Meu AdoroCinema
Quando Explode a Vingança
Média
3,6
28 notas e 7 críticas
43% (3 críticas)
14% (1 crítica)
0% (0 crítica)
29% (2 críticas)
0% (0 crítica)
14% (1 crítica)
Você assistiu Quando Explode a Vingança ?

7 críticas do leitor

Macaco Louco
Macaco Louco

Segui-los 3 seguidores Ler as 43 críticas deles

4,5Ótimo
Enviada em 01/03/16

Ótimo filme, não é o melhor da trajetória de Leone, mas não compromete. Boas atuações, sem falar da trilha sonora, que ficou a cara desse filme. Morricone RULES!

Marcos Elenildo F.
Marcos Elenildo F.

Segui-los Ler a crítica deles

0,5Horrível
Enviada em 06/02/16

não encontro o filme em lugar algum,nem no you tube..está cada vez mais difícil de encontrar filmes antigos na internet !! jesus amado !!

Carlos
Carlos

Segui-los 3 seguidores Ler as 117 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 14/01/12

...Um filme de linhagem superior, 5 estrelas. Para mim, é o melhor western do mestre supremo Sérgio Leone depois de Três Homens em conflito. Nos primeiros 20 minutos, mostra um homem simples, ladrão camponês mexicano que pede carona para uma diligência particular em meio ao deserto. E com relutância, ele é autorizado à adentrar a grande carruagem, mas passa a ser humilhado e menosprezado em todos os sentidos pelos presentes. Apenas por sua nacionalidade e maneira rude de viver. Mas a vingança viria à seguir. Seus comparsas e filhos estavam esperando na estrada logo à frente para cometer um assalto. E agora os que eram hostis a eles receberam o devido castigo, foram assaltados e teriam que andar no sol forte do deserto sem rumo, já que o meio de transporte foi interceptado pelos ladrões mexicanos. Esta obra contém sérias contestações sociais, já que a estória é narrada em meio a revolução popular mexicana feita por Pancho Villa, mas este só tem seu nome citado. E o herói popular do início do filme, Juan, aquele que pede carona, se torna um líder revolucionário dos camponeses meio que sem querer. Isso se dá com a ajuda de John, um irlandês vivido por James Coburn. Um refugiado da Europa que estava já acostumado com as revoltas populares em seu país natal.Ele abraça a causa mexicana, e dá entrada a planos de ataque ao império mexicano, tantando assim ajudar os mais necessitados. Com cenas de ação e explosões com dinamite gigantescas, batidas espetaculares de trens e grandes tiroteios visualmente perfeitos, Quando Explode a Vingança é uma grande produção inteligente e agradável aos olhos e ao bom gosto pelo cinema arte. Admirável trilha de Ennio Morricone, emocionante como sempre, lindas atuações de James Coburn, fotografia impecável...enfim uma excelência do início ao fim. Nota 10.

Wayme G
Wayme G

Segui-los Ler as 8 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 20/11/11

Sou fã incondicional de todos os filmes dirigidos por Sergio Leone, mas considero este como a sua obra prima. Assisti mais de 20 vezes e mesmo assim não canso de apreciar a sua história.

themadboy
themadboy

Segui-los Ler as 15 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 02/03/11

Só existe uma palavra pra descrever Sergio Leone, e essa palavra é GÊNIO. E esse filme, um dos seus melhores filmes é a prova disso. Esse filme é, com toda a certeza, um dos melhores filmes de Western italiano de todos os tempos. As performances de Rod Steiger e James Coburn são clássicas. E tem a trilha monumental do mestre Ennio Morricone. Se você não, corra já para ve-lô, pois esse filme é obrigatório pra qualquer fã do gênero spaghetti western.

PazzoBaz
PazzoBaz

Segui-los 2 seguidores Ler as 56 críticas deles

2,5Regular
Enviada em 09/01/01

Esse é, talvez, o filme mais fácil e dinâmico de Sergio Leone; mas, emboral pareça-me que muitos não o compreendam e o subestimem, é outra aula de cinema, dada por quem o amou e dedicou-se ao seu engrandecimento. Ah!... Que trilha sonora, também maravilhosa! Ninguém à frente de Leone! Já assisti de tudo, John Ford, Woody Allen, Scorcese..., mas nada se compara a Leone. Que estrago Hollywood fez. Dava pra deixá-lo fazer cinema, e ganhar dinheiro com os outros diretores; é mas não é assim que funciona. Que pena!

alex
alex

Segui-los Ler as 28 críticas deles

2,5Regular
Enviada em 01/01/01

Excelente! Muito mais ambicioso que ´´era uma vez na america``, e o trmpolim perfeito para ´´era uma vez na america``. maldita hora em que leone morreu.

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top