias, com um elenco sensacional com Hugh Grant, Colin Firth, Liam Neeson, Alan Rickman, Bill Nighy (impagável como um cantor decadente), Emma Thompson, Keira Knightley, Laura Linney, Rodrigo Santoro (orgulhando nós brasileiros, ao fazer um bom papel em um ótimo filme internacional), Chiwetel Ejiofor, Martin Freeman, Martine McCutcheon, Lúcia Moniz, Elisha Cuthbert, January Jones, Denise Richards, Thomas Sangster, Shannon Elizabeth, Claudia Schifer, Andrew Lincoln, Heike Makatsch, e Rowan Atkinson (numa participação muito engraçada como de costume), entre outros. O filme é uma comédia romântica com um tom leve, se passa no natal, mas não é apenas isso, conta várias tramas, e nem todas terminam com o famoso 'felizes para sempre'. Muito bom, filme original e de qualidade pouco vista hoje em dia no gênero. NOTA 100!
    Lorena R
    Lorena R

...O filme é bom, mas seria melhor se não fosse o excessivo apelo sexual...são várias histórias e personagens, a maioria tem um bom desenvolvimento e um bom final, já outras não, mas acho que nesse ponto reflete bem a vida real, onde nem tudo são rosas.
    Eu tiraria algumas histórias que empobrecem o filme, para poder enriquecer outras que foram bem imaginadas, mas não foram devidamente exploradas por causa do excesso de histórias.
    Márcio G.
    Márcio G.

Enviada em 25 de março de 2014
    Um enredo bem amarrado, um filme com diversos núcleos, com muita intensidade, emocionante, simples e reconfortante. A trilha sonora majestosa e sensível... Recomendo!
    Denise L.
    Denise L.

Enviada em 1 de abril de 2012
    Esse é um dos piores filmes que eu já assisti em toda minha vida...não tenho palavras. Um desperdício de bons atores que caem num enredo irritante e bobo...ridiculo demais!
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Época de final de ano, um ótimo plano de fundo para quando se pretende tratar sobre o Amor. Aquele espírito de fraternidade, solidariedade, o tal espírito natalino. É nessa temática que o filme aborda várias histórias cruzadas, não sendo meritosa em relação a um enredo forte com uma história bem elaborada. Sim, as histórias que se cruzam não são abordadas com profundidade, porém essa superficialidade não é latente, pois é posto tal sentimento do Amor (ou algum sentimento diversas vezes confundido com o Amor, mas que é tão envolvedor quanto este) que enobrece o filme. Com essa característica o filme se torna bastante recomendável, e porque não, bastante inspirador!
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 17 de janeiro de 2015
    Extremamente emocionante e cativante mostrando a energia do amor com diversas histórias de amor e amizade, e com um elenco formidável.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Esse filme é PERFEITO!! Várias estórias estilo "Ida e Vindas do Amor" só que bem montadas e bem apresentadas. O nome do filme já diz tudo, o amor como ele é em todas as suas formas e particularidades de cada coração, encontros, desencontros, traições, ciúmes e etc. A trilha sonora desse filme também merece um grande destaque, são várias músicas lindas que do início do filme já nos deixam emocionado e nos colocam dentro desse clima romântico. Quando eu for ao aeroporto vou me lembrar desse filme...rs, isso é uma comédia romântica de verdade. Filme lindo!
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 2 de maio de 2017
    O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.
    Curtis usa uma estilo parecido com o do filme Idas e Vindas do amor , porem neste filmes as estorias pararelas sao muito bem desenvolvidas mesmo sem tanta profundidade o diretor soube mostrar com muito cuidado cada historia , atuaçoes do filme estao excelentes principalmente de Bill Nighy e Allan Rickman , e outras atuaçoes do filme nao se destacam tanto como essas duas citadas porem nao deixam a desejar .