A Noite dos Generais
    3,6
    Você assistiu A Noite dos Generais ?

MARCOLINO
    MARCOLINO

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Primeiramente é um dos filmes que melhor alia o suspense com a investigação policial junto ao teatro de da história desenrolada da 2ª Guerra Mundial. Os 3 Generais estão magníficos em suas interpretações, principalmente Peter O`Toole e o investigador Shariff num papel discreto, meticuloso e espetacular de investigações policiais-dentro de um cenário onde o mesmo não tem qualquer liberdade de movimentação, devido a ter o posto inferior aos dos seus generais comandantes. Um filme brilhante, com final surpreendente !!!
    Jota Liza
    Jota Liza

Enviada em 1 de dezembro de 2012
    Foi bom e ainda guarda um pouco de charme, mas definitivamente envelheceu mal...
    Dagmar L.
    Dagmar L.

Enviada em 24 de julho de 2015
    A grande sacada do filme é a trama policial tendo como pano de fundo os anos finais da Segunda Guerra Mundial. Prende a atenção durante todo o tempo de exibição e não cai para o maniqueísmo por vezes comum em filmes sobre o conflito mundial dos anos 1940. Assisti no cinema lá pelo final dos anos 1960 e o revi agora com olhar bem mais apurado. Muito bom. Recomendo.
    Fernando Cunha W.
    Fernando Cunha W.

Enviada em 25 de julho de 2015
    A grande farsa e imoralidade vergonhosa de uma guerra : a morte por atacado é permitida e incentivada, assim como a destruição de prédios históricos de Varsóvia, rende medalhas e glórias aos destruidores e matadores!. Já a morte no "varejo" (caso da prostituta ) é, uma rotina policial, que até o abominável Estado Nazista reprime. Mas, tem o problema da hierarquia militar e outros. Na verdade, é um filme que dá o que pensar. Excelente.Mas, só para quem saca a questão moral humanista, subjacente . Recomendo fortemente.