Presságios de um Crime
    • The Guardian
    • Télérama

Quarto Ato

por Carla Marinho

A direção de Afonso Poyart é bastante eficaz na construção e sustentação do roteiro, e o efeito das cenas justapostas é contagiante, tanto que nos deixa com a impressão de que se piscarmos o olho perdemos algo. O filme prende a nossa atenção...

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

(Em Presságios de um Crime) Há uma surpresa atrás da outra, num thriller empolgante e certamente um dos melhores que um brasileiro já fez no exterior...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Não fosse os nomes graúdos do elenco, talvez "Presságios de um Crime" fosse lançado direto em home vídeo. Ainda que toque temáticas importantes, como a eutanásia, por exemplo, o feeling é sempre o de um muito bem realizado filme feito para TV – uma espécie de Supercine de luxo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

CineClick

por Edu Fernandes

Se o visual é empolgante e a premissa do filme interessante, é o próprio roteiro que se prova o ponto fraco do longa. Depois de uma reviravolta na metade do enredo, a construção sutil do mistério é deixada de lada e a história passa a avançar aos solavancos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Daniel Schenker

A oposição entre os dois é esquemática: enquanto Cowles assume seu ceticismo, Clancy enxerga bem além da razão. Poyart se vale de elementos tradicionais — perseguição automobilística, molho sentimental — num filme que cumpre com bom ritmo a função de entreter.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Bernard Besserglik

É um prazer ver Hopkins, e como ele demonstra suas habilidades de percepção sobre-humanas junto aos seus colegas, reprisando alguns pontos da composição de Hannibal Lecter [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Poyart tem o grande desafio de tornar o absurdo parecer plausível. Embora o diretor não seja a resposta do Brasil para David Fincher, ele entrega uma produção valorosa com um orçamento relativamente apertado [...]

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinegrafando

por Céu

Afonso Poyart tenta ao máximo tornar o filme interessante, mas seu trabalho fica comprometido pelo roteiro [...] "Presságios de um Crime" é um suspense policial que entretém, mas fica no razoável.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Cineweb

por Nayara Reynaud

A narrativa é que parece estar aquém de suas possibilidades, atingindo seu potencial somente no terceiro ato, com a entrada do personagem de Colin Farrell, que injeta novo fôlego.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Poyart controla melhor os excessos maneiristas que destruíram "2 Coelhos" e os aplica em uma trama em que eles, afinal, se tornam adequados. [...] Mas o ponto fraco de "Presságios de um Crime" é o próprio desenrolar da trama.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Critikat.com

por Adrien Mitterrand

É preciso realmente questionar a trajetória deste projeto, que parte da ideia de defender uma tese progressista com argumentos reacionários, chegando a um fracasso artístico total. Mais do que as do Senhor, as vias da produção americana são às vezes totalmente impenetráveis.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este pode ser um raro e aterrorizante caso de serial killer onde o psicopata, aparentemente, pretende matar todo mundo por causa de tédio e vergonha alheia até a morte através de má atuação.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Nicolas Didier

Estamos longe dos grandes suspenses dos anos 1990 que servem de direção ao filme, como "O Silêncio dos Inocentes" e "Seven". O elemento fantástico é pretexto para imagens mentais vazias e uma ideologia reacionária.

A crítica completa está disponível no site Télérama