Trocando as Bolas
    Você assistiu Trocando as Bolas ?

Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 18 de março de 2021
    Perfeito !!! Apesar de uma comédia, tenta mostrar na prática, o homem como fruto do meio em que vive .
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    Inicialmente achei a estória bem legal com algumas piadas funcionais e etc... Mas depois o filme cai de ritmo, o enredo fica arrastado demais, além de ser muito longo. Achei fraco, não veria novamente.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 29 de março de 2023
    Minha opinião: Um filme clássico, uma obra da comédia, mesmo passado 40 anos não vi neste período terem feito outra comédia neste gênero e estilo, por isso ela continua impar em sua estoria, pois não outro para se comparar. Eddie Murphy é um ator iluminado pelo seu talento os seus primeiros filmes foram todos de grande destaque. Este foi o seu 2º filme, e muito marcante. A estoria começa com a aposta de 2 irmãos milhonários da bolsa Americana que apostam 1 dollar que fariam de um executivo de sucesso se tornar um pé rapado, e pegar um pé rapado e o transforma-lo em um grande executivo. O pobretão é Eddie Murph e o bem sucedido é Dan Aykroyd (caça fantasma). E assim os irmãos armam para os 2, fazendo com que Dan você acusado de ladrão, perdendo seu emprego, sua noiva, seus amigos e ficando na sarjeta e neste oposto pegando Eddie e dando o conforto, o status, porém Eddie é muito esperto e descobre a trama dos irmãos e vai procurar Dan que esta no fundo do poço e se relaciona com uma prostituta Jamie Lee. E assim os 3 se juntam para revelar as falcatruas dos irmãos. E assim temos um final bem emocione, genial e bem construído. Um filme que merece um Oscar. Parabéns. E dizer que nestes 40 anos, não fizeram um concorrente a altura.
    Roteiro e enredo PERFEITO.
    Vale apena assistir? COM CERTEZA, mesmo tendo passado 40 anos.
    Nota: 9,25
    anderson j
    anderson j

Enviada em 22 de janeiro de 2019
    Trocando as Bolas começa espetacular, com uma premissa simples, mas que explora discussões importantíssimas dentro de sua proposta de humor, que caminha perfeitamente nos dois atos do filme, que tem ótimas atuações e momentos Hilários, Se conseguisse de manter nesse nível em seu terceiro ato, seria uma das comédias mais engraçadas e relevantes já feitas. Mas o terceiro ato vai pra um lado tão previsível e a enfadonho, sem contar alguns momentos nada a ver envolvendo um gorila. O filme vinha trazendo seu humor envolto à severas críticas sociais e trazendo fortes reflexões, e no terceiro ato ele se contenta em entregar algo bem cliche e óbvio e perde a oportunidade de encerrar o filme de modo extraordinário.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Ótimo filme de comédia que tem como pano de fundo um mega investidor da bolsa de valores e um mendigo de rua. Os dois protagonistas são especialistas em comédias.
    Vale à pena conferir para reflexão e dar muitas risadas.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 28 de junho de 2020
    O filme é bom, mas tem algumas cenas mostrando peitos não apropriado para crianças. Tirando isso é um filme de comédia para adultos.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 14 de julho de 2021
    Eu gostei do filme. É um enredo bem simples e, que se você parar para pensar, não faz muito sentido e não tem muito pé nem cabeça, porém, dou um desconto por ser um filme de comédia. O roteiro é legalzinho e tem umas partes bem inteligentes, com um sarcasmo evidente e cômico. Eddie Murphy está bom, bem satirizado. Como comédia não é meu chão, não sei dizer se minha nota é baixa demais se comparada a outros filmes de comédia, mas eu gostei. 3 está bom. É um filme simples e pouco memorável, mas divertido em sua forma e com uma crítica social bem interessante quando se pensa nela. Para quem gosta desse tipo de filme, deve ter uma opinião mais rica sobre ele.
    Cristiano M
    Cristiano M

Enviada em 4 de setembro de 2017
    nossa
    ... que filme parada e chato. Nem um pouco engraçado. Sem.quimica. Sem magia.nenhuma. Assisti mais da metade é nada de bom.
    Cilania
    Cilania

Uma comédia com bons atores, bom enredo e boa produção é um daqueles filmes que você pode assistir em qualquer momento.
    Mario Gomes A.
    Mario Gomes A.

Enviada em 24 de junho de 2013
    Excelente filme!
    Muito bom para ver numa tarde de feriado como hoje.