Rocky 4

Weber R.
    Weber R.

Enviada em 6 de março de 2016
    Assistido novamente em 05/03/2016
    Não gostei da apresentação extravagante de Apollo antes de sua luta com Drago;
    É interessante ver Rocky se preparando naturalmente, enquanto Ivan Drago treina com a ajuda de máquinas e anabolizantes;
    Com certeza Ivan Drago, o personagem vivido por Dolph Lundgren, seja o mais difícil adversário de Rocky em toda a franquia.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Apollo (Carl Weathers) morre em uma luta com Drago (Dolph Lundgren), um invencível lutador russo. Assim, Rocky (Sylvester Stallone) decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo.eu achei inferior ao ultimos 3, a luta de Rocky e Drago e boa, mais o filme e um pouco cansativo mesmo sendo um filme curto, mais ta longe de ser ruim, assim como os outros 3 é emociante, filme que mostra superaçao, recomendo. Nota 6.5
    Rondinelle R.
    Rondinelle R.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    muito bom cena do treinamento na Rússia. e uma ótima luta com Drago. a parte triste com a morte de Apollo
    Enviada em 12 de novembro de 2015
    Novamente dirigido por Sylvester Stallone,chegou com grande expectativa dos fã,tudo isso por conta do grande sucesso do filme anterior.Pode também ser considerado a segunda parte da série,já que começa do ponto em que o terceiro filme termina.E diferente dos dois primeiros,que se deixava levar por uma história mais melancólica.Aqui não,já começa bem movimentado,e mais uma vez a bela trilha "Eye of the Tiger" abre com emoção o longa.
    O roteiro também é parecido com a trama anterior.Introduz rapidamente os personagens nas batalhas em cima do ringue.Um ponto interessante,já que os momentos são rápidos e vão logo nas melhores partes.A grande novidade fica por conta da adição de Dolph Lundgren,que vive um dos mais marcantes de sua carreira.Ivan Drago é um lutador experiente,e resolve aceitar o pedido de Apollo para uma luta,que era pra ser comemorativa,mas algo não deu certo...
    Stallone aqui não vive apenas um lutador,ele vive um herói norte-americano,que nunca se rende a frente dos fãs,nunca cai a frente das câmeras.Depois da terrível morte de Apollo,ele decide então lutar,ou melhor,se vingar com um duelo com o mesmo Ivan.Onde viaja até a terra natal do seu rival,e começa um super treinamento.Com poucos recursos,diferente de Ivan.Que tem um melhor treinamento.
    Tirando a propaganda desnecessária sobre o personagem de Stallone,o filme se mantém entre um dos melhores da franquia,sem dúvida alguma.

-Filme assistido em 12 de Novembro de 2015
    -Nota 6/10
    Fernando D.
    Fernando D.

Enviada em 9 de junho de 2015
    Esse filme na época foi uma clara critica a guerra fria , o filme é legal mais como seu antecessor perdeu a força .
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    "Rocky 3" já demonstrava o "novo tom" da franquia, muito menos melancólico e bem mais frenético. "Rocky 4", lançado apenas 4 anos depois, concretizou o feito, sendo novamente uma sequência focada na ação, e pitadas de dramas (ainda que mais impactantes). O conceito inicial do filme é duro para os fãs da série, e apesar de clichê, acabamos esquecendo que já poderíamos ter vista aquilo em outra obra, e compramos a ideia de "vingança pessoal" do Rocky.

Sim, um dos melhores personagens da série encontra seu fim, mas marcado por uma luta exageradamente transmitida na tela, e não sabemos se estamos satisfeitos ou não. O vilão talvez seja o grande problema, apesar de gostar do trabalho de Dolph Lundgren, o seu personagem não apresenta motivação ou personalidade alguma, o que faz com que ele não passe de uma máquina.

Em relação as atuações, Sylvester Stallone segue seu papel, com menos força dramática que nos filmes anteriores, ainda que atue bem seu eterno personagem. Talia Shire novamente não possuí destaque, pois a força dramática do filme está toda centrada no protagonista. Burt Young faz um personagem menos expressivo que nos filmes anteriores, ainda que seus momentos juntos ao Rocky no ringue sejam gratificantes. Carl Weathers tem apenas uma participação inicial, mas com certeza é a peça-central do filme. E, como já foi mencionado, Dolph Lundgren com seu Ivan Drago, que apesar de amedrontador, não possuí uma personalidade própria de peso.

Com certeza o grande problema do filme é seu enredo. O conceito da vingança-pessoal do protagonista até compra os fãs, mas o excesso de propaganda contra a Guerra Fria é tão esbanjada na tela que parece que estamos vendo um conselho político. Ainda assim, alguns momentos são bem produzidos, como a luta final, ou o diferencial treinamento de Rocky, com o uso total da natureza a seu favor (ainda que ele não tenha fugido de sua necessidade por uma motivação).
    Marcos P.
    Marcos P.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Pra mim melhor filme do gênero de luta...assisto sem cansar!
    Matheus Heitor d.
    Matheus Heitor d.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Sequências são duras, sequências são cruéis...

Rocky III, já demonstrava desgaste, mas mesmo não tendo o brilho artístico, a sapiência de um roteiro milimetricamente magnânimo, manteve-se descente. Bom já "Rocky IV", se retirarmos o roteiro clichê, os nauseantes efeitos de propaganda no auge da Guerra Fria, teremos canções-tema estimulantes e cenas de boxe bem coreografadas, merecia mais, afundou na superestima, implodiu...
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    O melhor rocky,pra mim a motivação pra rocky lutar foi maior que a do 2,mais não do 1.rocky dessa vez não vence só um homem que é mais forte que ele,dessa vez ele vence uma plateia que o odeia,um oponente 3 vezes mais forte que rocky,dópin,a idade(rocky já tem 40 anos) e os equipamentos russos muito mais avançados.Um filme exelente.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    O filme foi bem feito, e conseguiu superar o terceiro, mas não os dois primeiros. Desta vez, Apollo (Carl Weathers, mais maduro neste filme) quer mostrar para todos que O Apollo está de volta, enfrentando Ivan Drago (Dolph Lundgren), mas acaba falecendo nos ringues. Rocky, então, decide ir até a União Soviética para ganhar de Drago. Sly foi bem demais, assim como a grande revelação Dolph Lundgren. O roteiro foi trocado por mais ação, que na minha opinião, não deu certo.