O Terminal
    Você assistiu O Terminal ?

Enviada em 5 de julho de 2021
    Quem deixar de ver, não vai estar perdendo grande coisa...Um filme totalmente nada com nada, sem graça, sem ritmo, pouco envolvente ou minimamente marcante. Nem dá pra acreditar que foi Spielberg que fez esse filme mesmo, certamente um dos piores(senão o pior) de sua extensa carreira, até o medíocre Indiana Jones : Caveira de Cristal é mais agradável. Na real, é só um filminho bem bunda mesmo, convencional, desinteressante, que não sabe que tipo de público quer atrair, ou que gênero quer seguir. O Terminal é Spielberg no seu pior módulo : O automático. Aparentemente, o diretor fez o filme apenas por tabela para a DreamWorks(estúdio do qual é dono), com a intenção de impulsionar a arrecadação doméstica da marca, então não me admira a total falta de inspiração presente no projeto. Ao menos Tom Hanks e Catherine Jones são carismáticos e trabalham bem juntos, conferindo as únicas poucas boas cenas do filme, salvando-o do total fracasso. Que saudade dos tempos de E.T e Jurassic Park!
    Tiago R.
    Tiago R.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Muito bom, o filme como já diz o nome se passa totalmente dentro do Aeroporto, e o personagem do Tom Hanks fica preso por motivos políticos no terminal sem poder ir para o seu país e sair do Aeroporto, e ele encontra muitas coisas para fazer com todo tempo livre, pois é um desafio comer e se manter ocupado produtivamente, é muito legal, tem um pentelho que fica no pé dele tentando atrapalhar, assiste ai que é bom, me segue porque não gosto de porcarias - Nota 9,5
    Adriano K.
    Adriano K.

Enviada em 24 de agosto de 2013
    Um filme de um diretor extremamente criativo, que te faz prender à história e seus personagens. Destaque negativo à cena em que o Brasil é citado, sendo popularmente conhecido como "ponto" de entrada de drogas.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    O filme tem umas pequeninas derrapadas, mas é ótimo, Tom Hanks tem cenas neste filme de cortar o coração, está dando um show neste filme.
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 12 de junho de 2015
    Viktor Navorski, é um cidadão da fictícia Krakozhia que tem seu passaporte e visto confiscados porque houve um golpe de estado em seu país enquanto viajava, e com isso os EUA não estavam aceitando pessoas deste país por conta da crise diplomática. Viktor então passa a morar no aeroporto enquanto espera a situação se resolver, e passa apertos por não saber falar inglês muito bem e sem dinheiro para comer. Mas conforme o tempo passa, ele vai se virando do jeito que pode para, comer, falar inglês e até mesmo trabalhar, mas tudo isso sem a aprovação de Frank Dixon, futuro diretor do aeroporto, que quer de qualquer jeito se livrar de Navorski. Mas com seu jeito simples e bondoso, Viktor vai conquistando as pessoas do aeroporto, até mesmo conhecendo Amelia Warren, com quem começa uma relação romântica. Mesmo com toda a oposição e chantagens que fazia para não permitir que Navorski entrasse em Nova York, Viktor conta com a ajuda de vários funcionários do aeroporto para conseguir a cidade e cumprir a promessa que havia feito a seu finado pai de conseguir o último autógrafo de uma das lendas do jazz que seu pai tinha visto em um jornal de seu país.
    O Terminal é simplesmente ótimo! Uma história sem apelações, sem conflitos violentos, e com uma bela amostra de humanismo e superação que um homem simples faz para conseguir cumprir a promessa feita a seu pai.
    Spielberg mais uma vez com um direção excelente e seu espírito humanitario bem marcante, trilha sonora de John Williams impecável, além de boa atuação de Stanley Tucci como Frank Dixon, o maior opositor a presença de Navorski no aeroporto, de Catherine Zeta-Jones como a problemática mas dócil Amelia, e claro, mais uma excelente atuação de Tom Hanks em sua carreira espetacular interpretando Viktor Navorski. Filme pra assistir sozinho ou em família e com uma trama inspiradora e simples, mesclando muito bem comédia e drama!
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 25 de março de 2013
    Um dos meus filmes favoritos! A história junta com a grande atuação do Tom Hanks me cativaram demais.
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 19 de março de 2013
    Foi um filme interessante,com certeza não foi o melhor do Tom Hanks ou do Steven, mas ainda sim vale a pena ser visto,recomendo
    Enviada em 12 de junho de 2014
    Bom dia à todos(as) do AdoroCinema.
    Esse filme é demais.
    Viktor Navorski (Tom Hanks), é um cidadão do Leste Europeu, Krakozhia.
    Ele está viajando para Nova York e nem imagina que seu país está em guerra civil , portanto seu visto fica inválido.
    Tudo isso complica a vida de Viktor que é um imigrante nos EUA, porquê ele não pode voltar para a Europa e nem sair do aeroporto de Nova York, portanto ele tem que esperar uma solução.
    De repente, ele vê na televisão o golpe de estado em Krakozhia e fica consciente sobre o problema, e ainda por cima tem o chefe de imigração, Frank Dixon (Stanley Tucci), que só quer resolver logo o problema, se livrar de Viktor.
    Como Viktor Navorski (Hanks) não tem para onde ir, O Terminal vira sua moradia por um certo tempo, mas como ele vai sobreviver num aeroporto? Ele mal fala inglês, mas como em todos os lugares existem boas pessoas, ele consegue a ajuda de Henrique Cruz e passa a se alimentar melhor, mas Henrique pede um favor à ele em troca disso: que ele investigue bem uma oficial da alfândega por quem ele é apaixonado. O tempo vai passando e Viktor consegue até trabalho lá em construção, e Viktor vai vivendo no seu mundo à parte, o que mais ele pode fazer, aguardar.
    Assim, ele vai se familiarizando com algumas pessoas, inclusive com a Amelia Warren (Catherine Zeta-Jones) que chega até a chorar em seu ombro por seus problemas e viram amigos.
    Na minha opinião, esse filme é sensacional, porquê quem faz sucesso é o estrangeiro Viktor Navorski (Tom Hanks), e não o malvado Frank Dixon (Stanley Tucci), e eu adoro o final, acho que ver esse drama em forma de comédia é o máximo por isso.
    Enfim, se você ainda não assistiu: O Terminal, veja, porquê é um drama em forma de comédia, cheio de cenas muito legais, mas é romântico também.
    Eu simplesmente amei esse filme.
    Abraços.
    Enviada em 31 de julho de 2014
    Tom Hanks,mas uma vez mostra como é viver uma vida solitá rodeado de tantas pessoas no aeroporto,em qual se hospeda.A história é no mínimo você se interessa pela qual forma o filme irá se á males,que vem para o bem.E isso acontece com o personagem de consegue fazer bastante amizade,e ainda ter tempo pra se relacionar,com a bela Amelia,personagem de Catherine realmente está perfeita como ponto bem aproveitado é a intensa comédia incluída na história,principalmente a favor do personagem de mas só a pequena participação da linda Zoe Saldana.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Tom Hanks é incrível, que ator sensacional! ele esta emocionante e ao mesmo tempo hilário como Victor Navorski, homem que se vê preso no aeroporto de Nova Iorque, tendo seu visto de entrada negado e também sem poder retornar para casa por conta de uma guerra iniciada em seu país, e passa a morar no aeroporto. Dirigido pelo grande Steven Spielberg, e o elenco ainda conta com a linda e ótima atriz Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Zoe Saldana, Diego Luna, entre outros.