No Calor da Noite
    Você assistiu No Calor da Noite ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 19 de fevereiro de 2024
    Virgil Tibbs (Poitier) é um policial confundido com assassino de uma importante figura, o industrial Phillip Colbert, para os negócios de uma diminuta cidade do sul dos Estados Unidos. Ele acaba contando com a ajuda do policial Gillespie (Steiger), que inicialmente o hostilizara, para desvendar o crime, contando com uma perícia técnica ao tratar dos assassinatos que ninguém da cidade possui.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/02/filme-do-dia-no-calor-da-noite-1967.html
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 27 de outubro de 2021
    Numa cidadezinha do estado sulista do Tennessee, chega um oficial da polícia negro da Filadélfia, Virgil Tibbs, para ajudar o xerife racista local a resolver um caso de assassinato de um importante homem de negócios. Filme de 1967, em plena luta pelos direitos civis, quando ainda era corajoso, ousado e polêmico, criticar o racismo e defender os negros, motivo principal por vencer cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, Ator para Rod Steiger, Roteiro (Stirling Silliphant), Montagem e Som. Também a trilha musical de Quincy Jones é marcante, assim como a excelente fotografia de Haxwell Wexler. O longa revela os sinais de sua época na fotografia (com o uso pioneiro da lente zoom, que muda o foco em meio a uma tomada) e em certos confrontos.Mas ainda é muito bem dirigido e eficiente, desde a chegada do policial (que por ser negro é imediatamente preso) até a frase famosa de Sidney Poitier ("They Call me Mr. Tibbs" ou "Eles me chamam de Sr.Tibbs"). Steiger, como de hábito super representa, mas tem uma presença marcante. Música-tema homônima de Quincy Jones, interpretada por Ray Charles. Pelo conjunto da obra vale todas as estrelas.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de outubro de 2020
    Baseado no livro homônimo de John Ball esse filme nos mostra como o racismo era ainda mais cruel do que hoje.
    Somente pelo fato de ser negro e estar bem vestido,nosso protagonista já é levado à delegacia,chegando lá,descobre-se que ele é detetive em outra cidade e ganha muito mais do que seus colegas daquela localidade.
    O filme todo ele é maltratado verbalmente e sempre parece não se abater com isso.
    Temos plantação de algodão e orquídeas,tapa na cara mais rápido e real que já vi em cinema e muitas horas de filme (são quase 2h,mas como o ritmo dele é lento;parece que foi mais).
    No final,a descoberta do verdadeiro culpado era óbvia desde o começo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse é um filme que expõe o racismo como nenhum outro. O personagem de Sidney Poitier aguarda o trem na estação da pequena cidade de Sparta para visitar sua mãe. Naquela mesma noite um figurão da cidade é assassinado. Um policial, um dos caipiras da cidade, encontra Portier sendado em um banco, e para ele o crime já está resolvido: único negro encontrado aquela noite, só ele poderia ser o culpado de um crime tão brutal.
    Enviada em 19 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 19 de Janeiro de 2016
    -Nota 6/10

"No Calor da Noite" aborda um tema super interessante.Na época atual vimos que ainda sofremos com o racismo.Imagina isso a isso a cinco décadas atrás.Na noite de um crime misterioso,um policial faz sua ronda,e encontra o corpo de um homem.A culpa então cai sobre Virgil Tibbs.Um homem negro,no qual não tinha sua identidade revelada ainda.Ele é um detetive que esperava seu trem de volta para casa.

Sidney Poitier faz outro bom trabalho.Na verdade é um herói a frente.Seu personagem é a melhor coisa nesse filme.

Enviada em 1 de março de 2015
    Um dos grandes filmes dos anos 60! atuações mostruosas e um roteiro quase perfeiro! sendo este o ganhador do óscar de melhor filme de 1968 e também ganhador de melhor roteiro! com certeza um filme marcante do gênero!!!
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 29 de setembro de 2013
    Um policial bem feito e interessante, embora o mistério em si seja ofuscado pela bom subtexto cultural.