A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos
    3,6
    Você assistiu A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos ?

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Legalzinho! Aqui já dar pra vê o enfraquecimento da franquia, parece ser sido feito as pressas, o elenco tirando Robert Englund é muito fraco, beirando o amadorismo. a trilha é bacana, mas já enfraquecida. Um filem pouco lembrado.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 4 de abril de 2020
    Continuação dos personagens do 3º filme. Efeitos especiais melhores que o antecessor. A trama deixa de ser no entorno da Kristen e Nancy passando para novos personagens.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 25 de março de 2019
    Não tem como dar menos do que 4 estrelas, pra qualquer filme do Freddy Krueger, com exceção o de 2010 que não gostei, esse 4 é outro filme no mesmo nível do 2,3,5,6 só não é melhor que o primeiro e o sétimo filme, que foram dirigidos pelo Wes Craven.
    Vitor E.
    Vitor E.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Um Filme estranho,mas tem suas qualidades,particularmente o que é de fato interessante em Hora do Pesadelo 4,são as cenas de morte icônicas e como sempre..BEM PSICODÉLICAS!! (Esse filme pode não ser espetacular como o anterior,mas não pule!! Ele é Canônico.)
    silva m.
    silva m.

Enviada em 26 de julho de 2012
    não tão bom é meio bobo
    mais até que é legal
    não tão assustador.nota:3.5
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Boa continuação, melhor que o 2° filme da série, mas inferior ao 3°. O filme tem alguns pontos positivos e outros negativos. O filme continua com a sangrenta matança de Freddy Krueger, mesmo por esse filme não mostrar tanto o sangue das vitimas. O filme é bom, por ter mortes criativas, e também neste filme nós vemos o nosso querido Freddy com mais raiva dos últimos três sobreviventes da Rua Elm: Kincaid (Ken Sagoes), Joey (Rodney Eastman) e a jovem Kristen (Tuesday Knight) que tem o poder de trasportar outras pessoas para seu sonho.

Uma curiosidade sobre esse filme é a mudança de personalidade de alguns personagens, como por exemplo Joey, antes, ele era um garoto completamente problemático que vivia no hospital psiquiátrico na rua Elm, mas, nesse filme, ele virou um moleke play boy que se acha o "pegador" e que do nada começou a falar normalmente, um ato que ele não fazia no filme anterior. Outra personagem que mudou completamente foi a jovem Kristen, que mesmo pela personagem ter mudado de atriz, também mudou totalmente de personalidade, claro que a culpa não é das duas atrizes, pois a Kristen original estava grávida no meio das gravações. O que mudou na Kristen? a resposta é simples: absolutamente tudo. Antes a Kristen era muito tímida, e também com vários problemas por causa dos pesadelos, agora, nesse filme, ela virou outra Kristen, cheia de amigos, com namorado, e se enturmando muito com a galera da escola. Esses podem ser pequenos detalhes, mas, no final, se você perceber bem, tudo fica "estranho", parece que a história tomou um outro rumo.

A Hora do Pesadelo 4 é um bom filme, uma boa continuação, e como eu já havia falado com boas mortes, e podemos dizer que "regulares" efeitos especiais. Uma coisa que eu achei que ficou muito ruim nesse filme, foi a "quase" morte da personagem Kristen, onde ela está num sonho na praia, e ela pensando que só porque está num bom cenário, ela se livraria do Freddy, isso não acontece, o Freddy vem ao encontro da jovem, mas uma coisa completamente ridícula acontece: começam as piadas idiotas do personagem, e uma cena ridícula do assassino Freddy botando um óculos de sol. Depois dessa cena, eu me pergunto: como que alguém pode ter medo de um personagem que nos faz rir, depois dessa cena, eu caí na gargalhada na frente da tv.

Resumindo: o filme é bom, tem boas mortes, mas infelizmente o nosso querido Freddy já está começando a deixar de lado o assunto medo, e se tornando um tipo de comédia, eu ainda não assisti o filme 5 nem o 6, mas pelo os comentários, o Freddy começou a seguir o caminho errado, e deixou de lado todo seu medo.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Bom filme.Menos sanguinolento do que os anteriores,mas não deixa de pôr medo,afinal,é o Freddy.Algumas cenas muito boas,como a luva do Freddy imitando uma barbatana de tubarão e a última luta do filme,entre ele e a Alice,com bons efeitos especias.
    PS:Assistindo aos Freddys anteriores,percebe-se como foi horroroso esse último lançado em 2010,até o Freddy está pior.