As Virgens Suicidas
    Você assistiu As Virgens Suicidas ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

No início,você tem a impressão de que vai ver um baita filme. Uma das irmãs Lisbon, a mais novade todas, comete suicídio sem maiores explicações. Até esta parte, que é mais oumenos uns 20 minutos, o filme é ótimo!Só que, ao invés de trabalhar o suicídio da caçula no decorrer do filme, este fato épraticamente esquecido. Ou ao menos os membros da família - as irmãs, principalmente -agem como se nada tivesse ocorrido. O filme então se torna um drama banal, sobre paissuperprotetores que impedem suas 4 filhas até mesmo de andar de carro, por receio de quesofram algum acidente. O filme se torna comum e até um pouco cansativo.Na média, até que não é um filme ruim, fica entre o razoável e o bom.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 16 de agosto de 2013
    Um dos melhores trabalhos de Sofia Coppola, As Virgens Suicidas se destaca pela forma com que vai contando a história, e envolvendo o espectador. Mesmo com alguns momentos nonsense (com simbolismos rasos), o resultado final é angustiante, perturbador e muito positivo. A forma com que o roteiro trata, com até uma certa frieza, o caso por meio de uma narração sempre pontual é o que o faz ser excelente. O engraçado é que aqui, diferente dos demais trabalhos de Sofia, o filme triunfa em sua capacidade de criar/contar uma história, e não em como a dirige.

Enviada em 27 de abril de 2019
    Para uma estreante, Sophia Copolla dar um show! Aqui temos uma história baseado no livro de mesmo nome que envolve cinco irmãs que se suicidam e chocam uma cidade. Elenco que conta com grandes nomes como James Woods , Kathleen Turner, Kirsten Dunst , Josh Hartnett, Michael Paré, Scott Glenn e Danny DeVito ou seja um elenco para ninguém colocar defeito, com destaque para grande atuação e talvez melhor de sua carreira, a bela Kirsten Dunst. As virgens suicidas é um filme que marca a bela trajetória de uma diretora que possui diretrizes de seu pai Francis Ford Copolla, mas que tem seu próprio estilo.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 30 de outubro de 2016
    O filme retrata muito bem a adolescencia das jovens,é sensual,tem muito desejo e hormonios a flor da pele,é poético,porém triste e a realidade cruel.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 4 de março de 2014
    seventies = nightmare - O que dizer da mae destas meninas??? Tao anos setenta, esta neurotica mania de cuidar para que suas filhas fossem tao ou mais infelizes que elas ..inveja.. nao sei.. estou em choque ainda.. nao estou bem nao..
    Sofia Coppola- quem sai aos seus, nao degenera .. apenas. Salve!
    ps- Oh my fucking gosh - a trilha sonora!!!! <3<3<3
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 24 de julho de 2016
    Muito bom.
    Filmaço teen.
    Alta qualidade.
    Melhor filme com a Kirsten Dust que já assisti.
    Vale demais da pena a conferência.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 7 de maio de 2013
    Assisti a este filme há bastante tempo e gostei muito! A estratégia de ter a história narrada por um dos meninos do bairro, uma vez que os vizinhos nutriam sentimentos de adoração pelas irmãs, deu um certo toque poético, apesar do grande drama vivido pelas meninas. Atuações perfeitas, com destaque para Kathleen Turner e Kirsten Dunst. Na minha opinião, Sofia Coppola se revelou bastante positivamente dirigindo este seu 1º filme!
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 13 de setembro de 2015
    O debut cinematográfico de Sofia Coppola não poderia ser mais adequado. Com um olhar inconfundível sobre a classe média (tema que a diretora conhece mais que ninguém), ela esculpe uma pintura de vários ângulos sobre a descoberta da maturidade e a perda da inocência.
    Thayná S.
    Thayná S.

Enviada em 28 de maio de 2014
    Esse filme já estava na minha lista de "Filmes que preciso ver!!!" a um bom tempo, e hoje, nessa tarde de quarta feira chuvosa e fria, percebi que seria o momento perfeito. Não me arrependo. Roteiro magnifico, atuações perfeitas e sobre a direção... Sofia é Sofia, não? Simplesmente maravilhoso. Conquistou meu coração de uma forma linda!
    Carolina M.
    Carolina M.

Enviada em 31 de março de 2014
    Um filme gostoso de assistir, apesar de seu tema, esbanja delicadeza e sutileza do inicio ao fim. Achei muito interessante a história pegar a narração através dos meninos vizinhos. Mostrando a forma como eles as viam e observavam o estranho comportamento. Não se dramatiza nenhuma morte porque a história em si já é dramática. A opressão vivida pelas irmãs de não poder agirem como jovens adolescentes e o ar melancólico as atingirem cada vez mais depois da morte da primeira irmã. Eu amo esse filme. Destaque pra Kirsten Dunst que atuou e deu o toque jovial rebelde na história. Quando eu fui saber que era baseado num livro me emocionei e até hoje to correndo atrás dele (não é facil de achar). E por ultimo, uma salve de palmas a diretora por tornar este filme um trabalho tão doce e sereno apesar do tema pesado.