Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bicho de Sete Cabeças
    Média
    4,2
    195 notas e 16 críticas
    distribuição de 16 críticas por nota
    2 críticas
    4 críticas
    5 críticas
    2 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    Você assistiu Bicho de Sete Cabeças ?

    16 críticas do leitor

    Fernando S
    Fernando S

    Segui-los 241 seguidores Ler as 389 críticas deles

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um bom filme, mas confesso que esperava bem mais dele. O que se salva é a ótima atuação de Rodrigo Santoro.Mas não deixa de ser um bom filme de Lais Bodanzky, que mostra o que atitudes radicais podem transformar completamente a vida de que nos circunda. O apelo emocional do filme é enorme e algumas cenas fortes compõem este bom filme sobre loucura e realidade. Não está entre meus preferidos, mas deve ser visto!
    ricardo
    ricardo

    Segui-los 1 seguidor Ler as 73 críticas deles

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Esperava muito mais. Muita estereotipado os internados na clinica psiquiatrica, nao diz o ano em que foi aquilo tudo. Ruim a qualidade do som, muita poesia que quebra o andamento do filme, trilha sonora alternando excelentes momentos (instrumentais) e momentos ruins...Final do filme deixa a impressao de....e depois, o que aconteceu?
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    Eu já sabia que se tratava de algo tão comum em nossa sociedade,mas não imaginava que seria tão intenso do jeito que foi.O filme tenta nos mostrar com facilidade como nos enganamos as vezes,ou quase sempre.Temos o jovem Neto (Rodrigo Santoro) que descobre um mundo que ainda não havia experimentado.Mesmo não entrando de cabeça nos mundos das drogas,o pai não se ver convencido sobre as atitudes do filho.Um dos momentos mais intensos são as cenas dentro da clínica de reabilitação,muito bem interpretada,é algo que nos enche de aflição. Rodrigo Santoro está em uma de suas melhores performances.Consegue manter sua qualidade em todo o filme,protagoniza com perfeição.Não deixando de destacar Othon Bastos e Cassia Kiss,o pouco que aparecem,fazem bons personagens. -Filme assistido em 19 de Outubro de 2015 -Nota 7/10
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 3534 seguidores Ler as 1 165 críticas deles

    3,5
    Enviada em 27 de fevereiro de 2017
    Filme sobre jovem problemático que se envolve com drogas e más companhias, mas acaba internado no manicômio pelos pais, como solução para seu caso, mas ele só piora depois de muitos remédios, violência, loucura dos internos e choques. Um dia conseguirá sair e se tornará militante contra a institucionalização.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Segui-los 1580 seguidores Ler as 687 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Creio que há muito tempo não via um filme em que tantos atores estivessem tão bem em cena. Brasileiro então realmente este é o primeiro em que vejo isto. O grande destaque de "Bicho de 7 cabeças" realmente são suas interpretações, desde Rodrigo Santoro e Othon Bastos até atores coadjuvantes, como Caco Ciocler e vários dos doentes mentais que se relacionam com Neto. A direção de Laís Bondanzky também merece destaque, sempre ousando ao mostrar o sofrimento de Neto dentro dos hospícios. Muito bom filme, merece ser o indicado brasileiro ao Oscar'2002.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

    Segui-los 156 seguidores Ler as 293 críticas deles

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    A sutileza da diretora Laís Bodanzky em delinear a psicologia dos seus personagens é digna de nota: existem os bons de um lado (aqueles que não fazem parte do mundo psiquiátrico), e existem os maus (aqueles que tiveram o infortúnio na vida de virem a trabalhar em Hospitais Psiquiátricos). Uma visão dialética de jardim-da-infância, uma espécie de gibi do pensamento hegeliano para crianças. Para a diretora e para Luis Bolognesi, o roteirista, os seres humanos são bidimensionais. O grande malefício do filme, em minha opinião, é servir para aumentar o preconceito já existente da sociedade em relação à Saúde Mental. Os doentes mentais são tratados de forma caricatural, assim como quem os trata. E dizer que esse filme ganhou 7 prêmios no festival de Brasília. Vejam a que ponto chegou o desespero de ter de se premiar algum filme num festival onde a quantidade e qualidade andam escassas!
    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 80 seguidores Ler as 266 críticas deles

    4,0
    Enviada em 20 de setembro de 2013
    Rodrigo Santoro conquistou merecidamente público e crítica pela sua composição do personagem Neto. Othon Bastos e Cássia Kiss estiveram ótimos como sempre. O enredo é bom, as imagens, fortes, e o resultado, compensador.
    Erika
    Erika

    Segui-los 10 seguidores Ler as 107 críticas deles

    3,0
    Enviada em 3 de dezembro de 2017
    Assisti esse filme por motivos acadêmicos, e foi bem esclarecedor sobre a realidade vivida do mundo da loucura.Acredito que não há coincidência entre o ano do filme com o ano em que a Lei 10.216 sobre a desinstitucionalização foi aprovada. Tudo que é trazido para a sociedade e sai dos muros institucionais acaba de alguma forma impactando na realidade e trazendo mudanças na forma de tratar o ser humano.
    Rodrigo
    Rodrigo

    Segui-los 7 seguidores Ler as 138 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Parte do filme foi filmado aqui na minha cidade , franco da rocha , no hospital psiquiatrico do juquery, e eu posso observar diariamente os doentes mentais , e o que acontece no filme é a pura realidade , sem exageros , gostei do filme , mas o final deixou a desejar.
    Regiane C.
    Regiane C.

    Segui-los 4 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 14 de setembro de 2014
    Filme duro, cruel e comovente. O assisti a primeira vez quando trabalhava em uma Ong com menores infratores, e hoje o assisto como parte de um projeto de intervencao escolar do meu quinto semestre de psicologia. Sempre atual. Imperdivel
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top