Lucas, um Intruso no Formigueiro
    3,6
    Você assistiu Lucas, um Intruso no Formigueiro ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 25 de abril de 2021
    Animação bacana colocam o menino daqueles geek para sofrer um pouco com as formigas e a historia então começa a se desenrolar toda no entorno disso. Tudo começa numa provocação do menino com as formigas. A história e para crianças acho que não para um público geral mas diverti-me bastante assistindo. A arte foi bem trabalhada tão de parabéns.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 3 de dezembro de 2015
    Eu achei o filme bem divertido e educativo. As crianças adoram esse tipo de animação... Recomendo!!!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    A animação tentou nos ensinar certos valores que temos que aprender, porém sem sucesso, pelo fato de ser com formigas. É interessante pelo fato de mostrar o mundo das formigas (mesmo Vida de Inseto ter feito isso antes) e como elas lutam para sobreviverem. Deixando, de tal forma, o filme interessante para todos.
    Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    Depois de tantas outras animações mostrarem,seres humanos,interagindo com insetos,e também tivemos casos,onde filmes normais,apostarem nessa ideia também.Chega a hora do pequeno Lucas,um garotinho mimado,mais sonhador.Admirador de aventuras bem esquisitas,Lucas se ver entrando em um mundo ainda desconhecido para ele.Passa a viver em um formigueiro,na companhia dos pequenos habitantes de lá.A animação garante uma boa dose de divertimento,mais as vezes se torna repetitiva,já que na maioria das vezes a animação se passa na busca frenética de Lucas querendo voltar para o seu lar.
    moscov
    moscov

Enviada em 20 de julho de 2012
    Gostei muito desse filme. Mas ao contrário do que algumas pessoas sem uma maior persepção disseram, não achei o filme sonolento, além de ser ótimo para crianças. Vou explicar porque: O filme tenta construir uma sensibilidade, já que mostra Lucas, um menino que passou a viver junto com as formigas, conheceu um pouco mais sobre sua difícil vida com as outras pessoas de sua casa tentando sempre matá-las. Lucas defendeu a formiga diversas vezes, tanto contra sua irmã quanto de outros insetos, como gafanhotos. A formiga-chefe macho inclusive demora a aceitar Lucas como membro do formigueiro, já que já viu as terríveis coisas que os homens fazem não só com as formigas, mas também com outros animais, principalmente os que estão em perigo de extinção, como tigres, ursos, vários pássaros, baleias... No final das contas, a formiga macho acaba vendo que a maioria dos homens é ruim e egoísta atualmente, mas existem alguns, como Lucas, que não são dessa maneira. O filme é adequadíssimo para todas as faixas etárias, principalmente para crianças, já que foi feito em forma de desenho animado e também é importante para que as crianças do mundo atual construam, desde pequenas, uma base de maior respeito pela natureza, sem egoísmo e sempre ver os seus defeitos, assumí-los e não os repetir nunca mais. Os pais também devem ver esse filme e passar para seus filhos essas informações, já que crianças pequenas ainda não construíram essa sensibilidade devido à falta de experiência pelo o que ocorre no mundo. Para quem gosta de ver filmes em desenhos animados como esse tentando transmitir algo útil, veja também o filme Carros. Minha explicação para ter gostado desse filme também está nesse mesmo site na área de comentários. EXCELENTES FILMES!!!