Across the Universe
    Você assistiu Across the Universe ?

Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Não gosto dos Beatles, nem de musicais ou romances. Mas decidi ver esse filme pelo roteiro, que parecia ser boa. E foi.
    Com uma história de romance com musical, o filme é composto de personagens de músicas dos Beatles, como Prudence e Jude, "Across the Universe" é o titulo de um som dos Beatles e a trilha sonora, cantada pelos atores, é apenas de musicas dos Beatles. Cantada muito bem por sinal.
    As musicas tem tudo a vê com as cenas apresentadas e, como já disse, apesar de não gostar dos Beatles e musicais, a versão delas, oficiais da trilha sonora, são muito boas. Gostei bastante de "All My Loving" e "I Wanna Hold Your Hand".
    Recomendo para quem gosta de Beatles e musicais como "Hairspray". Ele é um prato cheio pra os fãs dos gênero. - 7,5
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 22 de abril de 2013
    Atenção Fãns dos Beatles, chegou o musical "Across the Universe"!

Falando sobre amizade, paixão e movimentos sociais dos anos 60, o filme conta com bom roteiro, ótimos atores e participações muito especiais, como a atriz Salma Hayek (Bandidas;Ladrão de diamantes) e de Bono (Vocalista da banda U2). Mas o que mais chama a atenção é a música dos Beatles, interpretada pelos próprios atores. As canções sempre se fazem presentes em cena, estando em perfeita sintonia com o filme. "Across the universe" é uma obra apaixonante, que merece ser vista e admirada. O CD com a trilha sonora também merece elogios.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Mauro M
    Mauro M

Enviada em 23 de junho de 2014
    Podemos considerar esta produção como uma obra de arte. Para começar, o filme faz uma combinação de “live action” (atores de verdade), pinturas e animações em terceira dimensão, resultando numa belíssima fotografia. O roteiro é simples, na verdade uma história de amor dos anos 60, mas com boa presença dos atores novatos e contando com pontas de alguns veteranos, como Bono e Salma Hayek. Alguns números de dança complementam a arte, com uma coreografia de Daniel Ezralow. A trilha sonora original é de autoria de Elliot Goldenthal, porém a maior parte das músicas são aquelas nossas velhas conhecidas, compostas pelos Beatles e na interpretação dos atores, numa roupagem nova e bem diferente da original. Os nomes dos personagens são tirados de letras das canções dos Beatles, tais como Jude, Lucy, Maxwell, Sadie, Prudence e outros mais. O próprio título é o nome de uma de suas canções. O filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino. Salma Hayek, que já havia trabalhado com a diretora Julie Taymor em “Frida”, pediu para participar do elenco, mesmo que fosse em papel pequeno e, assim, participou como uma enfermeira cantando. O personagem JoJo é uma referência a Jimi Hendrix, enquanto que Sadie é uma referência a Janis Joplin. Quase todas as canções (90%) foram gravadas ao vivo, nos sets de filmagem, sem qualquer dublagem feita em estúdio na pós-produção. A cena em que Evan Rachel Wood canta “If I Fell” foi gravada logo em sua primeira tentativa. Isso mostra que todos pareciam estar bem à vontade.
    Patricia H.
    Patricia H.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Adorei ! Para quem é fã dos Beatles e também para quem não é. Os atores cantam muito bem, as músicas foram super bem escolhidas e o ritmo do filme é intenso. Recomendo :)
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 10 de maio de 2016
    Um musical estranho, louco e apaixonante com lindas músicas. Não é exatamente um filme bom, são músicas e imagens incríveis. E isso é isso.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Fantástico. Quem gostou do filme Hair, vai sentir boa semelhança no tema dos filmes e com certeza gostar de Across The Universe.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Alem de ser uma viagem de LSD sem precisar tomar o ácido efetivamente... o filme é tao John Lennon aimeudeusduceu.. chorei muito.. a trilha é maravilhosa.. e os protagonistas sao dois lindos.. amei de paixao...
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 21 de setembro de 2014
    Com a excelente interpretação das músicas dos Beatles foi um filme excelente. Um musical não como Chicago, nem Nine, muito menos Moulin Rouge, mas um musical que mostra o outro lado da guerra e te passa a mensagem que o amor pode surportar até uma guerra.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Este não é simplesmente um musical que utiliza a trilha sonora dos Beatles. Across the Universe respira as influências da banda desde seu título até o final, recriando diversos momentos de sua "antologia" (real ou ficção) e fortalecendo suas obras em um contexto narrativo que, ainda que frágil em diversos momentos, mais do que compensa essa revisita ao universo criado e vivido por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Já perguntei a muita gente se já assistiram a este filme ou se por um acaso ouviram falar dele, mas, a conclusão foi negativa. Mas aqui quero deixar o meu registro e apelo para que assistiam este deslumbrante e hipnótico filme, que tem como fio condutor as clássicas músicas do Beatles, mesclada numa ciranda de drama, romance e descobertas. Marcante!