Sem Dor, Sem Ganho
    3,7
    Você assistiu Sem Dor, Sem Ganho ?

Enviada em 7 de novembro de 2013
    No comecinho do filme disse: pó, deve ser só um filme de "cérebro de proteína", mas logo depois o filme fica muito bom mesmo. spoiler: O plano maluco dos personagens, a burrice deles, a comédia, o The rock sendo um cheirador que aceitou a Jesus, a Russa linda, burra e maluca.
    .. tudo isso é muito engraçado. Muito bem bolado e só no final descobri que foi baseado em um historia real. Vale a pena assistir, bombados, magrinhos e etc.!
    Mario Lojo
    Mario Lojo

Enviada em 12 de outubro de 2013
    Dois atores experientes em um trabalho perdido. Sequer aproveitaram para fazer uma boa "fotografia" do local (Miami). Fotografia, trilha sonora, figurino, arte, maquiagem, efeitos especiais, nada de bom. Falhas de criação e adptação da fraca história mencionada.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Terra dos livres e lar dos corajosos, sem dúvida alguma, os Estados Unidos da América é um país que chama a atenção por algumas características que são inerentes à sua cultura, como a ambição e o instinto de competição que está inserido na mente de seus habitantes desde tenra idade. O conceito de “sonho americano” está diretamente ligado a essa parte da cultura norte-americana, na medida em que significa a igualdade de oportunidades que é dada a qualquer habitante residente nos Estados Unidos de progredir na vida tendo como base somente o seu esforço e a sua determinação.

No entanto, cada um pode interpretar o “sonho americano” dentro de sua própria realidade, tendo em vista que esta é uma ideia-força que possui um apelo enorme. Por exemplo, para os estrangeiros que procuram os Estados Unidos, anualmente, o país significa a oportunidade que eles têm de tentar proporcionar uma vida melhor para si mesmos e suas famílias – coisa que eles não poderiam fazer em seus países de origem. Já para o protagonista de “Sem Dor, Sem Ganho”, filme dirigido por Michael Bay, esse termo ganha uma conotação um pouco diferente, uma vez que, para Daniel Lugo (Mark Wahlberg), o “sonho americano” significa o fato de ele obter riqueza para levar a vida da forma como ele quiser.

Porém, Daniel Lugo não quer ficar rico pelo seu próprio esforço, pelas suas ideias, pelo árduo suor de seu trabalho como professor de uma academia de ginástica em Miami. Ele quer viver o “sonho americano” ao ser mentor e executor de um crime: o sequestro e a extorsão de todos os bens do empresário Victor Kershaw (Tony Shalhoub, conhecido do público por ter interpretado o papel título do seriado “Monk”) – ele próprio, curiosamente, um representante do “sonho americano”, na medida em que deixou o seu país natal (a Colômbia) e venceu nos Estados Unidos ao se tornar um empresário de sucesso no ramo alimentício.

O roteiro de “Sem Dor, Sem Ganho”, que foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, retrata justamente o momento em que Daniel Lugo tem a “brilhante” ideia de ascender na vida por meio do crime e a execução de seu plano, quando ele recruta dois colegas de trabalho – Adrian Doorbal (Anthony Mackie, de “Guerra ao Terror”) e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne “The Rock” Johnson) – para colocar o planejamento dele em prática. Entretanto, o que chama a atenção desde o princípio na jornada desses três personagens é o quanto eles são despreparados para o que estavam prestes a fazer, por isso mesmo quando as coisas começam a sair do que eles planejaram eles não sabem como lidar com as consequências de tudo aquilo que fizeram.

Baseado em uma história real, “Sem Dor, Sem Ganho” é um filme que surpreende desde o primeiro momento por causa do nome que está nos créditos de direção. Michael Bay é conhecido por ser um diretor de estúdio, um diretor sem muitas características autorais e que está mais interessado em fazer aqueles longas que podem ser considerados exemplares perfeitos daquilo que conhecemos como o “cinema-pipoca”, que não exigem muito do espectador e que visam somente a obtenção de grandes lucros. Tendo dito isso, “Sem Dor, Sem Ganho” é o filme mais diferente da filmografia de Michael Bay e isso é um aspecto extremamente positivo. A obra chama a atenção pelo fato de não se levar muito a sério, tendo em vista as muitas trapalhadas de seus três personagens centrais, e também pelo excelente trabalho de edição da dupla Tom Muldoon e Joel Negron. Porém, ao mesmo tempo, essa mesma edição acaba prejudicando o andamento da trama do filme, na medida em que, em alguns momentos, tudo fica muito sem pé nem cabeça, como o próprio plano idealizado por Daniel Lugo – o que é uma pena, pois essa história tem uma característica muito peculiar, que, se bem trabalhada, poderia ter resultado num filme bem melhor do que o que assistimos.
    Henrique M.
    Henrique M.

Enviada em 4 de outubro de 2013
    Um filme que realmente superou oque eu estava esperando, cheio de ação e com momentos de comédia, "Sem Dor, Sem Ganho" é um daqueles filmes que você quer assistir de novo de tão bom, o filme é ótimo, principalmente para os atletas de musculação e sonhadores que passam pela situação do protagonista.
    Lucas A.
    Lucas A.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Acho que o nome do filme não condiz com a história. Filme legal(por se tratar se de um fato verídico) .História fraca , mas com boas atuações e cenas boas.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    Sem Dor, Sem Ganho Vem Com Elenco Muito Bom Mais Eu Achei o Filme Muito Fraco , Sem Graça Pois o Filme Tenta Faser Voce Ri Mais Nao Da Graça Á Historia e o Seguinte Daniel Lugo (Mark Wahlberg) adorava malhar e trabalhava como instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia, na Flórida, mas ele sonhava grande e queria muito mais. Disposto a realizar este sonho, convence seu fiel seguidor Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) a participarem de um golpe. A vítima será um dos alunos de Daniel na academia, Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um cara cheio da grana. O plano até que deu mais ou menos certo, mas os caras queriam mais e um investigador aposentado chamado Ed Dubois (Ed Harris) começa uma perseguição para colocá-los atrás das grades.
    Nota 5.0
    Caio A.
    Caio A.

Enviada em 20 de setembro de 2013
    o filmr eh bom, engracado, eostra o motivo e o lados bom dos assasinos, mas o triste foi em fatos reais, mas no filme eh loko meu!
    Dennis S.
    Dennis S.

Enviada em 18 de setembro de 2013
    para quem tem o bom elenco e bom diretor esse filme esta de parabens poderia ser mais curto mais nada que tire o filme de notas altas
    Paulo D
    Paulo D

Enviada em 14 de setembro de 2013
    eu achei um bom filme, onde o dwayne johnson está muito bem ... filme tem cenas muito divertidas e mantem um bom ritmo durante toda a trama.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    Sem Dor, Sem Ganho traz Daniel Lugo (Mark Wahlberg), um fisiculturista que está cansado da sua vida. Insatisfeito com o dinheiro e com a vida que leva, Lugo e Adrian Doorbal (Anthony Mackie), um amigo seu da academia se juntam para dar um golpe num milionário (Tony Shalhoub que interpreta Victor Kershaw). Junto deles Paul Doyle (interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson). O filme, que tem este resumo como base, é baseado em fatos reais. E pensar que um roteiro simples desse, pudesse ser uma fórmula de sucesso, explosões, risadas e muitos Slow Motions (Típico de Michael Bay) são o que acompanham o filme.
    O enredo do filme é exatamente o que foi descrito acima mais algumas cenas mais pesadas, como palavrões, pornografia (Especialidade de Michael Bay) e também a violência. Michael Bay (Diretor do longa), mais uma vez, mostra que não precisa de um roteiro complicado ou de um orçamento muito alto (O filme custou somente 26 000 000 milhões de dólares) para um filme bom e de qualidade alta. Mostra também como sabe escolher lindas mulheres para seus filmes. Mark Wahlberg (que também trabalha no momento com Michael Bay em Transformes 4), mostra mais uma vez sua qualidade alta como ator e como abdominais e flexões de braço podem deixar ele parecido com o Hulk e com um fisiculturista de verdade.
    As atuações, não podem ser muito bem avaliadas, já que os personagens tem como base, pessoas reais. Mas, se não fosse um filme baseado em uma história real, poderíamos dizer que nenhum dos três protagonistas (Wahlberg, Johnson e Mackie) decepciona, principalmente em suas cenas solos. Com um destaque maior para The Rock, que atua como um Cristão. Suas cenas, principalmente as engraçadas (Que são engraçadas mesmo), são muito bem trabalhadas. Sem contar as cenas em que ele faz um papel inocente.
    Uma continuação é muito improvável, infelizmente. Mas, podemos nos contentar bastante apenas com este. E mais uma vez, um incrível trabalho de Michael Bay.