Chicago

Márcio M.
    Márcio M.

Enviada em 20 de novembro de 2013
    CHICAGO = PERFEIÇÃO
    Acho incrível aquilo que eu estou a ler aqui neste site. "Podre!!!!"? "edição duvidosa"? "com certeza não sai cantando as musicas"? "Chicago tenta, sem sucesso, imitar Moulin Rouge"?
    Meus Deuses! Chicago, na minha opinião, é a melhor invenção cinematográfica, não só pelos 6 Oscars (em 13 nomeações) bem merecidos, mas também derivado a todos os elementos presentes no filme.
    Comecemos pela banda sonora, que é a melhor edição de som presente num filme na história de Hollywood (valeu-lhe um Oscar) com músicas como All That Jazz (deliciosa e irreverente), Cell Block Tango (sensualidade e beleza), Mister Cellophane (triste e comovente) ou I Move On (uma música excelente que lhe valeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Música Original),
    Em relação ao cenário está incrivelmente verídico e presente, com tudo o que há de bom nos Anos 20: as viaturas, o restaurante, os cabarets, os automóveis e a prisão, que lhe valeu o Oscar de Melhor Direcção de Arte e Decoração.
    Em relação ao guarda-roupa um dos melhores do mundo cinematográfico. Velma Kelly com roupas sensuais e incríveis, preta, vermelha e arrujada. Roxie Heart com o seu ar angelical é perfeita. Billy Flynn com fatos que identificam a sua herarquia social. Um Oscar para Melho Guarda-Roupa, também.
    Em relação à direcção e à cinematografia está com uma visão tão perfeccionista, como os olhos do cinematográfico Dion Beebe e do Realizador/Coreógrafo Rob Marshall, fizeram com que a câmara alcançasse os pontos certos do filme.
    O argumento é excelente (valeu-lhe uma nomeação para os Oscars de Melhor Argumento) com muito crime, romance e cabaret à mistura.
    Quanto ao elenco foi perfeito. Christine Baranski como uma jornalista que tem a pergunta na ponta da língua e que não é burra como os outros jornalistas, John C. Reilly (nomeado para 1 Oscar com este filme) como o marido tolo e apaixonado que faz tudo pela mulher mesmo que ela assim não o retribua, Richard Gére (vencedor de 1 Globo de Ouro com este filme) com um advogado mais manhoso que uma raposa e mais sábio que uma coruja, Renée Zellweger (nomeada para 1 Oscar com este filme) a mulher que quer ir mais além, custe o que custar e, por fim, a actriz vencedora de 1 Oscar com este filme Catherine Zeta-Jones interpretou incrivelmente Velma Kelly, uma mulher que tem tudo, até mesmo a vingança, agora tem que escapar às consequências para voltar para a ribalta.
    Um filme com uma edição excelente (Oscar de Melhor Edição num Filme e Melhor Filme) este é um filme completamente estrondoso, irreverente e único... Longe de "tentar imitar" ou ser semelhante ao Moulin Rouge, todos sabem o All That Jazz, Cell Block Tango, Roxie, Mamma de cor e "Podre"? Não a palavra certa para este filme é"Poderoso"!
    Roger G.
    Roger G.

Enviada em 5 de maio de 2013
    Sexy, provocante e ousado: essas são as palavras que definem o filme. Chicago é um verdadeiro show de
    competência e qualidade, começando pela direção que é extremamente talentosa, cuidadosa e pode se
    dizer também elegante. As atuações também dão um show a parte, principalmente o trio principal. Sem
    dúvida todas as estatuetas arrebatadas foram merecidas, pois Chicago é um filme empolgante, elegante e
    vai muito além de um musical, ele consegue ser um verdeiro espetáculo.
    Pati V.
    Pati V.

Enviada em 6 de fevereiro de 2014
    MA-RA-VI-LHO-SO! Essa é a palavra que melhor descreve este filme.
    Atuações incríveis, cenários incríveis, figurinos incríveis, músicas incríveis, imagens incríveis e uma história super bem amarrada garantem um verdadeiro espetáculo.
    Para mim, não deixou a desejar em absolutamente nada.
    Sou publicitária e adorei ver a paródia que fizeram sobre o jogo de imagens (públicas) construídas através da mídia, com a ajudinha de um advogado um tanto inescrupuloso, que fez as vezes de um genial relações públicas.
    Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Que início fantástico de carreira do diretor Rob Marshall.Conduz com a máxima perfeição,esse que é um dos melhores musicais já realizados.
    "Chicago" lembra bastante alguns clássicos do passado.A performance de Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger é lindíssima.Uma pena só uma ter ganhado o Oscar.
    Direção de Arte impecável,trilha sonora marcante.

-Filme assistido em 30 de Dezembro de 2015
    -Nota 10/10
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 10 de abril de 2013
    Um filme talentoso que nos leva as imensidões do cinema musical. Nos lembramos de clássicos do gênero, e não perdemos o gosto por este bom filme. Emocionante e muito atraente, as interpretações são consagradas e excelentes, Richard Gere em um dos melhores papeis da carreira. "All that Jazz..." é Chicago, e em Chicago a estrela brilha, mas não para sempre.
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    A montagem estonteante e o roteiro irônico enobrecem essa fábula moderna sobre os artifícios da fama e os métodos amorais de uma mídia histérica, que ajuda no processo de distorção dos fatos e transforma em celebridade quem merece a repulsa da sociedade. Os números musicais não se passam no universo real dos personagens, mas no palco ou no tablado. Em outras circunstâncias, isso poderia tornar a obra excessivamente teatral; aqui, no entanto, o recurso funciona muito bem, seja porque tais cenas retratam o universo psicológico dos indivíduos, seja porque elas se prestam a sublinhar a farsa das subcelebridades, que veem a vida como um grande show de cabaré.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Podre!!!! A crítica de cinema e os membros da "Academia" estão cada vez mais desqualificados e insensatos. Não existe um motivo se quer para um filme como esse ganhar um Oscar, muito menos cinco!!! Mas o que podemos fazer não é? Este fato foi consequência da falta de opção, afinal não existiu um filme bom sequer neste ano."
    Enviada em 14 de maio de 2014
    Boa tarde!
    Chicago foi um musical da Broadway e tornou-se um ótimo filme, ambientado nos anos 20, conta a história de Roxie Hart, que usa um assassinato para buscar a fama!
    Eu adorei o filme Chicago, realmente é sensacional e gostei muito do sapateado do Richard Gere!
    Bom, acho que não só eu gostei, porquê o Richard Gere ganhou o Oscar!
    Se você ainda não assistiu, veja, porquê é um musical maravilhoso!
    Well S.
    Well S.

Enviada em 18 de junho de 2013
    Este filme eh um perfeito incrivel como vemos os atores se dedicando tanto na atuação como nas canções, nas cenas que se mesclam entre si, fazendo com que o filme siga num ritmo empolgante e divertido. Magnificamente filmado, coreografado, iluminado e o figurino eh um arraso. Merecido os Oscars que ganhou. E René, como nao compara-la a Marilyn Monroe? Acho que ela que deveria ter feito o filme "Sete dia com Marilyn"( Nada contra Michelle Williams,que alias estava otima). Todos arrazam, desde o diretor, aos atores e as musicas criativas e escandalo de Filme!
    PedroConrado
    PedroConrado

Bem produzido, bem atuado e bem dirigido, mas tem todas as limitações de um musical. Merece quase todas as indicações ao Oscar (apesar da maioria ser técnicas). Dentro do que poderia oferecer, é bom. Se fosse eu, votante da Academia escolheria Marshall como melhor diretor. Apesar de alguns números um pouco mal ensaiados, não tem concorrentes muito fortes: Daldry é literal demais, Polanski não inova com o tema de holocausto, o prêmio de Almodóvar é a indicação e Scorsese (que deve ganhar) faz o que qualquer diretor conseguiria com 97 milhões de dólares. Quanto as atuações, vale destaque para a rapper Queen Latifah. Renée convence como Roxie mas Gere não passa a mesma segurança como Billy. Ele fica em um meio termo em sua atuação e não convence muito. Faz o bem o papel, mas não foi realmente digno dessa vez de uma indicação ao Oscar. Catherine dá um s how nos números musicais e o seu Oscar pode até ser merecido. Quanto ah John C. Reilly não se pode dizer o mesmo. Não pelo autor, mas por seu papel. É simples, fácil e não tem nenhum grande destaque. Talvez a indicação seja merecida pelo conjunto de papéis que ele fez em 2002 (Em Gangues, As Horas e Chicago) que são bem diferentes uns dos outros. O roteiro é fraco sim. O filme poderia ser uma curta-metragem mas esperava até menos. Pensei que ia ficar cansado com um musical com a história que vi em trailer. Porém os números musicais não são tantos quanto pensava e ajudam até a definir a personalidade de todos os personagens e principalmente de Roxie (visto que os números se passam em sua cadeia), além de não serem bastante cansativos, até suportáveis. Por transformar uma história simples e curta em um musical sem excessos e não muito cansativo, Rob Marshall merece o Oscar."