O Núcleo - Missão ao Centro da Terra
    3,7
    Você assistiu O Núcleo - Missão ao Centro da Terra ?

PedroConrado
    PedroConrado

Ainda bem que não esperei muito de "Núcleo - Missão ao centro da terra", ficção científica que estreou no topo do Top 10 Brasil levando 100 mil espectadores aos cinemas e que já arrecadou em suas primeiras semanas no EUA, mais de 20 milhões de dólares. Ler o enredo já basta. Não que a idéia seja tão desperdiçada, mas só poderia resultar em mais uma ficcçãozinha científica clichê. Pelo menos, dessa vez, não é uma invasão alienígena ou um asteróide que vem sobre a terra. Aí, tem uma vantagem: a inovação (mas só serve a título de curiosidade, porque no filme todos os clichês normais existem). Porém, acaba acarretando uma falha no roteiro. Ficções científicas, ao meu ver, empolgam mais quando existe uma luta contra um inimigo. E a idéia de ir ao centro da terra reanimar o núcleo do planeta não é tão empolgante assim. Tirando os detalhes principais, o roteiro é uma sucessão de clichês. Tem aquele físico bonitinho que descobre um grave problema e vai numa missão salvar o mundo. Todo o procedimento é clichê: uma solução emergencial é construída e durante a missão sempre ocorrem incidentes que no momento parecem, oh, muito graves. Na missão tem sempre aquele carinha mais velho e mais chato que é sempre o vilão e que quer desistir. Nessa fita, não é diferente. E pasmem: todos vão morrendo na missão e só sobrevivem o físico bonitinho e a astronauta astuta. A direção é bem fraquinha e segue a linha do roteiro. Nem a cena dos pombos, nem a do ônibus especial são muito bem feitas e a missão em si, ao centro da terra é cheia de "defeitos especiais". Quanto as atuações, não há muito o que comentar: Aaron Eckhart faz seu papelzinho clichê bem, e o que não exigiu muito dele. Hilary Swank é de novo uma garota inteligente e boazinha e etc, o seu mesmo papel de sempre. Vale apenas ler o enredo e imaginar a estória, porque vendo o filme, você só percebe clichês e percebe o que vai acontecer de cena em cena. Não cumpre tão bem o seu papel assim de filme pipoca, até porque é arrastado por longos 134 minutos."
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 28 de abril de 2019
    Mais um filme de ficção sobre um possível fim do mundo, e um grupo de pessoas se reúne pra tentar salvar o planeta, mas nesse a história pelo menos é original, bom Filme.
    Rubem N.
    Rubem N.

Enviada em 4 de agosto de 2012
    Bom enredo, apesar de ser um pouco repetitivo em cenas que 'explicam' cientificamente o problema e as possiveis soluçoes. Apesar dos clichês, para os amantes do gênero 'fim do mundo' a ideia de o nucleo da Terra parar de girar é intrigante. Quem espera efeitos especiais 'de ponta' pode se decepcionar mas, pra mim, o importante mesmo é a história central. Recomendo!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de setembro de 2020
    Mesmo com inúmeros clichés, é um bom passatempo. Um filme que conta com alguns efeitos especiais que envelheceram mal, mas a maioria ainda é bem aceita. História e personagens cativantes.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 3 de abril de 2017
    Filme tem trama interessante que consegue entreter,possui situações bem conduzidas e um desenvolvimento bom.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de fevereiro de 2022
    Assisti pela primeira vez em meados de 2004 e Núcleo envelheceu bem como filme, assistindo novamente o tópico sobre a viagem ao núcleo da terra é um tema inédito em ficção, não muito explorado nos cinemas. A ciência cruza com as artes em inúmeros momentos, algumas invenções feitas como a recuperação da energia para nave são bastante gozadas. Na realidade, todas as tecnologias utilizadas não podem ser invalidadas e são bastante verossímeis. É notório a preocupação dos produtores em tentar manter o filme coerente em relação aos fatos científicos, algumas coisas inventadas como a gigante pedra de quartzo e a teoria conspiratória da arma Destino. O problema desse filme são os diálogos, de frio a morno dos atores, alguns consagrados em hollywood como Hilary Swank, Stanley Tucci e Aaron Eckhart, dos quais não me chama tanta atenção. Realmente o plus do filme é o tema. Pode ser colocado ao lado de filmes sobre a natureza como Interstelar. Os efeitos especiais parecem não terem sido produzidos com uso de uma ferramenta de efeitos de primeira linha, mas tentaram se esforçar bastante.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 7 de novembro de 2015
    Apesar da critica negativa eu gostei bastante. Filme muito bem feito. Diversão garantida!!!
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 10 de novembro de 2015
    assisti no corujão na TV globo e revi no canal megapix hd, excelente, já o tinha assistido em dvd, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, efeitos visuais bem legais, dublagem nota 10...
    Jessica O.
    Jessica O.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Quando se fala de ficção científica eu recomendo esse filme ele é muito interesante apesar dos melhores personagens como conrad zinsc ter morrido no final mais the core é nota 10
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 20 de novembro de 2022
    Um filme igual a vários da mesma data.... Achei bem clichê, apesar da ideia de viagem ao núcleo ser algo inovadorrs
    MAs o filme traz muitos furos também....
    Legalzinho