Sob o Sol da Toscana
    Você assistiu Sob o Sol da Toscana ?

Di Moraes
    Di Moraes

Enviada em 17 de setembro de 2015
    Sempre desdenhava desse filme , sem ao menos ler a sinopse pra ver do que se tratava haha. Esse é um daqueles filmes que não damos nada por ele,mas depois que assistimos....muda nossas vidas.O Filme é muito bom , paisagem encantadora e lição de vida maravilhosa. Esse filme me fez perceber que nem sempre as coisas acontecem do jeito ou na hora que queremos... mas quando tem que acontecer, simplesmente acontece! Amei e está no meu "Top 10 " de filmes favoritos da vida!!!
    Anne S
    Anne S

Enviada em 15 de novembro de 2017
    Gosto do trabalho da Diane Lane, porém nutria antipatia gratuita sobre este filme. A estética dos cartazes, triller, até mesmo oque lia a respeito não me encorajava a ver este filme. Parecia-me apenas mais uma comédia romântica. Mas estava com vontade de assistir algo com Diane Lane, e só não havia visto este filme com ela. Relutante, arrisquei. Que obra prima eu perdi, por anos a fio, por cometer o engano de me deixar levar pelas aparências! Magistralmente concebido, num ritmo delicioso, que nos leva constantemente a percepções das diferentes circunstâncias da protagonista, que nos leva a ver o quanto ela dignamente expressa seu eu, resiste, persiste, aprende. Muito bem roteirizado e dirigido, com fotografia agradavel. Nada é piegas, melodramático ou vulgar. Diane Lane passa sensações intensas, vive, se entrega à personagem. O tempo todo buscamos onde está o óbvio, como se fará explícito. Essa obra prima nos mostra que o correto é viver. Não sem sentido, mas com consciência; não com preguiça, mas vendo que apesar de parecer que não, há coerência nas várias sinuosidades, e um livro não é escrito em 30 segundos... Perderia o sabor. Belíssimo fim, muito sábio. Palmas para os realizadores!
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 28 de janeiro de 2014
    Ainda que o roteiro fosse uma porcaria ( o que nao é em absoluto).. eu assistiria 1000 vezes este filme.. so de ver a Toscana eu choro... revejo sempre.. é um desespero olhar aquilo tudo, acordar e ver onde estou.. enfim... nao importa.. sempre terei "sob o sol da toscana" pra ver e fazer valer a pena. Alguns teem Paris.. eu tenho a Toscana.. How about that?
    Juliano F
    Juliano F

Enviada em 25 de julho de 2015
    Nada como um bom filme rodado na Itália! Sempre revigorante. Recomendo que você veja e sinta a experiência do local, do clima, dos romances e das inspiradoras histórias de amor.
    josiane braga
    josiane braga

Enviada em 28 de outubro de 2017
    Esse é meu filme favorito. Amo de paixao!!! Simplesmente lindo emocionante. vale muito a pena. Um mix de tudo um pouco, romance, comédia, família tudo.
    Enviada em 22 de dezembro de 2015
    Por um momento pensei que fosse um filme de Woody Allen.Todos os ingredientes que o diretor sempre gosta de usar em seus filmes encontra-se em "Sob o Sol da Toscana".Bela fotografia,trilha sonora charmosa,e claro, a musa que é Diane Lane.
    História as vezes acerta,e por vezes tropeça.Se fosse um conto inteiramente focado na nova vida de Frances (Lane) o filme seria impecável.Mas...tende a mostrar sua vida antiga,principalmente momentos de suas amigas que ficaram na cidade antiga.

-Filme assistido em 21 de Dezembro de 2015
    -Nota 5/10
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 9 de agosto de 2022
    Linda fotografia, ótima atriz, 50% do filme é o magnetismo de Diane Lane, roteiro bonito e singelo, até dava pra brilhar mais, existem filmes que são suaves e poéticos, mas esse não chegou tão lá embora pudesse. Ficou mais na superfície, soft, mas ainda assim é bonito. Pra ver à tarde.
    looidi
    looidi

Ítem obrigatório na filmoteca de todo(a) bom/boa cinéfilo(a). Paisagens paradisíacas. Mas, lindas colegas, dois apartes [talvez um tanto "cruéis"]: viagens e shopping-centers [ou, sair às compras]: estão aí duas "saídas" clássicas para as belas apaixonadas ou desapaixonadas. Mecanismo de fuga? De compensação? Ah, o filme? 4 estrelas, significando nota 9
    Cintia V.
    Cintia V.

Enviada em 24 de abril de 2021
    Foi esse filme que fez eu me apaixonar pela toscana. é um filme encantador. apaixonante. A principio a historia parece aparentemente um pouco batida. Uma escritora divorciada, vai viajar, poe impulso acaba comprando uma casa caindo aos pedaços, e começa a reformar, e vai reconstruindo a própria alma a medida que reforma a casa, além de conhecer o bonitão, os vizinhos, o povo fofo... O que muita gente não sabe é que o filme é baseado na autobiografia da autora, e que ela mora lá até hoje. É um filme que tem que ver.
    Márcio G.
    Márcio G.

Enviada em 25 de março de 2014
    O filme é muito interessante, por tratar a vida como um meio de se findar um círculo e ter a possibilidade de recomeçar outro... Tem um apelo agregador ao ser humano, e suas relações interpessoais... A fotografia do filme é muito boa.... Os diálogos muito bons e reflexivos. Recomendo!