Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os Jovens Pistoleiros
     Os Jovens Pistoleiros
    22 de dezembro de 1988 / 1h 42min / Faroeste, Ação, Drama
    Direção: Christopher Cain
    Elenco: Lou Diamond Phillips, Emilio Estevez, Kiefer Sutherland
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    4,1 92 notas e 15 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy. O advogado Alex McSween (Terry O'Quinn) persuade o juiz para nomear William Bonney (Emilio Estevez), Josiah Gordon Scurlock (Kiefer Sutherland), Richard Brewer (Charlie Sheen), Chavez y Chavez (Lou Diamond Phillips), Steve Stephens (Dermot Mulroney) e Charles Bowdre (Casey Siemaszko), que trabalhavam para John, como delegados com poderes para prender assassinos. Só que em vez de prendê-los Bonney os mata. Então os 6 amigos passam a ser caçados por forças do governo e caçadores de recompensa, com William adotando o nome de Billy, The Kid.

    Título original

    Young Guns

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1988
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Os Jovens Pistoleiros Trailer Original 1:23
    Os Jovens Pistoleiros Trailer Original
    8185 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Pela web

    Elenco

    Lou Diamond Phillips
    Personagem : Jose Chavez y Chavez
    Emilio Estevez
    Personagem : William H. Bonney
    Kiefer Sutherland
    Personagem : Josiah Gordon 'Doc' Scurlock
    Charlie Sheen
    Personagem : Richard Brewer
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Felipe F.
    Felipe F.

    Segui-los 1214 seguidores Ler as 495 críticas deles

    3,0
    Enviada em 12 de agosto de 2020
    Não acho que Os Jovens Pistoleiros seja uma obra-prima do western, é um filme cheio de erros, com um roteiro mediano que funciona. Hoje virou até cult, mas não passa de um bom filme, um faroeste divertido para passar o tempo.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 29503 seguidores Ler as 1 729 críticas deles

    5,0
    Enviada em 11 de maio de 2017
    Clássico do Western! Bem desenvolvido desde o início, cenas de tiroteio que embalam uma cidadezinha pacata e deixam as pessoas de lá muito assustadas, basado em uma história real, tem um roteiro que respeita o público como tem que ser na sétima arte , um elenco poderoso, como Emílio Esteves que por sinal é a melhor atuação do filme e talvez a maior de sua carreira, ainda tem Kiefer Sanderland e Charlie Sheen.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

    Segui-los 82 seguidores Ler as 157 críticas deles

    5,0
    Enviada em 27 de novembro de 2014
    Um dos melhores faroestes do cinema! baseado na historia real da "Guerra do Condado de Lincoln", conflito armado entre dois grupos de fazendeiros no Oeste dos EUA em 1878 , envolvendo o grupo de pistoleiros do qual Billy The Kid fazia parte, "Os reguladores do condado de Lincoln" que tem seus principais integrantes retratados no filme por um grande elenco, com Emilio Estevez como Billy The Kid, Charlie Sheen como o líder Richard "Dic" Brewer, ...
    Leia Mais
    Carlos
    Carlos

    Segui-los 28 seguidores Ler as 117 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Um excelente filme do gênero Western, e sua sequência foi melhor ainda, marcaram época no final dos anos 80/ início dos anos 90. Os dois juntos são a melhor obra de faroeste dos últimos 25 anos, superando Os imperdoáveis de Clint Eastwood e Também Os indomáveis com o Russell Crowe.
    15 Comentários do leitor

    Fotos

    16 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Aparição especial

    Tom Cruise aparece em uma pequena ponta, disfarçado com um bigode e escondido atrás das barricadas de rua, durante uma sequência de tiroteio.

    Não agradou

    James Horner compôs a trilha sonora original de Os Jovens Pistoleiros, mas os produtores a descartaram por considerá-la muito étnica. Em substituição foi encomendada a Brian Banks e Anthony Marinelli outra trilha sonora, mais clássica com o gênero do faroeste.

    Sequência

    Seguido por Jovens Demais para Morrer (1990).

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Thiago Soares Mota
      - 392º filme de 2.019 - Visto em 01º/12 (a primeira reprise do mês)...- Western é o gênero que eu menos assisto, e este filme, que eu assisti apenas uma vez há muitos anos atrás, é um dos bons filmes desse gênero que eu já assisti, juntamente com a sua sequência! Claro que é um filme que envelheceu, mas vale a pena ver de novo, principalmente pelo bom elenco de jovens e carismáticos atores que despontavam naquela época, como Charlie Sheen, Emilio Estevez, Kiefer Sutherland e Lou Diamond Phillips, além de uma participação do eterno General Zod Terence Stamp! Vale uma sessão, tanto para os saudosistas como eu, tanto para os novos cinéfilos e para os fãs desse gênero...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
    Mostrar comentários
    Back to Top