Uma Amizade Sem Fronteiras
    3,3
    Você assistiu Uma Amizade Sem Fronteiras ?

Silvia L.
    Silvia L.

1 seguidor Seguir usuário

Enviada em 13 de abril de 2022
    Excelente filme com o renomado Omar Scharif. Belo, sensível, com locações interessantes, cheio de ensinamentos relevantes. Recomendo 100 %!!
    Carlos
    Carlos

...Muito bom, estilão europeu mesmo, com ótima fotografia, impecável..lembrando até os cenários de Bertolucci em La Luna, ou Os Sonhadores. Assisti uma vez que passou no "Corujão". E vi aqui que foi lançado em 2003... foi um espanto, pois como eu disse a fotografia era tão boa que dava impressão de que o filme foi feito no final dos anos 80. Dado o esforço que fizeram para tornar real a regressão de tempo para chegar a época em que a estória se passa. E Omar Sharif, ouvia falar sempre dele...mas não tinha visto nenhum trabalho. E achei ele bem simpático e de personalidade forte...me fez lembrar o estilo de Marlon Brando ...que tinha uma grande presença nas telas na fase média-final de sua carreira.
    Lyra
    Lyra

É o tipo de filme que mexe com a emoção ... surpreendente, terno, sutil ... direção impecável ... Omar Sharif, como sempre dispensa elogios ...
    Xoping
    Xoping

Os atores pertencem, é óbvio, a gerações diferentes. São unidos, porém, pelo afeto, pela disposição do menino em aprender com o mais velho, pela ajuda fundamental dada pelo muçulmano dono da mercearia ao garoto judeu. Muito oportuno o filme, ainda, por mostrar um muçulmano que não é terrorista, já que hoje é moda associar uma religião que congrega mais de um bilhão de seguidores ao terrorismo e à barbárie. Atuação impecável de Omar Sharif.