Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Duro de Matar
    Média
    4,5
    840 notas e 207 críticas
    distribuição de 207 críticas por nota
    88 críticas
    68 críticas
    22 críticas
    24 críticas
    2 críticas
    3 críticas
    Você assistiu Duro de Matar ?

    207 críticas do leitor

    Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

    Segui-los 1512 seguidores Ler as 550 críticas deles

    4,0
    Enviada em 10 de agosto de 2020
    Um clássico natalino inusitado (para dizer o mínimo), Duro de Matar é tudo o que um bom filme de ação tem que ser e mais um pouco : Curto, ágil, engraçado, e despretensioso. Praticamente tudo que era para ter dado certo, deu. Bruce Willis talvez seja o astro de ação perfeito.
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

    Segui-los 11 seguidores Ler as 82 críticas deles

    3,0
    Enviada em 16 de abril de 2016
    O que era para ser uma comemoração tranqüila na empresa 'Nakatomi Trading', durante as festividades de Natal, transforma-se em um pesadelo para os funcionários que participavam da festa. Quem pode salvar o dia? John McClane (Bruce Willis). Primeiro episódio da famosa série Duro de Matar, mostra a sua marca registrada: muita ação e violência, dosada de maneira exagerada, com um final feliz. A história, baseada no livro 'Nothing Lasts Forever' (1970) escrito por Roderick Thorp, diverte bem o público e a recepção pela crítica especializada foi excelente.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 29103 seguidores Ler as 1 729 críticas deles

    5,0
    Enviada em 16 de junho de 2016
    Simplesmente o melhor filme de ação da história do cinema mundial, ataução monstra de Bruce Willis, roteiro fantastico e muito bem elaborado, trilha bem bolada!!!
    Hans Gruber
    Hans Gruber

    Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 3 de novembro de 2016
    O filme de ação perfeito, realizado em uma década mágica para o cinema, um vilão memorável e um protagonista carismático, a direção de John McTiernan foi excelente, assista e se divirta.
    Luis R.
    Luis R.

    Segui-los 12314 seguidores Ler as 759 críticas deles

    5,0
    Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Excelente!!!A filmes que com o passar do tempo ficam cada vez melhores e Duro de Matar é um deles,o filme é sensacional, autêntico,com cenas brilhantes de ação,John McClane é carismático e se tornou um ícone!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcos M.
    Marcos M.

    Segui-los 15 seguidores Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de outubro de 2014
    Uma obra de arte. Pra mim é o mais épico/clássico da série, com atuação incrível. Ao contrário da maioria dos protagonistas dos filmes de ação, John McClane não é o estilo fodão...pelo contrário: é só um policial comum. Ao decorrer do filme a gente percebe que McClane é um cara simples, porém muito carismático, e luta contra TODAS as dificuldades possíveis. A dublagem é outra obra-prima, feita por veteranos, e merece valorização.
    Vinícius d
    Vinícius d

    Segui-los 29 seguidores Ler as 221 críticas deles

    5,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2020
    Filme icônico na carreira do Bruce Willis. E o Alan Rickman uma joia como ator interpretando Hans Gruber. Boa epoca que havia suspense e ação como o filme retrata bem. Sem falar muito mais filme incrivel so assistindo Duro de Matar.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 17 de novembro de 2013
    Baseado inteiramente no romance de 1970,do escritor Roderick Thorp,Duro de Matar dava as caras nas telonas,com um mas mas novo ícone da açã McClane (Bruce Willis)se consagrava em suas cenas de ação ,bem divertidas pelo o lado bem humorado do personagem.O que trouxe naquele ano,um mas novo filme de ação,onde se conseguia presenciar bons momentos de tiroteio e sem muito exagero nos efeitos. Tudo isso mereceu continuações dignas de uma ótima história...
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    Segui-los 1716 seguidores Ler as 415 críticas deles

    4,5
    Enviada em 26 de julho de 2013
    Sem dúvida é um clássico da Ação. O personagem John McClane tem um lado extrovertido e irônico, deixando o filme interessante de se assistir, e além do mais, é interpretado por um grande ícone da ação: Bruce Willis. Bonnie Bedelia e Alan Rickman (eterno Snape de Harry Potter) também se saem bem. Um filme que te prende até o final, com muito tiroteio é claro.
    Rodrigo
    Rodrigo

    Segui-los 38 seguidores Ler as 138 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Genial como toda a série. "Duro de Matar" não é como qualquer filmezinho de ação que o mocinho sai sem nem um arranhãozinho e nunca perde nada. John McClane justifica o título do filme. Contando com um pouco de sorte, sempre persistente e amante da dor. Die Hard Forever!!!"
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top