Quando Duas Mulheres Pecam
    Você assistiu Quando Duas Mulheres Pecam ?

Enviada em 17 de junho de 2021
    Liv Ullmann protagoniza essa obra prima aclamada até hoje em todo o mundo e colocado como uma das obras mais linda do gênio Bergman que mais uma vez dar um show de direção com muita segurança e qualidade nos enquadramentos. Um filme inesquecível.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 13 de maio de 2020
    Louco e confuso,mas não deixa de ser interessante.
    O filme exala mistério o tempo todo nos mantendo empolgados.
    A sequência inicial parece aleatória e a princípio confusa,mas no final ela se explica.
    Confesso que quando vi o menino, a fotografia e a reação da mae,já imaginava o porquê da mudez (só as mães entenderão)e dito e feito.
    O final parece que está no começo, você não entende nada,mas,talvez tenha entendido.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 19 de maio de 2013
    Até que ponto nos reconhecemos como indivíduos? Bergman vai fundo na essência da solidão humana e como seu comportamento pode ser torturante. Clássica película para poucos!!!
    Rafael V
    Rafael V

Persona:
    Um filme reflexivo que mexe com o imaginário humano, as atuações são impecáveis e Bergman como sempre procura entender a alma feminina. O convívio entre as duas protagonistas é muito bem retratado e fica patente que uma não vive sem a outra, apesar dos conflitos. Nota: 10.
    Alan
    Alan

Enviada em 22 de maio de 2023
    Filme que trabalha com o psicológico dos personagens, que, em isolamento, lidam com seus demônios interiores. Filme artístico que intenciona provocar o espectador. Para quem busca entretenimento puramente pode não se agradar.
    tiagovf
    tiagovf

O que falar do mestre? Bergman sempre traz para as telas temas existenciais, morte, fé, solidão... Este filme aborda a solidão, o isolamento, que refletia o período que vivia na época em que Bergman era diretor de teatro e passava por algumas crises, e há várias referências ao teatro em Persona, assim é o próprio título. Belo trabalho das atrizes, Liv Ullmann e Bibi Andersson. O filme tem mensagens profundas tratando-se da psique humana, uma obra de arte!