Vivos
    Você assistiu Vivos ?

Nathan S
    Nathan S

Enviada em 8 de maio de 2013
    Um filme muito bom com suspense e tensão de arrepiar os cabelos!!! VIVOS me fez lembrar do filme Limite Vertical, que talvez seja um dos meus prediletos.
    Vivos envolve vários ícones de lição de vida ao desenrolar da história. Acontecimentos intensos ao decorrer do filme fazem questões como "O que você faria para sobreviver?" e "Até onde você iria para salvar a si e a seus amigos?" - Destaque superior para o dilema sobre o canibalismo... "Como será que eles se sentiriam com essa ideia?"... "E se eu fosse um dos cadáveres, o que eu iria querer?"... "O extinto de sobrevivência deve falar mais alto do que nossa lógica de civilidade?". O filme é completamente intenso e totalmente interessante... ainda mais sabendo que é baseado em fatos reais!
    A cena da avalanche também é de arrepiar... os sons de ameaça de novas avalanches então.... simplesmente assustadores!!!
    O filme, a primeira vista, se mostra como um filme tranquilo de se assistir, que polpará doses de sangue e cenas bizarras, mas ao contrário disso é um filme forte sim! Alguns dos cadáveres no avião estão lavados de sangue e o amontoamento de mortos na aeronave é sinistra. A maquiagem ficou perfeita e, não sendo um filme completamente sanguinolento, dosou muito bem o nível de impacto visual com os corpos dilacerados, o sangue e os cadáveres sem exageros ou censura de realismo.
    Um dos pequenos detalhes que eu notei, ja me corrigindo caso eu esteja errado, foi que os passageiros ficaram isolados no acidente por mais de dois meses e nenhum deles se barbeou ou cortou os cabelos e mesmo com o passar do tempo eles continuavam com o mesmo visual: o cabelo e a barba não cresciam, a não ser por um alguns poucos personagens que mostravam certa mudança. Deveras.
    Resumindo: Um filme excelente que, apesar de não ter muita ação te deixa ligado e preso à tela durante todo o filme. Recheado de suspense e drama na medida certa. Intenso, interessante e chocante...!!!!
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 28 de junho de 2020
    Que obra! Amei. Devia ter assistido a muitos anos atrás. Nada como um filme antigo, com poucos efeitos especiais, elenco simples, sem muitos nomes conhecidos, e o foco total no filme.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 25 de setembro de 2016
    Só de saber que esse fato ocorreu, já bate um desespero. O filme relata a história de um time de Rugby uruguaio, comissários e parentes que viajam de avião para o Chile, para um jogo. Ocorre que o avião não chega a seu fim, tendo em vista colisão com os picos dos Andes, ao aterrizar no meio da neve, alguns já falecem, sendo que os que sobreviveram, tem outra missão: Sobreviver novamente. Ai o enredo é daqueles que faz você pensar, o que tu faria no lugar? Eis uma questão, pois a sobrevivência muda as pessoas.
    Filme dirigido por Frank Marshall, é consideravelmente bom. Recomendo para que assistam, não se torna massante, apesar do cenário Branco!
    João P.
    João P.

Enviada em 7 de setembro de 2013
    Ótimo filme, só que pelo que já tinha visto em reportagens sobre a história no Fantástico imaginava um drama ainda maior principalmente em relação ao canibalismo. Porém relataram uma história real e isso pesa bastante.
    Hugo Fonseca
    Hugo Fonseca

Enviada em 23 de junho de 2015
    Muito bom filme, não é cansativo.... adorei, recomendo!

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Ótimo filme! Baseado em fatos reias fala da história do time de Rugby que sofre um grave acidente nos andes. Elenco que conta com nomes como Ethan Hawke, Josh Lucas e John Malkovich, todos estão bem. Roteiro é muito bom com excelentes efeitos especiais. Um filme marcante dos 90.
    Edson Cacimiro
    Edson Cacimiro

...filme comovente e desesperador, a luta pela sobrevivência nos envolve todos os minutos do filme, triste e inesquecível. Vale como experiência de vida para todos.
    www.osenhordosfilmes.blogspot.com
    Jerffson B.
    Jerffson B.

Enviada em 26 de abril de 2020
    Filme baseado em fatos reais. Retrata categoricamente detalhes da tragédia de uma acidente aéreo na cordilheira dos andes, a morte de alguns, canibalismo para sobrevivência e por fim, o grande final após uma caminhada de "Parrado" sobrevivendo a um inverno rigoroso, encontra a ajuda e ajuda o restante do grupo. Grande história .Vale a pena assistir.
    Fábio Torres
    Fábio Torres

Ótimo Filme. Pra começar é baseado em fatos reais, fora isso, o filme te prende muito. Pra quem gostou de O Sobrevivente (também baseado em fatos reais) também irá gostar deste filme.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 1 de março de 2024
    Eu não dava nada por esse filme, estava na minha lista da Netflix desde 2016.
    Ser baseado em uma história real e ter um elenco de grande peso, são as únicas coisas relevantes, o resto, achei bem fraquinho. Os efeitos especiais e a fotografia do filme é bem ruizinha, parece até que era um longa de baixo orçamento. Mas, o roteiro consegue prender o telespectador ao longo do tempo, e é um bom drama.