Meu AdoroCinema
Malcolm X
Média
4,1
90 notas e 5 críticas
40% (2 críticas)
20% (1 crítica)
0% (0 crítica)
40% (2 críticas)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
Você assistiu Malcolm X ?

5 críticas do leitor

Francisco Russo
Francisco Russo

Segui-los 77 seguidores Ler as 1 526 críticas deles

2,5
Enviada em 01/01/01
Já fazia um bom tempo que não assistia a um filme tão brilhante quanto "Malcolm X". É claro que nos últimos anos tenho visto grandes filmes, mas poucos foram os com um conteúdo tão intenso e que me fizeram pensar tanto como este filme. Em vários momentos eu simplesmente me via dando uma pausa no filme simplesmente para refletir sobre alguma passagem ou alguma frase dita por algum personagem. "Malcolm X" é, definitivamente, um filme instigante para a mente de qualquer pessoa, pois lhe coloca de frente com a situação da população negra e também lhe apresenta diversas mentalidades sobre a situação do racismo nos Estados Unidos e no planeta. O filme na verdade me conquistou com menos de 10 minutos. Seu início, com um discurso inflamado de Malcolm X com a imagem da bandeira dos EUA sendo queimada, é simplesmente estarrecedor e chocante. Logo após o filme deixa o tom de discurso para mostrar Malcolm ainda na juventude, quando nem sonhava em se tornar defensor da causa negra. É justamente neste ponto que passamos a ter o prazer de conferir o excepcional desempenho de Denzel Washington. São tantas as mudanças na vida de Malcolm que a sensação que se tem ao assistir ao filme é simplesmente que Denzel interpretou uma série de personagens diferentes, sempre com a mesma maestria. Quem também se mostra em grande forma no filme é o diretor Spike Lee, que não tem medo de tocar nas feridas norte-americanas sobre o racismo. Lee consegue conduzir o filme de forma sensacional, fazendo com que você nem note a extensa duração que ele realmente possui, e ao mesmo tempo contar grande parte da vida e das mudanças sofridas por Malcolm X. "Malcolm X" é daqueles filmes que merecem, após sua exibição, que se sente ao redor de uma mesa justamente para discutir os temas nele propostos. Um filme fundamental para todos aqueles que desejam entender um pouco melhor a história norte-americana e também a situação do negro em nossa atual sociedade.
Denilson Ravenous Mendes
Denilson Ravenous Mendes

Segui-los Ler as 31 críticas deles

5,0
Enviada em 25/09/15
O melhor filme já feito até hoje sobre a situação dos direitos de afrodescendentes nos Estados Unidos e como ocorreram as lutas dessa população. Absolutamente obrigatório de ser assistido diversas vezes. Material muito importante para aulas de história e geografia no ensino médio, podendo gerar inúmeros debates e trazer enriquecimento para a formação dos estudantes.
Jorge Manuel G.
Jorge Manuel G.

Segui-los 2 seguidores Ler as 21 críticas deles

4,0
Enviada em 27/01/13
Filme de aprox. 3 horas dirigido pelo racista Spike Lee que retrata a vida do famoso negro Malcolm X (também racista !) . Um bom documento histórico
Júnior S.
Júnior S.

Segui-los 36 seguidores Ler as 268 críticas deles

2,0
Enviada em 09/02/13
Um filme que exala anti-semitismo, mas não se enganem, não sou nenhum Nelson Mandela. Minha família (por parte de mãe e pai) tem heranças Portuguesas e Francesas, e quando mostrei o filme pros meus familiares eles ficaram chocados com o conteúdo ofensivo desse filme e da perspectiva artística do ''diretor'' Spike Lee sobre os fatos Históricos. É realmente uma pena que um ator talentoso como Denzel Washington tenha estabelecido uma parceria com um sujeito preconceituoso como esse.
Wellingta M
Wellingta M

Segui-los 38 seguidores Ler as 253 críticas deles

5,0
Enviada em 28/04/11
O que posso dizer a respeito desse filme, sendo fã de Malcom X, Denzel Washington e Spike Lee? Estupendo, filme fantástico sobre o maior líder negro dos EUA. Recomendo!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top