O Terminal
    Você assistiu O Terminal ?

Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 12 de junho de 2015
    Viktor Navorski, é um cidadão da fictícia Krakozhia que tem seu passaporte e visto confiscados porque houve um golpe de estado em seu país enquanto viajava, e com isso os EUA não estavam aceitando pessoas deste país por conta da crise diplomática. Viktor então passa a morar no aeroporto enquanto espera a situação se resolver, e passa apertos por não saber falar inglês muito bem e sem dinheiro para comer. Mas conforme o tempo passa, ele vai se virando do jeito que pode para, comer, falar inglês e até mesmo trabalhar, mas tudo isso sem a aprovação de Frank Dixon, futuro diretor do aeroporto, que quer de qualquer jeito se livrar de Navorski. Mas com seu jeito simples e bondoso, Viktor vai conquistando as pessoas do aeroporto, até mesmo conhecendo Amelia Warren, com quem começa uma relação romântica. Mesmo com toda a oposição e chantagens que fazia para não permitir que Navorski entrasse em Nova York, Viktor conta com a ajuda de vários funcionários do aeroporto para conseguir a cidade e cumprir a promessa que havia feito a seu finado pai de conseguir o último autógrafo de uma das lendas do jazz que seu pai tinha visto em um jornal de seu país. O Terminal é simplesmente ótimo! Uma história sem apelações, sem conflitos violentos, e com uma bela amostra de humanismo e superação que um homem simples faz para conseguir cumprir a promessa feita a seu pai. Spielberg mais uma vez com um direção excelente e seu espírito humanitario bem marcante, trilha sonora de John Williams impecável, além de boa atuação de Stanley Tucci como Frank Dixon, o maior opositor a presença de Navorski no aeroporto, de Catherine Zeta-Jones como a problemática mas dócil Amelia, e claro, mais uma excelente atuação de Tom Hanks em sua carreira espetacular interpretando Viktor Navorski. Filme pra assistir sozinho ou em família e com uma trama inspiradora e simples, mesclando muito bem comédia e drama!
    Tiago R.
    Tiago R.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Muito bom, o filme como já diz o nome se passa totalmente dentro do Aeroporto, e o personagem do Tom Hanks fica preso por motivos políticos no terminal sem poder ir para o seu país e sair do Aeroporto, e ele encontra muitas coisas para fazer com todo tempo livre, pois é um desafio comer e se manter ocupado produtivamente, é muito legal, tem um pentelho que fica no pé dele tentando atrapalhar, assiste ai que é bom, me segue porque não gosto de porcarias - Nota 9,5
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    O filme tem umas pequeninas derrapadas, mas é ótimo, Tom Hanks tem cenas neste filme de cortar o coração, está dando um show neste filme.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 25 de março de 2013
    Um dos meus filmes favoritos! A história junta com a grande atuação do Tom Hanks me cativaram demais.
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 19 de março de 2013
    Foi um filme interessante,com certeza não foi o melhor do Tom Hanks ou do Steven, mas ainda sim vale a pena ser visto,recomendo
    Enviada em 12 de junho de 2014
    Bom dia à todos(as) do AdoroCinema. Esse filme é demais. Viktor Navorski (Tom Hanks), é um cidadão do Leste Europeu, Krakozhia. Ele está viajando para Nova York e nem imagina que seu país está em guerra civil , portanto seu visto fica inválido. Tudo isso complica a vida de Viktor que é um imigrante nos EUA, porquê ele não pode voltar para a Europa e nem sair do aeroporto de Nova York, portanto ele tem que esperar uma solução. De repente, ele vê na televisão o golpe de estado em Krakozhia e fica consciente sobre o problema, e ainda por cima tem o chefe de imigração, Frank Dixon (Stanley Tucci), que só quer resolver logo o problema, se livrar de Viktor. Como Viktor Navorski (Hanks) não tem para onde ir, O Terminal vira sua moradia por um certo tempo, mas como ele vai sobreviver num aeroporto? Ele mal fala inglês, mas como em todos os lugares existem boas pessoas, ele consegue a ajuda de Henrique Cruz e passa a se alimentar melhor, mas Henrique pede um favor à ele em troca disso: que ele investigue bem uma oficial da alfândega por quem ele é apaixonado. O tempo vai passando e Viktor consegue até trabalho lá em construção, e Viktor vai vivendo no seu mundo à parte, o que mais ele pode fazer, aguardar. Assim, ele vai se familiarizando com algumas pessoas, inclusive com a Amelia Warren (Catherine Zeta-Jones) que chega até a chorar em seu ombro por seus problemas e viram amigos. Na minha opinião, esse filme é sensacional, porquê quem faz sucesso é o estrangeiro Viktor Navorski (Tom Hanks), e não o malvado Frank Dixon (Stanley Tucci), e eu adoro o final, acho que ver esse drama em forma de comédia é o máximo por isso. Enfim, se você ainda não assistiu: O Terminal, veja, porquê é um drama em forma de comédia, cheio de cenas muito legais, mas é romântico também. Eu simplesmente amei esse filme. Abraços.
    Adriano K.
    Adriano K.

Enviada em 24 de agosto de 2013
    Um filme de um diretor extremamente criativo, que te faz prender à história e seus personagens. Destaque negativo à cena em que o Brasil é citado, sendo popularmente conhecido como "ponto" de entrada de drogas.
    Enviada em 31 de julho de 2014
    Tom Hanks,mas uma vez mostra como é viver uma vida solitá rodeado de tantas pessoas no aeroporto,em qual se hospeda.A história é no mínimo você se interessa pela qual forma o filme irá se á males,que vem para o bem.E isso acontece com o personagem de consegue fazer bastante amizade,e ainda ter tempo pra se relacionar,com a bela Amelia,personagem de Catherine realmente está perfeita como ponto bem aproveitado é a intensa comédia incluída na história,principalmente a favor do personagem de mas só a pequena participação da linda Zoe Saldana.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Tom Hanks é incrível, que ator sensacional! ele esta emocionante e ao mesmo tempo hilário como Victor Navorski, homem que se vê preso no aeroporto de Nova Iorque, tendo seu visto de entrada negado e também sem poder retornar para casa por conta de uma guerra iniciada em seu país, e passa a morar no aeroporto. Dirigido pelo grande Steven Spielberg, e o elenco ainda conta com a linda e ótima atriz Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Zoe Saldana, Diego Luna, entre outros.

Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso. Tendo tom hanks esperava mais , mais o filme não e ruin ta longe disso um filme legal e com uma história boa nota 7.0