Rocky 2 - A Revanche
    Você assistiu Rocky 2 - A Revanche ?

Weber R.
    Weber R.

Enviada em 6 de março de 2016
    Assistido novamente em 03/03/2016
    Nos momentos finais da luta, Stallone acerta em nos deixar completamente aflitos para ver quem levanta da lona primeiro;
    Gosto do papel de Burgess Meredith como Mickey, um treinador marrento;
    O filme é emocionante.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Após o término do confronto contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) promete à Adrian (Talia Shire), sua esposa grávida, que irá largar os ringues de boxe. Porém, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso e, como este está sem dinheiro, promovem outra luta entre os dois pugilistas.Bom filme, e muito inferior ao 1 mais ainda sim tem otimas cenas, trilha sonora muito boa, Sylvester Stallone esta bem. Nota 8.0
    Cellatbs
    Cellatbs

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    Quem conhece a história de vida de Sylvester Stallone, sabe que ela se mistura bastante com a de Rocky Balboa. Os dois lutaram bastante para conquistar seus sonhos e objetivos. Stallone, pode não ser um ator tão prestigiado como Tom Hanks, Brad Pit ou Leonardo Dicaprio, entretanto, a entrega que ele faz ao personagem é tão grande que não da para imaginar outro ator estrelando esse papel.

Rocky, um Lutador foi um filme muito marcante para sua época. Concorreu a 10 indicações ao Oscar e ganhou 3. Então por que não fazer uma sequencia? Rocky 2 - A Revanche, poderia ser só um filme para arrecadar dinheiro devido ao sucesso de bilheteria do primeiro longa, no entanto, ele foi além. O segundo filme da franquia é tão bom quanto o primeiro.

A história começa onde o primeiro termina. Isso me chamou muita atenção, porque ao invés de começar o filme com um salto no tempo, ele começou com as ultimas cenas do primeiro filme, dando uma continuação perfeita para a história. Acho que muitas franquias podiam fazer algo parecido, como uma pequena recapitulação dos detalhes mais importantes, porque você vê como as coisas se encaixam e o filme acaba fazendo muito mais sentido.

Rocky Balboa (Stallone), apanhou tanto na luta contra Apollo (Carl Weathers) que seu olho perdeu a visão periférica e ele foi aconselhado pelos médicos a parar de lutar. No meio disso tudo ele se casa com Adrian (Thalia Shire) e ela fica grávida. Já Apollo, recebe várias cartas de pessoas o criticando por achar que a luta foi comprada em razão dele ter ganho por diferença de pontos. Ele está disposto a provar que Rocky só teve sorte e resolve desafiá-lo novamente para uma luta. Sem conseguir um bom emprego, e com a esposa esperando um filho, Rocky não vê escolha e aceita o desafio novamente.

Gostei da evolução dos personagens. Paullie (Burt Young) mostrou ser um cara bom apesar de ser um homem bem difícil de se lidar e que só se mete em confusão. Mickey (Burgess Meredith), seu treinador mostra o quanto se importa com Rocky, o tratando quase como um filho. Adrian, de simples tímida, se transformou numa mulher que sabe o que quer e que se preocupa bastante com o marido voltando a lutar.

Roteiro fantástico escrito por Stallone, que ficou também com a função de dirigir o filme. Trilha sonora maravilhosa que se encaixa perfeitamente com as cenas do filme. Recomendo para qualquer amante da sétima arte.
    Rondinelle R.
    Rondinelle R.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    tão bom quanto o 1.luta época com apollo creed. Sem falar treinamento com eterno nick .cenas emocionante como no final do filme. de arrepia
    Enviada em 2 de novembro de 2015
    Depois de estourar em "Rocky-Um Lutador" no ano de 1976,Sylvester Stallone ganhou um grande destaque em sua carreira,e foi algo merecido.O primeiro filme foi bem avaliado,e conseguiu destaque positivo na midia.
    Dessa vez,Stallone não só atua,como também dirige a sequência de um de seus personagens mais conhecidos.E não podemos deixar de lado a presença importantíssima dos produtores Robert Chartoff e Irwin Winkler,que confiaram a continuação aos poderes de Stallone.
    A segunda luta entre Rocky e Apollo,é mais que uma revanche.É algo bem mais forte,bem intenso que consegue prender atenção até mesmo daqueles que não tenham assistido o primeiro filme.
    Sem dúvida nenhuma,"Rocky II-A Revanche",foi uma das sequências mais aguardadas daquela época,como eu disse,recebeu ótimas críticas no ano de seu lançamento,por contar uma história envolvente e não esquecendo a dinâmica e o desenvolvimento dos personagens.
    Essa história começa de onde o primeiro filme termina.Em cima dos ringues,na dura batalha entre Apollo e Rocky.Um ponto positivo para a trama logo no começo.Pois no leva a relembrar tudo o que aconteceu no episódio anterior na vida dos principais personagens.Com uma trilha emocionante e muito marcante,essa cena se torna facilmente uma das melhores dessa cinessérie.
    Assim como no primeiro,aqui Rocky também tem uma dificuldade enorme de se relacionar com pessoas próximas,novamente sai a procura de emprego,mesmo com sua fama repentina,isso não lhe garante um futuro sossegado.
    Após a luta final,Rocky desabafa,depois de ter vencido o seu grande adversário.É uma cena realmente emocionante,quando faltando fôlego esbraveja "Adrian,eu consegui",nada mais adequado para um final.

-Filme assistido em 02 de Novembro de 2015
    -Nota 7/10
    Fernando D.
    Fernando D.

Enviada em 9 de junho de 2015
    Mesma nota do primeiro , porem eu gostei um pouco maia desse , achei a história um pouco melhor trabalhada , apesar que o roteiro é identico nos dois filmes
    Charbel D.
    Charbel D.

Enviada em 28 de março de 2015
    Não me canso de assistir esse filme. Um exemplo de superação.
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    Talvez "Rocky: Um Lutador" não precisaria de uma sequência afinal de contas. Porém, se não tivesse, não seríamos capazes de compreender a magistral personalidade de todos os envolvidos na trama. Se não houvesse um "Rocky II", não teríamos nos apegado a tantos ótimos personagens. Pois, a franquia em si não trata-se apenas de porradaria e troca de socos. Não, nada disso! A série "Rocky" trata-se do psicológico de cada pessoa, seja a que estará no ringue, seja a que estará em casa assistindo pela TV, ou seja você o treinador determinado que fará de tudo para ver seu "filho-prodígio" se sair bem no espetáculo. E isso, talvez, "Rocky II" tenho mostrado ainda mais que o original.

Portanto, o primeiro tópico que devemos comentar sobre esta excelente sequência, é que ela faz um alto jus ao filme anterior, tanto em enredo, quanto em atuações. O filme é bem parecido com o anterior, e segue um ritmo igualmente lento, ainda que maiores surpresas ocorrem pelo caminho. O adversário é o mesmo, mas a consequência do resultado é muito maior. Esse é o grande destaque na continuação do clássico de 77. As consequências, que causam uma dor não física, mas psicológica.

Sylvester Stallone, agora finalmente como diretor do filme, faz novamente seu personagem bobo mas determinado, portanto igualmente complexo e simples. Talia Shire também segue seu papel, um pouco mais solta e determinada que antes (e fornece bons momentos no clímax que envolve a personagem na metade do filme). Burt Young tem uma participação mais curta, ainda que bem desenvolvida. Carl Weathers ainda continua seu personagem do filme anterior, mas demonstra, em curtos momentos, a complexidade de seu personagem. Por fim, Burgess Meredith, o eterno Mickey, pelo qual havia esquecido de comentar no filme anterior. O personagem, tanto em "Rocky: Um Lutador", quanto na sequência, é talvez a maior representação do ser-humano em si. Um personagem que demonstra interesses nas horas certas, mas que realmente importa-se com as pessoas em sua volta. É um EXCELENTE personagem, que proporciona momentos únicos na franquia, alguns engraçados, outros emocionantes.

Por fim, "Rocky II" por pouco não é uma sequência tão boa quanto o original, talvez devesse apenas ter inovado em algumas características, pois alguns momentos servem como um verdadeiro dejá vú do filme anterior. Ainda assim, é uma ótima obra, cheio de momentos impactantes e bem divertidos. Uma sequência obrigatória.
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Não é exelente como o primeiro,até que é bom,mais não chega nem nos pés do primeiro.os erros desse filme são notaveis,dessa vez rocky começa a treinar em cima da hora e ainda assim aquenta até o ultimo round,já no outro ele estava em forma(lutava toda hora),e mesmo assim treinou noite e dia e não conseguiu ganhar.
    Claro que tem muita coisa boa, como mais uma vez uma boa atuação dos atores,uma luta bem organizada,mais pra mim o motivo dele ir lutar não convence.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 15 de julho de 2014
    Depois da luta contra Apollo creed. Rocky promete a sua esposa gravida que nao ira lutar mais.
    Apollo diz que foi nocauteado por acaso na ultima luta...precisando de dinheiro e machucado rocky tera que subir mais uma vez ao ringue.A superaçao do personagem e o ponto forte do uma vez ele tera que provar seus nte continuaçao.