Meu AdoroCinema
Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche
facebookTweet
Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche
Data de lançamento 1996 (1h 53min)
Elenco: Woody Harrelson, Randy Quaid, Vanessa Angel mais
Gênero Comédia
Nacionalidade EUA
Ver o trailer
Usuários
3,522 notas e 4 críticas
Minha nota :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Veja nota dos meus amigos  ?

Sinopse e detalhes

Por ter um dom para boliche desde criança Roy Munsen (Woody Harrelson) foi estimulado para ser um campeão. Em 1979 ele consegue ser campeão estadual em Iowa, pois era um jogador fenomenal. Porém, por não ser muito esperto para escolher amigos, confiou no "Grande Ern", um campeão que ele tinha derrotado e que, se fazendo de amigo, supostamente colocou Roy sob sua proteção. Ern o instigou a participar de um jogo de boliche valendo dinheiro, no qual o esquema era se fazer passar por um jogador comum, começar perdendo e depois fazer uma boa aposta e levar toda a grana. Porém os perdedores descobriram a fraude e, para se vingar, mutilaram toda a mão direita de Munsen, que teve de usar um gancho no lugar. Dezessete anos depois, Roy tenta viver como vendedor mas passa por uma crise financeira. Ao tentar negociar sua mercadoria para o dono de uma pista de boliche conhece Ishmael Boorg (Randy Quaid), um amish que tem um incrível talento para o boliche. Munsen quer se tornar empresário de Boorg, mas este não mostra o menor interesse. Assim Roy se disfarça como um amish e se infiltra na família de Ishmael, que o reconhece logo que o vê, pois a mão de borracha que cobre o gancho o denunciaria em qualquer lugar. Ishmael nada diz e, quando tem uma chance, pede para Roy ir embora, pois ninguém pode saber na comunidade que ele joga boliche, mesmo que esporadicamente. Munsen quer convencê-lo a participar de um torneio em Nevada onde o prêmio principal é de um milhão de dólares, que eles rachariam meio a meio, pois Roy atuaria como técnico. Ishmael resolve participar do torneio quando sabe que sua comunidade enfrenta um grave problema financeiro e precisa de meio milhão de dólares, mas Roy descobre que Ishmael talvez não seja um bom jogador de boliche. Mas ele não quer voltar para casa, pois quer obter o dinheiro.
Título original

Kingpin

Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1996
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 27 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Trailer

Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche Trailer Original 1:23
Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche Trailer Original
1 183 visualizações
Pela web

Elenco

Woody Harrelson
Woody Harrelson
Personagem : Roy Munson
Randy Quaid
Randy Quaid
Personagem : Ishmael
Vanessa Angel
Vanessa Angel
Personagem : Claudia
Bill Murray
Bill Murray
Personagem : Ernie McCracken
Ficha completa

Críticas de usuários

Fernando M.
Crítica positiva mais útil

por Fernando M., em 31/03/2015

5,0Obra-prima

Adorei o filme,muito engraçado, bem que eles poderiam lançar o 2 com os mesmos atores, nota 10, eu recomendo!

WilsonJr
Crítica negativa mais útil

por WilsonJr, em 29/08/2010

2,5Regular

Adorei esse filme !! E não é só pq amo boliche... A estória é muito engraçada, cheia de personagens interessantes... RECOMENDO... Leia mais

Todas as críticas de usuários
50% (2 críticas)
0% (0 crítica)
25% (1 crítica)
25% (1 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
Você assistiu Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche ?
4 Críticas de usuários

Fotos

12 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- O ator Michael Keaton era a escolha inicial dos produtores para interpretar o personagem Roy Munson.- Existe uma versão do filme com apenas 113 minutos.- O orçamento de Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche foi de US$ 25 milhões.

Últimas notícias

Relembre 50 filmes que completam 20 anos em 2016
NOTÍCIAS - Visto na Web
sábado, 5 de março de 2016

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Ivan Sousa

    Após dirigirem,Debi e Lóide,os irmãos Farrely,retornam com uma comédia quase que semelhante.Semelhante porque,cria uma dupla desajeitada,que viverá grandes aventuras até chegar aonde querem chegar.Woody Harrelson e Randy Quaid,fazem loucuras,e divertem o filme.Quaid até lembra um pouco Jeff Daniels,por suas atitudes e babaquices.No meio do caminho conhecem várias pessoas,e acabam cedendo uma nova amizade Claudia (Vanessa Rangel),que lhes ajudam um pouquinho só na história.Um bom filme,não é um dos melhores de Harrelson,mais é sim um dos melhores de Quaid,vive um bom personagem,destaque no filme.Não esquecendo do maestro,Bill Murray,que apesar de aparecer pouco,encanta.

Mostrar comentários
Back to Top