Nausicaä do Vale do Vento
    Você assistiu Nausicaä do Vale do Vento ?

Enviada em 8 de outubro de 2020
    Nausicaä do Vale do Vento é uma pequena grande animação que marcou o início de uma série de trabalhos memoráveis de Hayao Miyazaki, o produtor Toshio Suzuki, e o que viria a se tornar o icônico Studio Ghibli. Cheio de ação e, acima de tudo, reflexão, Nausicaä é quase tudo o que Miyazaki tem de melhor : É um conto excêntrico e charmoso, povoado de personagens de design tão marcante quanto suas personalidades, tem ótimas doses de ação, aventura, e até um pouco de humor, apesar de sua temática séria. O filme pode ser visto como um pré Princesa Mononoke, dado ao fato de que os temas aqui apresentados viriam a ser explorados em maior escopo na igualmente ótima animação de 1997. Porém, creio que o mestre tenha sido ligeiramente mais feliz nesta empreitada inicial. Assim como em Mononoke, a mensagem é apresentada de forma um tanto quanto doutrinária e fatalista demais, mas aqui Miyazaki desenvolve a coisa toda com mais charme e dinamismo. A qualidade da animação é surpreendentemente bela e detalhada para sua época, já mostrando o nível do talento dessa turma boa que já nos deu tantos clássicos imortais. O melhor ainda estaria por vim, mas essa primeira empreitada também é uma satisfação só!
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    Nausicaä tem uma ótima e criativa história, ótima protagonista, subtextos bem empregados mais a animação está datada
    Antonio A.
    Antonio A.

Enviada em 6 de abril de 2016
    Este é um dos filmes mais visionários já feitos. Não espere uma historinha de princesinha da Disney, isto aqui é sério, meu filho! Nausicaa é a maior defensora da natureza que já vi em qualquer filme por aí. Não há razão para não gostar do filme, a não ser que você tenha uma visão estereotipada de animações e pense que filmes animados devam ser sempre infantis. Não revelei nada sobre a estória do filme, assista a ele até o fim e não ficará arrependido(a).
    Enviada em 2 de março de 2021
    Dulce Hirli
    Dulce Hirli

Enviada em 29 de agosto de 2021
    Um filme muito atual e necessário para reflexão. Uma terra colapsada onde pode-se dizer que a natureza está devolvendo o que tem recebido dos humanos. O desenho de ótima qualidade mesmo feito na década de 80.