Bicho de Sete Cabeças
    Você assistiu Bicho de Sete Cabeças ?

Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 29 de maio de 2020
    Bicho de Sete Cabeças é um filme lançado em 2001 baseado na historia real de Austregésilo Carrano, que é contada no livro "O Canto dos Malditos". Esteticamente o filme é muito bom, a fotografia ´r muito boa, planos sempre bem fechados dando uma sensação de Claustrofobia. As atuações são ótimas, principalmente do Rodrigo Santoro, mas todos os atores estão muito bem. É um filme que te faz pensar e refletir sobre o sistema falho brasileiro da época. Recomendo fortemente que todos vejam este filme, que está disponível completo no Youtube.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 9 de janeiro de 2020
    Um filme com ótima atuação do Santoro, que faz um crítica ao tratamento de pessoas com vício em drogas e doenças psicológicas, um filme dinâmico e curto que vai direto ao ponto, gostei. Nota 7,5/10
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 18 de maio de 2019
    Dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos. Neto (Rodrigo Santoro) gosta de desafiar o perigo e comete pequenas rebeldias incompreendidas pelos pais, como pichar muros da cidade com amigos, usar brinco e fumar um baseado de vez em quando. Seus pais Seu Wilson (Othon Bastos) e Meire (Cássia Kiss) levam as experiências do filho muito a sério e sentindo que estão perdendo o controle, resolvem trancafiá-lo num hospital psiquiátrico. No manicômio, Neto conhece uma realidade desumana e vive emoções e horrores que ele nunca imaginou que pudessem existir. A premiada trilha sonora do filme mistura Arnaldo Antunes, André Abujamra, ‘rap’ e ‘punk’ ‘rock’ nacional. Filme denso, muito pesado. Ganhou inúmeras premiações tanto no Brasil como no exterior.
    Erika
    Erika

Enviada em 3 de dezembro de 2017
    Assisti esse filme por motivos acadêmicos, e foi bem esclarecedor sobre a realidade vivida do mundo da loucura.Acredito que não há coincidência entre o ano do filme com o ano em que a Lei 10.216 sobre a desinstitucionalização foi aprovada. Tudo que é trazido para a sociedade e sai dos muros institucionais acaba de alguma forma impactando na realidade e trazendo mudanças na forma de tratar o ser humano.

Enviada em 27 de fevereiro de 2017
    Filme sobre jovem problemático que se envolve com drogas e más companhias, mas acaba internado no manicômio pelos pais, como solução para seu caso, mas ele só piora depois de muitos remédios, violência, loucura dos internos e choques. Um dia conseguirá sair e se tornará militante contra a institucionalização.
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Filme muito intenso e muito forte. É de ficar agoniado depois de assistir e coloca um sentimento de culpa no telespectador forçando-o a pensar naqueles que padecem nas clinicas de tratamento psiquiátrico. O filme beira a perfeição.
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    Eu já sabia que se tratava de algo tão comum em nossa sociedade,mas não imaginava que seria tão intenso do jeito que foi.O filme tenta nos mostrar com facilidade como nos enganamos as vezes,ou quase sempre.Temos o jovem Neto (Rodrigo Santoro) que descobre um mundo que ainda não havia experimentado.Mesmo não entrando de cabeça nos mundos das drogas,o pai não se ver convencido sobre as atitudes do filho.Um dos momentos mais intensos são as cenas dentro da clínica de reabilitação,muito bem interpretada,é algo que nos enche de aflição. Rodrigo Santoro está em uma de suas melhores performances.Consegue manter sua qualidade em todo o filme,protagoniza com perfeição.Não deixando de destacar Othon Bastos e Cassia Kiss,o pouco que aparecem,fazem bons personagens. -Filme assistido em 19 de Outubro de 2015 -Nota 7/10
    Jéssica P.
    Jéssica P.

Enviada em 2 de novembro de 2014
    Um filme maravilhoso, faz refletir situações na vida que deixamos passar ,que parecem sem importância. E como uma simples falta de dialogo pode estragar toda um vida!
    Regiane C.
    Regiane C.

Enviada em 14 de setembro de 2014
    Filme duro, cruel e comovente. O assisti a primeira vez quando trabalhava em uma Ong com menores infratores, e hoje o assisto como parte de um projeto de intervencao escolar do meu quinto semestre de psicologia. Sempre atual. Imperdivel
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 20 de setembro de 2013
    Rodrigo Santoro conquistou merecidamente público e crítica pela sua composição do personagem Neto. Othon Bastos e Cássia Kiss estiveram ótimos como sempre. O enredo é bom, as imagens, fortes, e o resultado, compensador.