Meu AdoroCinema
O Álamo
20 filmes similares "O Álamo"
  • 300

    300

    30 de março de 2007 / 1h 57min / Épico, Ação, Guerra
    Direção: Zack Snyder
    Elenco: Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
    Grécia, 480 AC. Na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei

    Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei

    5 de dezembro de 2008 / 1h 55min / Faroeste
    Direção: Ed Harris
    Elenco: Ed Harris, Viggo Mortensen, Renée Zellweger
    Virgil Cole (Ed Harris) e Everett Hitch (Viggo Mortensen) são pistoleiros contratados para que cuidem da cidade de Appaloosa, no velho oeste americano. O local é controlado por Randall Bragg (Jeremy Irons), um rancheiro que ordenou a morte do último xerife e que não respeita qualquer lei. Entretanto a tarefa de Virgil e Everett é prejudicada pela chegada de Alliso French (Renée Zellweger), uma jovem viúva.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    5,0
    Ver o trailer
  • A Paixão de Cristo

    A Paixão de Cristo

    19 de março de 2004 / 2h 07min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Mel Gibson
    Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov
    As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Maria Antonieta

    Maria Antonieta

    16 de março de 2007 / 2h 03min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Sofia Coppola
    Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn
    A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Patton - Rebelde ou Herói?

    Patton - Rebelde ou Herói?

    Data de lançamento desconhecida / 2h 50min / Guerra, Drama, Biografia
    Direção: Franklin J. Schaffner
    Elenco: George C. Scott, Karl Malden, Michael Bates
    Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Na Segunda Guerra, preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Promovido, é enviado para a Itália, mas coloca o futuro de sua carreira em risco ao esbofetear um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido.
    Usuários
    3,8
    Ver o trailer
  • Coração Valente

    Coração Valente

    14 de julho de 1995 / 2h 45min / Biografia, Drama
    Direção: Mel Gibson
    Elenco: Mel Gibson, Sophie Marceau, Catherine McCormack
    No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Os Imperdoáveis

    Os Imperdoáveis

    1 de setembro de 1992 / 2h 11min / Faroeste, Drama
    Direção: Clint Eastwood
    Elenco: Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman
    Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Pacto de Justiça

    Pacto de Justiça

    28 de novembro de 2003 / 2h 19min / Faroeste, Ação
    Direção: Kevin Costner
    Elenco: Kevin Costner, Robert Duvall, Annette Bening
    Denton Baxter (Michael Gambon) é um poderoso vaqueiro do Oeste americano, que ameaça todos aqueles que podem tirar seu poder na cidade em que vive. Cansados desta situação, Charley Waite (Kevin Costner), Boss Spearman (Robert Duvall), Button (Diego Luna) e Mose Harrison (Abraham Benrubi) decidem enfrentá-lo. Porém em meio à batalha Charley acaba conhecendo Sue Barlow (Annette Bening), uma mulher que conquista seu coração.
    Usuários
    3,8
    Ver o trailer
  • A Outra

    A Outra

    13 de junho de 2008 / 1h 55min / Drama, Histórico
    Direção: Justin Chadwick
    Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana
    Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Operação Valquíria

    Operação Valquíria

    Data de lançamento desconhecida / 1h 50min / Histórico, Drama, Suspense
    Direção: Bryan Singer
    Elenco: Tom Cruise, Carice Van Houten, Bill Nighy
    2ª Guerra Mundial. Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) é um coronel que retorna à Alemanha gravemente ferido, devido à guerra na África. Ao chegar ele se envolve em uma conspiração para acabar com o governo local, que tem por objetivo matar Adolph Hitler (David Bamber). O objetivo do grupo é pôr em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a Alemanha após a morte de seu líder. Aos poucos o coronel Claus ganha destaque na organização, sendo encarregado para que cometa o assassinato de Hitler.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Cleópatra

    Cleópatra

    5 de setembro de 1963 / 4h 11min / Histórico, Drama
    Direção: Joseph L. Mankiewicz, Rouben Mamoulian, Darryl F. Zanuck
    Elenco: Rex Harrison, Richard Burton, Elizabeth Taylor
    Em campanha no Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com sua ascensão como soberano absoluto a rainha se une a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir sua razoável autonomia como governante. Mas a luta entra Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder põe em risco sua posição e sua vida.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Spartacus

    Spartacus

    17 de novembro de 1960 / 3h 18min / Histórico, Guerra, Romance
    Direção: Stanley Kubrick
    Elenco: Kirk Douglas, Jean Simmons, John Gavin
    Spartacus (Kirk Douglas), um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Apesar de não ter muito com o que sonhar, pois foi condenado morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Só que seu destino é mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o compra para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma com suas esposas, que pedem para serem entretidas com dois combates até morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade. Até que, quando o Senado Romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poderio militar.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Elizabeth

    Elizabeth

    5 de março de 1999 / 2h 04min / Histórico, Drama
    Direção: Shekhar Kapur
    Elenco: Cate Blanchett, Joseph Fiennes, Geoffrey Rush
    Inglaterra, 1554. O país está dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e uma católica fervorosa, mas tem um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta e a primeira na linha de sucessão. Elizabeth levada até a rainha, que tenta fazê-la prometer que o país seguirá o catolicismo. Mas, apesar de poder morrer, Elizabeth diz que será fiel sua consciência. Já no leito de morte de Mary Tudor, o Duque de Norfolk (Christopher Eccleston) tenta fazer em vão com que a rainha assine a pena de morte de Elizabeth que, com a morte de Mary, coroada rainha. Entretanto, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a a calcular cada passo para permanecer no poder. Inicialmente ela comete erros graves, mas gradativamente vai se firmando e, sempre aconselhada por Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela planeja matar todos os seus inimigos para consolidar seu poderio.
    Usuários
    4,1
    Ver o trailer
  • Júlio César

    Júlio César

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Épico, Drama, Histórico
    Direção: Joseph L. Mankiewicz
    Elenco: Marlon Brando, James Mason, John Gielgud
    Em Roma, (exatamente nos idos de março de 44 A.C., como tinha sido previsto) César (Louis Calhern) é assassinado, pois os senadores alegam que sua ambição o transformaria em um tirano. Mas Marco Antonio (Marlon Brando) consegue, em um inflamado discurso, reverter a situação e os conspiradores são obrigados a fugir. A partir de então dois exércitos são formados, um comandado por Marco Antonio e Otávio (Douglass Watson) e o outro por Cássio (John Gielgud) e Brutus (James Mason), sendo que este segundo exército é numericamente inferior, mas os conspiradores preferem cometer suicídio a serem capturados.
    Usuários
    3,4
  • Nixon

    Nixon

    1996 / 3h 10min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Oliver Stone
    Elenco: Anthony Hopkins, Joan Allen, Powers Boothe
    A incrível trajetória de Richard Nixon (Anthony Hopkins) desde a sua infância, passando por sua derrota para John F. Kennedy, sua ascensão política, que teve como ápice ser eleito duas vezes presidente, e sua subsequente queda com o escândalo Watergate, que o aniquilou politicamente.
    Usuários
    3,6
  • Rambo 4

    Rambo 4

    29 de fevereiro de 2008 / 1h 30min / Ação
    Direção: Sylvester Stallone
    Elenco: Sylvester Stallone, Julie Benz, Paul Schulze
    Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo karen. John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas 10 dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Ver o trailer
  • Joana D'Arc de Luc Besson

    Joana D'Arc de Luc Besson

    Data de lançamento desconhecida / 2h 40min / Drama, Histórico
    Direção: Luc Besson
    Elenco: Milla Jovovich, John Malkovich, Faye Dunaway
    Em 1412, nasce em Domrémy, França, uma menina chamada Joana (Milla Jovovich). Ainda jovem, ela desenvolve uma religiosidade tão intensa que a fazia se confessar algumas vezes por dia. Eram tempos árduos, pois a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra se prolongava desde 1337. Em 1420, Henrique V e Carlos VI assinam o Tratado de Troyes, declarando que após a morte de seu rei a França pertencerá a Inglaterra. Porém, ambos os reis morrem e Henrique VI é o novo rei dos dois países, mas tem poucos meses de idade e Carlos (John Malkovich), o delfim da França, não deseja entregar seu reino para uma criança. Assim, os ingleses invadem o país e ocupam Compiègne, Reims e Paris, com o rio Loire detendo o avanço dos invasores. Carlos foge para Chinon, mas ele deseja realmente ir para Reims, onde por tradição os soberanos franceses são coroados, mas como os ingleses dominam a região, isto se torna um problema. Até que surge Joana que, além de se intitular a "Donzela de Lorraine" tinha uma determinação inabalável e dizia que estava em uma missão divina, para libertar a França dos ingleses. Desesperado por uma solução, o delfim resolve lhe dar um exército, com o qual ela recupera Reims, onde o delfim é coroado Carlos VII. Mas se para ele os problemas tinham acabado, para Joana seria o início do seu fim.
    Usuários
    3,9
  • A Paixão de Joana D'Arc

    A Paixão de Joana D'Arc

    Data de lançamento desconhecida / 1h 50min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Carl Theodor Dreyer
    Elenco: Eugene Silvain, Andre Berley, Maurice Schutz
    A jovem camponesa Joana D'Arc (Maria Falconetti) é condenada à morte por ter liderado o povo francês contra o exército invasor inglês, dizendo que foi inspirada por Jesus e São Miguel. Ela passa pelas suas últimas horas de vida em que é capturada pelos ingleses, levada à prisão, torturada, vai à julgamento por heresia e por fim é executada. Durante todo esse tempo, ela sofre por causa das acusações e também devido ao abandono da Igreja Católica e dos seus compatriotas franceses.
    Usuários
    3,4
  • Kundun

    Kundun

    Data de lançamento desconhecida / 2h 17min / Histórico, Biografia
    Direção: Martin Scorsese
    Em 1933, morre o décimo-terceiro Dalai Lama. Quatro anos depois, em uma remota área do Tibet, encontrado um menino de dois anos, que identificado como a reencarnação de Dalai Lama, o "Buda da Compaixão". Dois anos mais tarde, o garoto levado para Lhasa, onde educado como um monge e preparado para se tornar um chefe de estado. Quando tem 14 anos passa a enfrentar problemas com a China, que pretende tomar posse do Tibet.
    Usuários
    3,2
  • As Aventuras de Robin Hood

    As Aventuras de Robin Hood

    27 de maio de 1938 / 1h 42min / Aventura, Romance, Ação
    Direção: Michael Curtiz, William Keighley
    Elenco: Errol Flynn, Olivia de Havilland, Basil Rathbone
    No século XII, quando o rei da Inglaterra Ricardo Coração-de-Leão (Ian Hunter) é sequestrado na Áustria ao retornar das Cruzadas, o príncipe John (Claude Rains) tenta usurpar o trono, favorecendo os normandos invasores em detrimento dos saxões. Contra esta situação o nobre Robin Hood (Errol Flynn) organiza nas florestas de Sherwood um bando de salteadores e rebeldes. Enquanto ataca os normandos e rouba dos ricos para dar aos pobres, Robin se apaixona por Marian (Olivia de Havilland), protegida do rei Ricardo, que o príncipe quer casar com o arrogante Sir Guy (Basil Rathbone).
    Usuários
    3,4
Back to Top