Acusados
    3,6
    Você assistiu Acusados ?

Enviada em 5 de setembro de 2016
    Jodie Foster em tempos áureos em uma atuação linda e magnifica que lhe rendeu o óscar daquele ano, acusados tem um roteiro forte e compenetrante, visual bem desenvolvido, elenco forte e fotografia com destaque!!!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Triste,duro e pesado.Um filme do século 20 com uma realidade tão atual ainda no século 21.
    O filme é baseado vagamente no estupro coletivo de Cheryl Araújo que recebeu cobertura nacional.
    É um drama com suspense da luta de duas mulheres para fazer valer justiça.
    No começo fica subentendido a situação e somente no fim do filme que é mostrada a infeliz realidade.
    Um show de interpretação de Jodie Foster que estragou até o lindo cabelo para emergir na difícil condição e mereceu seu primeiro Oscar.
    Mostra como é difícil não se culpar pelo ocorrido,termo esse que é sempre passado para a vítima.
    Que raiva daqueles homens!
    Meu pesar para a atriz Kelly McGillis (advogada)que realmente foi estuprada e ajudou Jodie em seu papel.

"O primeiro grito foi por socorro; o segundo é por justiça"
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Sarah Tobias (Jodie Foster) é uma jovem garota que uma noite, depois de brigar com o namorado, sai para se divertir em um bar. Depois de exceder com a bebida, começa a flertar com um garoto e acaba sendo estuprada por ele e mais três.
    A advogada Kathryn Murphy (Kelly McGillis) assume a defesa de Sarah, para que não apenas os responsáveis, mas também os que nada fizeram para impedir o estupro e os que o incentivaram sejam devidamente punidos.
    "Acusados", de 1988 é um filme que pode deixar muitos espectadores pouco confortáveis por tratar um tema escabroso e pelas cenas fortes que perto do final descrevem brutalmente o acontecido. Infelizmente hoje, mais de 30 anos depois, ainda ouvimos nas notícias relatos parecidos com este e ainda estamos longe de achar uma solução ao problema. Interpretação muito marcante de Jodie Foster, performance que foi premiada com o Oscar de melhor atriz protagonista em 1989.
    Vivian M.
    Vivian M.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Chocante e realista. Apesar de ser antigo, cabe muito bem pra discutir a questão de estupro e a "culpa" das vítimas. O único ponto negativo fica pra atriz que fez a advogada que não ficou confortável no papel já que a mesma também foi uma vítima.
    Adriana D.
    Adriana D.

Enviada em 19 de setembro de 2013
    Eu amei este filme, foi o filme que assisti quando tinha 14 anos em 1988 no Corujão e foi o filme que determinou o que eu seria quando crescesse. E o que me deixa muito triste é que não encontro mais nas locadoras de bairro, não encontro ele no YouTube, enfim, não consigo rever este filme tão maravilhoso.