O Predador
    Você assistiu O Predador ?

Fernado Larcher
    Fernado Larcher

Enviada em 15 de setembro de 2023
    Filme espetacular, dos melhores do gênero, já assisti várias vezes, vale a pena conferir, ação do começo ao fim, Arnold esteve ótimo no papel principal.
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

Enviada em 16 de maio de 2023
    Filme muito bom, com começo, meio e fim. Excelente história, recomendo. Parece que nada não fazem mais filmes como antigamente, só pensam em lacração.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 3 de janeiro de 2023
    Misturou exército com espanhol já gostei!
    Mas a mulher é bem chatinha e complicou tudo.
    Imaginei ser melhor,gostei mais do remake de 2018, provavelmente pelos efeitos ruins.
    Que predador mais lindo (sqn!).
    Por spoiler: um momento, imaginei que ele ia poupar o Arnold, mas não!

Ainda tem as continuações,que não vi.

Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 18 de novembro de 2022
    Arnold Fez o Melhor Filme da Franquia, Boa Direção e Elenco bem Carismático!, A Trama e Eficiente E Prende a Atenção Ate o Final!.
    caiozil
    caiozil

Enviada em 28 de outubro de 2022
    Vale a pena ver só pelas frases épicas eternizadas no cinema
    You son off a bitch !!!!
    gette the chopa !!!
    u uggly motherfucker.

Acho que na época o impacto do mistério somado ao boca boca das pessoas que viram para pessoas que não viram causaram um impacto brutal pois não era um filme de ação, era um filme de terror, hoje em dia com o avanço da internet não temos mais esse prazer pois antes mesmo do filme ser lançado já surgem spoilers da cena final, quem vive quem morre, uma desgraça.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 14 de outubro de 2022
    "Predador" é um dos clássicos dos anos 80, um filme que sabe como comandar cenas de ações e engrandecer seus personagens, com uma direção de arte ótima e uma maquiagem incrível, cheio de efeitos práticos sensacional o filme ainda diverte muito, seu roteiro engaja e seu misterioso primeiro ato ainda funciona muito bem. E claro, temos problemas, muitos plots são criados e simplesmente esquecidos, situações inacreditáveis e um texto formado por frases de efeitos, mas que ainda soam muito mais natural do que o "novo predador". "Predador" ainda é um filme muito divertido, além de ser um clássico Schwarzenegger (que inclusive está muito bem no filme). Nota 7/01
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 14 de agosto de 2022
    Eterno, clássico. Filme de ação que dá aula hoje e sempre. Tentaram imitar inúmeras vezes, mesmo assim continua muito atual.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 20 de dezembro de 2020
    Os filmes de ação dos anos 80 são bastantes interessantes eles em sua maioria unem ação desenfreada com momentos reflexivos que só se notam depois que você só nota quando você pensa sobre o que assistiu. Ao contrário de suas continuações desnecessárias e vazias o filme que dá início a saga é incrível com um elenco bastante forte (literalmente kkkk) e fantástica trilha sonora,
    E que e elenco senhor 😈😋🤤🤤🤤
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 17 de outubro de 2020
    Segue muito bem as regras dos filmes de ação da década de 80,as figuras masculinas extremamente musculosas e uma ação de tiro,porrada e bomba.Mas é também muito legal notar o jogo entre caça e caçador que o filme propõe.

A mise en scène não trás de fato nada muito inovador dentro do gênero da ação daquela época,mas ainda assim o John McTiernan é bastande sólido ao trabalhar essas convenções.Através de uma boa decupagem,ele consegue transparecer aquela sensação de terreno perigoso,sempre ele trabalha esse clima de estar sendo observado.Gosto muito da experimentação que o diretor faz ao apresentar o Predador,ele observa suas vítimas pelo sensor de calor e às mata com brutalidade.

Mas há também um esqueleto narrativo um pouco cíclico com o passar do filme,aos poucos a criatura vai caçando um à um de forma bem repetitiva, mesmo que funcionando em grande parte do filme.E o grande atrativo do filme Arnold Schwarzenegger é uma presa que pensa como o seu caçador,sua inteligência cria um excelente embate entre as vertentes do combate,(Cá entre nós é um barato ver Schwarzenegger contra um alienígena).
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Em se tratando de filme de ação estamos falando de uma obra-prima! Excelente elenco, efeitos visuais, trilha sonora, roteiro e direção! O filme inaugurou o tema ação/ficção. Ao lado de Duro de Matar e Matrix, são os melhores filmes de ação já feitos cada um em sua "subdivisão" de ação.