Irma La Douce
    3,4
    Você assistiu Irma La Douce ?

Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 11 de junho de 2015
    Billy Wilder tem duas fases na carreira. Na primeira, ele se destacava por seus dramas intensos e pesados sobre a natureza humana. Já na segunda, em parceria com o roteirista I.a.l Diamond, se tornou o rei da comédia charmosa e inteligente. E Irma La Douce é um excelente exemplar desta segunda fase, um filme muito bem escrito e extrair risadas a torto e a direito. Shirley Maclaine é a cereja do bolo.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 2 de maio de 2021
    Nestor (Lemmon) é o guarda novato que se escandaliza com a aberta prostituição que encontra em La Halles, bairro popular de Paris. Ele prende um grupo de prostitutas, porém para seu azar o seu superior, Inspetor Lefevre (Bernardi), se encontrava entre os clientes.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/05/filme-do-dia-irma-la-douce-1963-billy.html
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    O primeiro filme que eu vi de Billy Wilder foi Crepúsculo dos Deuses e fiquei admirado com o que eu vi que depois desse eu passei a ver outros que foram: Quanto Mais Quente Melhor; O Pecado Mora ao Lado e A Montanha dos Sete Abutres.

Todos esses filmes me emocionaram de acordo com a sua proposta e com isso eu pensei: Esse diretor é muito, muito, muito bom! Ele tem uma visão bem diferente de fazer seus filmes, a narração e os diálogos são simplesmente ótimos. Tenho um carisma por ele e já quero ver outros filmes deles que já estão selecionados que são: Cinco Covas no Egito; Inferno Nº 17; Águia Solitária e Se meu apartamento falasse. Mal vejo a hora de poder apreciar esses outros, mas falando agora sobre a 'Irma La Douce'

Irma La Douce, de Billy Wilder (1963

Irma La Douce (Shirley MacLaine) é uma das prostitutas mais procurada de Paris. Ela faz ponto na Rua Casanova e apesar da prostituição ser proibida, existe um acordo no qual cafetões e prostitutas pagam propina para os policiais que cobrem a área da Rua. Porém um policial honesto, Nestor Patou (Jack Lemon), chega para trabalhar na rua Casanova, mas acaba sendo demitido por fazer cumprir a lei. Em meio a este processo, Patou se apaixona por Irma e ainda se torna seu cafetão. Coberto de ciúmes, ele faz de tudo para atrapalhar os "negócios" e assim poder ter uma vida normal, de fato, com sua amada.

De fato é uma comédia gostosa de se ver, mas acredito que aqui Billy Wilder prolongou um pouco a história, pois chega a ficar um pouco pesada para poder continuar, mas entre um momento e outro Billy consegue quebrar o gelo e dar uma nova engrenada na história.

Jack Lemmom mandou muito, muito bem mesmo quando começou a fingir ser o 'Lorde X', sua interpretação está ótima. Gostei muito da atriz que interpreta Irma, ela é muito linda. Sua atuação está muito boa, mas a melhor mesmo é a do Moustache, o dono bar. Ele tá muito engraçado e é a peça fundamental para que a trama se desenvolva. Agora apesar de ter gostado deste filme, de ter achado bom e com uma história bem legal, de todos que eu vi, este me pareceu estar um pouco abaixo dos outros que o diretor já apresentou. Isso não significa que o filme é ruim, apenas em algum momento ficou um pouco fora do seu padrão, digamos assim. Acredito que tenha sido por culpa do prolongamento, mas tudo bem. Isso acontece com todos e mesmo assim Billy Wilder consegue arrancar umas boas risadas de quem assiste a este filme.

Uma história com um tema bem polêmico que só mesmo Wilder para transformar em uma comédia romântica gostosa de se ver.

Ps: 'Irma La Douce' é o primeiro filme de Tura Satana que em seguida interpretou Varla em 'Faster, Pussycat! Kill! Kill!'
    Fabiano de Mattos
    Fabiano de Mattos

Filme lindo. Divertido, consegue inserir pureza em uma temática conturbada. Excelente comédia relaxante.