Malcolm X
    Você assistiu Malcolm X ?

Denilson Ravenous Mendes
    Denilson Ravenous Mendes

Enviada em 25 de setembro de 2015
    O melhor filme já feito até hoje sobre a situação dos direitos de afrodescendentes nos Estados Unidos e como ocorreram as lutas dessa população. Absolutamente obrigatório de ser assistido diversas vezes. Material muito importante para aulas de história e geografia no ensino médio, podendo gerar inúmeros debates e trazer enriquecimento para a formação dos estudantes.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Já fazia um bom tempo que não assistia a um filme tão brilhante quanto "Malcolm X". É claro que nos últimos anos tenho visto grandes filmes, mas poucos foram os com um conteúdo tão intenso e que me fizeram pensar tanto como este filme. Em vários momentos eu simplesmente me via dando uma pausa no filme simplesmente para refletir sobre alguma passagem ou alguma frase dita por algum personagem. "Malcolm X" é, definitivamente, um filme instigante para a mente de qualquer pessoa, pois lhe coloca de frente com a situação da população negra e também lhe apresenta diversas mentalidades sobre a situação do racismo nos Estados Unidos e no planeta. O filme na verdade me conquistou com menos de 10 minutos. Seu início, com um discurso inflamado de Malcolm X com a imagem da bandeira dos EUA sendo queimada, é simplesmente estarrecedor e chocante. Logo após o filme deixa o tom de discurso para mostrar Malcolm ainda na juventude, quando nem sonhava em se tornar defensor da causa negra. É justamente neste ponto que passamos a ter o prazer de conferir o excepcional desempenho de Denzel Washington. São tantas as mudanças na vida de Malcolm que a sensação que se tem ao assistir ao filme é simplesmente que Denzel interpretou uma série de personagens diferentes, sempre com a mesma maestria. Quem também se mostra em grande forma no filme é o diretor Spike Lee, que não tem medo de tocar nas feridas norte-americanas sobre o racismo. Lee consegue conduzir o filme de forma sensacional, fazendo com que você nem note a extensa duração que ele realmente possui, e ao mesmo tempo contar grande parte da vida e das mudanças sofridas por Malcolm X. "Malcolm X" é daqueles filmes que merecem, após sua exibição, que se sente ao redor de uma mesa justamente para discutir os temas nele propostos. Um filme fundamental para todos aqueles que desejam entender um pouco melhor a história norte-americana e também a situação do negro em nossa atual sociedade.
    Karlos F.
    Karlos F.

Enviada em 16 de agosto de 2020
    Filme mto bom que mostra a história deste homem que era extremamente preconceituoso!! eu tinha uma visão diferente dele...mas o filme eh bom
    Cesar C
    Cesar C

Enviada em 25 de abril de 2020
    Um filme que nos dias de hoje certamente não convenceria ninguém com a mensagem que passa. Esse discurso de nós contra eles, negro desfavorecido e anti-semitismo não cola mais, pelo menos com boa parte do povo americano que já elegeu um presidente negro na sua história. Já a atuação de Denzel Washington é um capítulo a parte, excelente como na maioria dos seus filmes e pra mim é o que salva nesta película. Enfim, um filme regular como documentário apenas...
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 9 de fevereiro de 2013
    Um filme que exala anti-semitismo, mas não se enganem, não sou nenhum Nelson Mandela. Minha família (por parte de mãe e pai) tem heranças Portuguesas e Francesas, e quando mostrei o filme pros meus familiares eles ficaram chocados com o conteúdo ofensivo desse filme e da perspectiva artística do ''diretor'' Spike Lee sobre os fatos Históricos. É realmente uma pena que um ator talentoso como Denzel Washington tenha estabelecido uma parceria com um sujeito preconceituoso como esse.
    Jorge Manuel G.
    Jorge Manuel G.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Filme de aprox. 3 horas dirigido pelo racista Spike Lee que retrata a vida do famoso negro Malcolm X (também racista !) . Um bom documento histórico
    Wellingta M
    Wellingta M

O que posso dizer a respeito desse filme, sendo fã de Malcom X, Denzel Washington e Spike Lee? Estupendo, filme fantástico sobre o maior líder negro dos EUA. Recomendo!
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    [04/02/2024 Run:time]

Denzel Washington esteve brilhante como Malcolm X. Ele estava tão perfeito no papel que em algumas fotografia podia se dizer que era o próprio Malcolm X ali.
    Muito bem dirigido pelo Spike Lee o filme conseguiu transmitir para mim toda a essência de quem foi o Malcolm X.
    Agora entendo do pq muitas pessoas falarem que o Denzel Washington merecia ganhar um Oscar por esse filme.
    O filme é ótimo...